quinta-feira, 12 de maio de 2016

Michel Temer é notificado e assume Presidência


O Senado federal notificou, às 11h27 dessa quinta-feira (12), o vice-presidente Michel Temer sobre o afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo por até 180 dias. 

De acordo com deliberação da Mesa Diretora do Senado, Temer recebe agora o título de presidente interin e passa a possuir plenos poderes de nomear a equipe de governo e gerenciar o Orçamento da União.

Estavam ao lado Temer, no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, os futuros ministros da Fazenda, Henrique Meireles, da Justiça, Alexandre de Moraes, da Casa Civil, Eliseu Padilha, Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o ex-ministro Moreira Franco, entre outros.
Michel Temer chega ao maior posto da República brasileira 35 anos após se filiar ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). 

Provisoriamente, por até 180 dias, Temer responderá pelo cargo de presidente do Brasil, após a abertura do processo de afastamento de Dilma Rousseff ter sido aprovado no Senado. Caso a presidente seja condenada, ele assume definitivamente até o dias 31 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário