sábado, 30 de abril de 2016

Mais de 74 mil eleitores foram atendidos em quatro dias na Bahia


Desde a segunda-feira (25/4), quando se intensificou a ida de eleitores à Justiça Eleitoral, até a esta quinta (28/4), um total de 74.061 pessoas procurou os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs em todo o estado. 

Deste quantitativo, 9.934 foram atendidos em Salvador. A alta procura se dá por conta da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, em 4 de maio, prazo para a solicitação dos serviços pelo eleitor.  

Por conta da alta procura, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) orienta que eleitores devem consultar a situação eleitoral no site da instituição antes de procurar o atendimento. A recomendação é para que aqueles que estejam em situação regular evitem enfrentar as longas filas. 
A informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título. 

Por conta da alta procura, o TRE-BA orienta que deve se ater ao prazo aqueles que necessitam prioritariamente solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município. 

Após 4 de maio, e até 10 dias antes das eleições, os únicos serviços que poderão ser solicitados pelo eleitor é a emissão da segunda via do título eleitoral e a certidão de quitação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário