domingo, 10 de abril de 2016

Maiquinique: Secretaria de Saúde promove mutirão de combate ao glaucoma


No último sábado dia 09 de Abril a cidade de Maiquinique pôde contar com uma ação diferenciada, o rastreamento do glaucoma, ação promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ceoq e apoio da Prefeitura Municipal de Maiquinique. 

Durante toda a manhã o PSF Wilson Vieira Dantas, situado à Praça Willian Valadão, manteve-se movimentado pelas pessoas que se encaminharam em busca do atendimento médico.

Cerca de 300 atendimentos gratuitos foram ofertados à população para que novos casos fossem diagnosticados, além de ter atendido pessoas que já fazem algum tipo de tratamento e para àqueles que foram em busca da prevenção da doença que tem como uma das características a hereditariedade. 
O Glaucoma é uma doença apresentada normalmente em pessoas acima de 50 anos, diabéticas, hipertensas, que possuem miopia, casos de olho único e em pessoas que têm casos da doença na família.
A população agradecida pela iniciativa da Prefeitura Municipal de Maiquinique, que tem como compromisso Cuidar de Você, demonstrava a satisfação com a realização dos procedimentos, que contou com profissionais gabaritados, além de uma estrutura física de ponta para que os exames essenciais fossem realizados com qualidade e conforto.

Muitos cidadãos, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, que precisavam passar por este exame e nunca tiveram esta chance, exaltaram com alegria e satisfação o empenho do governo Municipal, em trazer e ofertar aos moradores da nossa comunidade, a chance de diagnosticar, prevenir e tratar o Glaucoma. O governo Cuidar de você é um compromisso, demonstra a cada dia que ações como esta vem sendo intensificadas em nossa comunidade com o intuito de proporcionar o melhor acesso da população a tratamentos de saúde de ponta. 

Aos que foram diagnosticados com o Glaucoma, estes irão receber gratuitamente o tratamento desta doença que se não tratada a tempo e da forma correta, pode acarretar em cegueira. Os colírios utilizados para o tratamento também serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada paciente gratuitamente. Mais uma atitude de quem se preocupa com sua gente a todo instante. Governo Municipal de Maiquinique, Cuidar de você é um compromisso.













Nenhum comentário:

Postar um comentário