sábado, 23 de abril de 2016

Comunidade feminina evangélica defende título "bela, recatada e do lar"


Várias mulheres da comunidade evangélica se juntaram para defender o título de "bela, recatada e do lar" que circulou nas redes sociais após a revista Veja atribuir os adjetivos à vice-primeira-dama, Marcela Temer, em uma reportagem.

Através das redes sociais, as mulheres defenderam o estilo de vida da vice-primeira-dama e o direito de não ser vulgar. "Amo meu lar e minha família", disse uma delas em sua conta pessoal no Facebook.

Recentemente, a historiadora Mary Del Priore, pesquisadora da história de mulheres brasileiras, em entrevista a BBC Brasil, também reagiu a onde de memes que ironizavam o perfil de Marcela Temer na edição Veja. 
"Portanto, me parece intolerante essa reação crítica a uma pessoa que escolheu seguir esse caminho", destacou Priore. Para Myllene Ramalho, assistente social, ao iniciar esse movimento visava contrapor essa visão preconceituosa sobre a mulher do lar. 

"Não se tratar aqui de idealizar o modelo da revista, mas afirmar que a vulgaridade não nos torna mais livres. Eu trabalho, conquistei meu lugar e decidi ser prudente no meu agir e vestir. Amo meu lar e minha família.", afirmou Myllene.






Informações: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário