segunda-feira, 11 de abril de 2016

Bahia decide antecipar vacinação contra gripe H1N1


Marcada para o dia 30 de abril, a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) foi antecipada para a próxima segunda-feira (18), segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). 

Segundo a pasta, a antecipação ocorre porque os lotes de imunização contra doença chegaram mais cedo. No dia 30, será realizado o Dia D de mobilização nacional.

A vacina estará disponível em postos e centros de saúde de todos os municípios do estado para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos e trabalhadores da saúde (público e privada). 
A imunização também atende mulheres grávidas e puérperas, até 45 dias após o parto, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas sócioeducativas. 

Conforme a secretaria de Saúde, este ano, segundo dados atualizados na quarta-feira (6), foram registrados 11 casos de H1N1, e três pessoas foram a óbito, todos em Salvador. *Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário