domingo, 24 de abril de 2016

Apagão: Cidades do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano ficaram sem luz neste domingo


Cidades do Sul, Extremo Sul e parte do Sudoeste Baiano vivenciaram mais um apagão neste domingo (24). Em Maiquinique, o fornecimento de energia foi suspenso por volta das 16:40h, retornado exatamente às 18h36. 

Segundo o gestor da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) Bruno Borges, o problema aconteceu em decorrência de uma pane na transmissão via Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF). Os motivos da falha ainda são desconhecidos.

De acordo com, Bruno Borges, em declaração ao Blog do Anderson, o problema aconteceu em decorrência de uma pane na transmissão via Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF).
Já em nota, a Coelba esclarece que a falta de energia registrada às 16h38 de hoje nos municípios do Sul, Extremo Sul, Jequié e Vitória da Conquista foi causada por defeito em equipamento da rede de transmissão de propriedade e responsabilidade da CHESF. 

Desde o início da interrupção, a Coelba esteve em permanente contato com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela operação do equipamento, e continua acompanhando as manobras de normalização das cargas. Ainda de acordo com a nota, mais informações sobre o problema devem ser solicitadas à CHESF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário