quarta-feira, 23 de março de 2016

PRF inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira (24)


A partir de 0 horas desta quinta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à Operação Semana Santa nas estradas que cortam a Bahia. A fiscalização intensificada do órgão segue até o próximo domingo (27).

Neste período, a PRF espera um aumento de 40% no fluxo de veículos nas estradas federais baianas nos dias de maior movimento – na sexta-feira e no domingo -, especialmente nos deslocamentos próximos aos grandes centros e para os locais turísticos.

O aumento do movimento nas rodovias é em decorrência das romarias, das atividades religiosas e das viagens familiares.
Com isso, também cresce a possibilidade de envolvimento em acidentes de trânsito ou em ocorrências criminais. Segundo a PRF, feriados prolongados são marcados pelo excesso de velocidade e pela violência nas estradas em todo o país. 

Por isso, para planejamento desta operação, a PRF levou em consideração análises de dados estatísticos, com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente.

Em toda a Bahia, além do patrulhamento ostensivo, a polícia fará ações educativas. Durante a operação, a PRF terá reforço no policiamento com equipes táticas de motopoliciamento e Núcleo de Operações Especiais da Bahia e de outros estados com menor tradição nesse feriado.

Durante o período do feriado, o foco da polícia serão condutas responsáveis por elevados índices de letalidade nos acidentes, como embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e o não uso do capacete pelos motociclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário