quarta-feira, 23 de março de 2016

Maiquinique: Estudantes fazem protesto em frente à DIREC em Itapetinga


Na manhã desta terça-feira, um grupo de estudantes do Colégio Estadual Altair Almeida Meira, da cidade de Maiquinique, realizaram um protesto em frente ao Núcleo Estadual de Educação- NRE-08 (antiga Direc), sediado em Itapetinga.

Portando cartazes e até um megafone, os estudantes protestaram contra a falta de merenda escolar, professores e até contra os constantes atrasos dos pagamentos dos funcionários terceirizados, contratados pelo PST, que vivem na penúria.

Segundo os alunos, na única escola estadual do município de Maiquinique, não está havendo aulas devido ao déficit de 11 professores e a falta de funcionários e merenda escolar, o que inviabiliza o pleno funcionamento da unidade.
Até o meio dia, quando a nossa reportagem ainda se encontrava no local do protesto, a coordenadora regional do NRE-08 ainda não havia recebido os estudantes, que se deslocaram de outro município para lutar por seus direitos.

A reportagem do Sudoeste Hoje constatou, ainda, que os portões do núcleo foram mantidos fechados, durante a manifestação, deixando os estudantes literalmente no meio da rua.

A demanda de Maiquinique ocorre também em outros municípios, inclusive em Itapetinga, onde as aulas estão sendo sacrificadas por falta de merenda escolar e pagamento dos terceirizados.

Pátria Educadora!




Informações: Sudoeste Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário