domingo, 13 de março de 2016

Ilhéus: Médico nega atendimento a paciente e recebe voz de prisão em hospital


Na tarde deste sábado (12), mais um fato absurdo envolvendo atendimento médico no município de Ilhéus, que vive um caos na saúde pública, principalmente no Hospital Regional Luiz Viana Filho.

O médico identificado como Dr. Frederico, se negou atender e ainda mandou seguranças do hospital colocar para fora uma paciente com deficiência mental, pelo simples motivo de ela estar fazendo barulho. 

Segundo os pais da paciente, Edinaura de Jesus Novais e Carlos Augusto Alberto, a filha tem microcefalia (paralítica, não fala, não anda e tem um tumor na cabeça), e naquele momento estava com febre e convulsões.
Segundo informações da 68 ª CIPM, policiais militares que estava no hospital e procurados pelos pais da paciente, deram voz de prisão ao médico, que sumiu no interior da unidade hospitalar, mas acabou sendo encontrado e levado a 7ª Coorpin, onde foi atuado por omissão de socorro. 

Médicos que estavam de plantão alegaram falta de segurança e suspenderam o atendimento médico na unidade, que passa por uma verdadeira confusão política e administrativa, e vem gerando grandes transtornos aos ilheenses. O espaço está aberto para a direção do Hospital Regional e médico Frederico.

Fonte: Blog do Marcelo/Blog Agravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário