sábado, 12 de março de 2016

Evangélicos promovem “jejum e oração” dia 13 de março


Na multifacetada Igreja evangélica brasileira, parte dos fiéis tem optado em ir para a rua participar das manifestações neste 13 de março, que pedem mudanças urgentes no cenário político nacional. 

Um outro percentual ficará em casa, preferindo não se envolver ativamente. Um grupo menor está optando pela convocação de um dia de jejum e oração pela nação. 

Campanhas desse tipo são relativamente comuns, mas as que serão realizadas neste final de semana chamam atenção por serem concomitantes com os protestos. Diferentes igrejas estarão fazendo esse tipo de campanha dentro de seus templos. 
Contudo, algumas delas se propõe a ir além. O versículo-chave desse clamor é 2 Crônicas 7:14: “Se o povo que se chama pelo meu nome se humilhar, se arrepender e clamar a mim, ouvirei desde os céus e sararei a sua terra”. 

Um exemplo é a capitaneada pelo Ministério 24 Horas Diante do Senhor, ligado à Igreja Batista da Lagoinha. A pastora Ângela Valadão Cintra, que é tia dos cantores Ana Paula e André, publicou um vídeo onde pede que todas as igrejas do país se unam “em oração, arrependimento e intercessão pelo Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário