domingo, 14 de fevereiro de 2016

Maquinista morre carbonizado em acidente ferroviário no sudoeste baiano


Um grande acidente ferroviário ocorreu no inicio da manhã do último sábado, 13, na linha entre os municípios Licínio Almeida e Urandi, no sudoeste baiano, a 10 Km da estação de Lecínio Almeida. 

A única vitima fatal foi o maquinista de prenome George, natural de Brumado, que morreu carbonizado, em decorrência de uma explosão, seguida de incêndio, na cabine das locomotivas. 

Informações dão conta que houve um desmoronamento de aterro e uma pedra enorme caiu sobre os trilhos impossibilitando a passagem da composição formada por três locomotivas e 21 vagões carregados  que iam de Catioaba (BA) para Contagem(MG). Não houve vazamento da carga.
O maquinista não conseguiu frear o trem e a colisão foi inevitável. Mesmo o acidente  tendo ocorrido às 5 horas, somente no inicio da tarde de sábado foi que os funcionários da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) chegaram ao local de difícil acesso e comprovaram a dimensão do  impacto. 

Já era noite quando o corpo carbonizado  do maquinista foi retirado das ferragens e encaminhado ao Instituto Médico Legal(IML) na cidade Guanambi. O trecho ferroviário onde ocorreu o acidente faz parte da linha sul Salvador-BA a Monte Azul-MG- com extensão total de 830 km. 


Informações: Giro/José Américo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário