quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bíblia de estudo responde questões importantes da fé


Esta é uma Bíblia para os que acreditam que devemos pensar sobre aquilo em que cremos. Deus não premia a ignorância nem recompensa os que se recusam a olhar para as evidências. 

Pelo contrário, ele condenará aqueles que rejeitam a clara evidência que ele revelou (Rm 1.18-20). Fruto de mais de quarenta anos de esforços no sentido de compreender as Escrituras, os estudos compartilhados por Geisler e Howe lançam luz às passagens mais polêmicas que largamente são utilizadas pelos críticos da Bíblia. 

Ao todo são mais de 780 tópicos explicados de forma clara e assertiva. Sob vários aspectos, a Bíblia de estudo perguntas & respostas pode ser considerada como “cinco livros em um”: 
é um livro de dificuldades bíblicas que responde à maioria das questões mais importantes levantadas até hoje com respeito à Bíblia; é um material apologético, que ajuda a defender a fé que foi dada em definitivo aos santos; funciona como um comentário analítico, por tratar da maioria das passagens difíceis das Escrituras; contribui para o fortalecimento da vida espiritual à medida que o leitor conhece os fatos que comprovam a credibilidade do Texto Sagrado e, finalmente, é um livro de evangelismo, com respostas a toda questão levantada por aqueles que sinceramente estão em busca da verdade. 

Cada explicação dos pontos difíceis acompanha o texto em que ocorre o problema, facilitando o entendimento e a rápida resolução de possíveis dúvidas. Cada livro do Antigo e do Novo Testamento possui introdução explicativa e esquema do conteúdo com indicação dos principais tópicos da narrativa. A publicação traz ainda concordância bíblica, tabela de pesos, moedas e medidas, índices de dificuldades por tópico ou por livro e um estudo aprofundado sobre “Como abordar as dificuldades bíblicas”. Tudo isso com o texto na tradução João Ferreira de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário