segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sisu abre seleção para 228 mil vagas em universidades


A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 começou nesta segunda-feira (11), com 228 mil vagas disponibilizadas em 131 instituições públicas de educação superior. 

Os candidatos precisam ter feito o Enem 2015, cujas notas foram divulgadas na sexta-feira (8), para poder fazer a inscrição. 

Desde a semana passada, os interessados em se candidatar na primeira edição do Sisu de 2016 já podiam consultar as vagas disponíveis, com a distribuição por cursos e instituições, na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/). As inscrições no Sisu vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro.
Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero. 

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário