quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Coelba envia nota de esclarecimento sobre a falta de energia do último final de semana


Nesta terça-feira (26) a Celba, enviou nota a nossa redação, explicando as causas da falta de energia em Maiquinique e região no último final de semana.  

COMUNICADO DA COELBA

A Coelba informa que o fornecimento de energia foi restabelecido às 17h30 do dia 24, em Itapetinga, Itambé, Maiquinique, Ribeirão do Largo, Itarantim, Potiraguá e Caatiba. 

No município de Encruzilhada, o fornecimento foi restabelecido às 4h de ontem, (25), pois uma árvore que estava sendo podada por terceiros, em propriedade particular, caiu em cima da rede elétrica que atende ao local.
A interrupção, ocorrida às 00h05 de sábado, dia 23, foi causada pela queda de uma estrutura de grande porte da rede de transmissão de energia em função da erosão provocada pelas fortes chuvas registradas na região. O problema ocorreu em uma área de serra, no povoado de Rio do Meio, local de difícil acesso.

Desde o início do problema, técnicos foram acionados e trabalharam para restabelecer o sistema. Os trabalhos foram prejudicados pelas intensas chuvas, solo encharcado, além da localização da estrutura em local íngreme, na subida do serviço foi necessário construir acessos e utilizar trator de esteira e retroescavadeira.

A Coelba lamenta a falta de energia e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários. 

COELBA - Unidade de reclamação a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário