quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Eleições do conselho tutelar de Maiquinique: Dia 04 de Outubro


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza no primeiro domingo de outubro, 04, a eleição para definir os novos membros do Conselho Tutelar de Maiquinique, que ocupam o cargo durante o quatriênio 2016/2020.

Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, que tomarão posse em janeiro de 2016. A eleição acontece por meio de voto direto da sociedade civil.

Os conselheiros eleitos terão como responsabilidade garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados no município, conforme define a Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Com Dilma, governo tem a maior desaprovação desde 1986, diz Ibope


A desaprovação do governo da presidente Dilma Rousseff chegou a 69% segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira (30). 

O índice é o maior já registrado pelo instituto desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 1986. Em julho deste ano, o índice era de 68%. Como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível dizer que a desaprovação do governo subiu. 

O levantamento entrevistou 2.002 pessoas em 140 municípios e tem um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro.Já a aprovação do governo Dilma chegou a 10%.

Fotos íntimas de Stênio Garcia e mulher vazam na internet


O ator Stênio Garcia, 83 anos, e a mulher, Marilene Saade, 47 anos, tiveram fotos íntimas vazadas na internet na noite de terça-feira (29). 

As imagens onde o casal aparece fazendo pose de frente para o espelho foram feitas por Marilene e o nome do ator chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Marilene contou ao jornal Folha de São Paulo que os três celulares do casal passaram por manutenção dias antes das imagens circularem pela internet. Só um dos aparelhos tem senha de acesso. Em entrevista a revista "Quem" Stênio comentou o assunto. 

Bancários de Itapetinga e região entrarão em greve na próxima terça (06)


Na noite desta terça-feira (29), os bancários que compõem a base de Vitória da Conquista e região estiveram reunidos em assembleia para avaliar contraproposta oferecida pelos bancos. 

A categoria recusou, por unanimidade, e deliberou pela deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 06 de outubro. A Campanha Nacional dos Bancários teve início no dia 11 de agosto com a entrega da minuta à Fenaban. 

Após quatro rodadas de negociação, os representantes dos bancos se negaram a assumir compromisso com a manutenção dos empregos e não propuseram melhorias para a saúde dos trabalhadores, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades. 

Dilma sanciona reforma política, mas veta doação de empresas para partidos


A Lei da Reforma Política foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (29), que vetou sete itens do texto aprovado pelo Congresso Nacional, incluindo o trecho que permitia doações de empresas para campanhas eleitorais. 

Para justificar o veto, a presidente se baseou na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de declarar inconstitucionais as normas que permitiram que pessoas jurídicas fizessem contribuições. 

Porém, a Câmara dos Deputados já havia votado pela manutenção da prática em votações realizadas em setembro. Entre as mudanças, que já devem valer para as eleições de 2016, estão a redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias e a mudança do prazo de filiação partidária de um ano para seis meses antes do pleito. 

Petrobrás anuncia aumento no preço dos combustíveis


A Petrobras decidiu reajustar em 6% o preço da gasolina e em 4% o preço do diesel nas refinarias. O aumento começou a vigorar desde a zero hora desta quarta-feira (30). 

O preço nas bombas é livre e costuma ser reajustado à medida que o combustível com preço novo chegue aos postos. Em geral, segundo o sindicato dos postos de combustíveis, o aumento de preço para o consumidor tem sido um pouco menor que o das refinarias. 

A decisão foi tomada pela companhia na noite desta terça diante dos problemas de caixa da empresa após a forte alta do dólar nos últimos dias. A estatal informou o aumento por meio de comunicado. 

Conquista: Casal acusado de torturar e manter jovem em cárcere é preso


A Polícia Militar de Manoel Vitorino prendeu uma mulher acusada de torturar e manter em cárcere privado uma jovem, por cerca de dois anos, no bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista. 

Eliana Almeida de Araújo foi capturada na noite de segunda-feira (28), na casa do irmão de seu companheiro Antonio Bispo Santos, que conseguiu fugir. 

Antonio Bispo, o segundo acusado de participação no crime foi preso na tarde desta terça-feira (29). O acusado, também conhecido como ‘Toin Galinha’ foi capturado em Manoel Vitorino pela Polícia Militar. 

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Desemprego chega a 8,6% em julho, aponta IBGE


A taxa de desemprego chegou a 8,6% em três meses até julho, apontam dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O índice é o maior da série histórica desde o início de 2012. No mesmo período de 2014, a taxa era de 6,9%. A estimativa é de que cerca de 8,6 milhões de brasileiros estejam desocupados no trimestre. 

A pesquisa mostrou, ainda, que o rendimento médio é de R$ 1.881 e que não houve variação nos rendimentos reais dos empregados do setor privado com e sem carteira de trabalho assinado, assim como entre os que trabalham por conta própria e empregadores.

Itororó: Adolescente morre após cair de caminhão e ser atropelado


O jovem Gabriel Sousa Santos de 15 anos residente no distrito de São José do Colônia deu entrada na Fundação Hospital e Maternidade de Itororó após sofrer um grave trauma na região do tórax.

Segundo informações colhidas junto ao acompanhante do jovem, Gabriel seguia do distrito onde mora sentido Itororó sendo transportado em um caminhão de placa não identificada quando se assustou com algo que parecia ser uma cobra e acabou caindo do veículo.

Após a queda, Gabriel foi atropelado pelo próprio caminhão e pode ter sofrido um grave trauma na região do abdômen e do tórax, por este motivo Gabriel foi transferido com urgência para a cidade de Itapetinga.

Prefeita ostentação se entrega a Polícia Federal


A ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (sem partido), se apresentou na superintendência da Polícia Federal em São Luís, no início da tarde desta segunda-feira (28). 

Ela chegou ao local acompanhada de advogados e entrou pelos fundos do prédio. A prefeita estava foragida havia 39 dias. Lidiane deve prestar depoimento e passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de São Luís. 

Ela ficará detida na sede do Corpo de Bombeiros. Ela é acusada de desviar recursos destinados à merenda escolar, reforma e construção de escolas no município. 

Homem mata irmão após briga por controle remoto de TV


Um homem matou o próprio irmão durante uma discussão dentro da casa em que os dois moravam, no município de Utinga, na região da Chapada Diamantina, na noite deste domingo (28). 

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h, depois que os dois discutiram para mudar o canal da televisão. A vítima, identificada como Alex Sandro Moreira da Silva, de 27 anos, foi esfaqueada pelo irmão no pescoço. 

Ele chegou a ser socorrido por testemunhas para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade médica. 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Classe média recorre mais a trabalho autônomo após demissões


Com a dificuldade de conseguir um novo emprego com carteira assinada, o brasileiro tem recorrido cada vez mais ao trabalho autônomo.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, em agosto, 19,8% da população ocupada se enquadrou nessa modalidade, o maior patamar desde dezembro de 2006, o equivalente a 4,5 milhões de trabalhadores.

Ainda conforme a publicação, um ano antes, essa participação era de 19% e, em agosto de 2013, de 17,9%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) das seis principais regiões.

Primeira habilitação pode custar mais de R$ 2 mil


O exame para tirar a primeira habilitação ninguém esquece. Dirigir, pilotar, ou saber conduzir um carro é uma atividade cujo domínio exerce enorme fascínio, principalmente junto aos jovens habitantes da civilização do automóvel em que transitamos. 

Para se obter a primeira CNH-Carteira Nacional de Habilitação, no entanto, as exigências têm sido cada dia mais rigorosas. 

Quem não obteve inscrição junto à Escola Pública do Detran tem de recorrer a uma das 64 autoescolas existentes em Salvador ou nas 355 habilitadas em todo o estado pelo Departamento Nacional de Trânsito. De imediato, é bom considerar que para se habilitar a conduzir um veículo automotor nas categorias A, B ou AB requer tempo e investimento financeiro.

Eclipse lunar foi observado por milhões de brasileiros


O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora neste domingo (27), por volta das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio. 

O astro, que não produz luz própria, aproveitando a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra. Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, grande e luminosa, ficou vermelha em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. 

Os admiradores que conseguiram contemplá-la foram presenteados com um espetáculo da natureza. A Lua desapareceu do nosso campo de visão, privada dos raios solares, e reaparecereu pintada de vermelha, por isso, também é conhecida como “lua sangrenta” ou lua de sangue. *Informações do G1.

domingo, 27 de setembro de 2015

Bandidos tentam explodir Banco do Brasil em Barra do Choça


Na madrugada deste domingo, 27, homens tentaram explodir um dos Caixas Eletrônicos da Agência do Banco do Brasil em Barra do Choça, distante 30 km de Vitória da Conquista.  

De acordo com informações do Blog do Jorge Amorim, os bandidos tentaram utilizar um maçarico, mas não conseguiram, houve um pequeno barulho e muito sangue nas proximidades, o que leva a crer que o artefato tenha explodido. 

Homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local no intuito de tomar as providências. Os bandidos não foram localizados.

Com alta do dólar, pão pode ficar mais caro


O popular pão francês pode ficar mais caro nas próximas semanas. A possibilidade tem explicação por conta do aumento do dólar frente ao real, que está cotado em R$ 3,98. 

A moeda chegou a bater R$ 4,25 no meio da semana. No pão, cerca de 70% do trigo – ingrediente fundamental do alimento – é importado de países como Argentina, Estados Unidos, Rússia e Canadá, o que encarece o produto. 

De acordo com o A tarde, panificadoras de Salvador tem reduzido a margem de lucro e adiado o reajuste do pão francês por temor de queda nas vendas. 

Conquista: Trapezista morre durante treino em circo


Um trapezista de um circo que está de passagem em Vitória Conquista morreu após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros na manhã deste sábado (26). 

O acidente aconteceu por volta de 8h30. De acordo com a Polícia Civil, Charles Gomes Brasil, de 66 anos, estava treinando no aparelho de giro e a bota que ele usava não estava fixada corretamente. Ele caiu de cabeça e morreu na hora. 

Charles era natural de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e morava em Feira de Santana. Ele era considerado a atração principal do circo.

Locutor é assassinado no interior da Bahia


Um comunicador foi morto a tiros na zona rural de Conceição do Jacuípe, Portal do Sertão, neste sábado (26). O locutor Adailton Brito dos Santos, de 35 anos, estava em um bar quando dois homens, a bordo de uma moto, chegaram ao local e atiraram contra a vítima. 

Segundo o Jacuípe Notícias, uma pessoa foi ferida na perna durante os disparos. Adailton dos Santos chegou a fugir do estabelecimento, mas foi perseguido pelos suspeitos a 200 metros do bar, dentro de um matagal. 

Ainda segundo o site local, os criminosos fugiram do local do crime por uma estrada vicinal que dá acesso à BR 101. A vítima era conhecida na cidade, com participações em eventos como cavalgadas, vaquejadas e ações políticas e festivas.

sábado, 26 de setembro de 2015

Mulher passa Super Bonder na vagina pra fingir ser virgem e enganar o noivo


Uma mulher de 22 anos, moradora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude no mínimo inusitada: passou cola dentro da vagina tentando se passar por virgem para o noivo. Isso mesmo. 

As informações são do portal MS Diário. Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão da garota estava completamente fechado. 

“Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem, que não teve o nome revelado. A descoberta de que a jovem estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, quando se desesperou por não conseguir urinar. 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Maiquinique Futsal faz amistoso contra Seleção de Aracatu neste sábado


Em preparação para o Campeonato Baiano 2015, o Maiquinique Futsal Clube realizará um amistoso contra a Seleção de Aracatu neste sábado (26). A partida será no Centro Esportivo Municipal, às 19h.

Antes do jogo haverá um bingo de um bode em prol do Maiquinique Futsal Clube. A cartela custa cinco reais. Comprando a cartela você ganha a entrada no Centro Esportivo.

Adquira a sua cartela com Bruno Rodrigues, Siro Jardim, Hebert, Juca, Nicolas, Sorvetão e Camalaú.

Por inveja, adolescente mata colega de escola com faca e martelo


Uma adolescente de 14 anos confessou ter matado uma colega da mesma idade em São Paulo. O motivo do crime? Ciúmes e inveja. Suzana Paulino da Silva foi assassinada em casa.

A garota, caçula de três irmãs, estudava no nono ano da Escola Estadual Jardim Gaivotas III. No dia 8, ela passou mal e foi para casa, no bairro Grajaú, mais cedo, levada pelo avô. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, X., a suspeita, disse na escola que iria visitar a amiga para levar os assuntos discutidos na aula e os exercícios. “Ela foi à casa da vítima com intenção de brigar”, diz a SSP. Suzana estava sozinha em casa.

Greve do INSS é encerrada na maior parte do país


Após 78 dias, a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi encerrada na maior parte do país. No entanto, o atendimento será retomado apenas na semana que vem. 

Ainda vai ser definido – com o governo e com os grevistas – se haverá plantão para repor o tempo parado. As informações são do "Bom Dia Brasil". Servidores de 20 estados e do DF aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017.

Nesta sexta-feira (25) ainda tem assembleia em mais seis estados. Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação. 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Itapetinga: Mega operação prende envolvidos no tráfico e homicídios


Na madrugada desta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Itapetinga, em conjunto com a Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), de Vitória da Conquista, deflagraram uma mega operação, como o objetivo de cumprir mandados de prisão e Busca e apreensão contra criminosos envolvidos no tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.

Onze indivíduos foram presos durante a operação, intitulada ‘Primavera’. Entre eles, os traficantes Osvaldino de Jesus Oliveira, vulgo Bilú, 40 anos, Adriano Pereira Martins, 19 anos e Jordan Carvalho dos Santos. Os demais indivíduos foram autuados por crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. 

Maiquinique: Encerramento de campanha de oração na Igreja Assembleia de Deus


A Igreja Assembleia de Deus Missão em Maiquinique, encerra neste final de semana, uma grande campanha de oração "A oração da fé (Isaias 38:1-5)" realizada no templo da AD e nas congregações do Bela Vista e Morumbi.

A campanha que foi celebrada durante todo o mês de setembro, terá o seu encerramento nesta quinta, sexta, sábado e domingo, com a presença de vários pastores da região ministrando a palavra de Deus.

Quinta-feira 24, na congregação do Bela Vista, pastor Clesney Barbosa, de Itapetinga. Sexta-feira 25, na congregação do Morumbi, pastor Roberto Riane, de Vitória da Conquista. Sábado 26, na sede da AD, pastor Jeoson Vilas Boas, de Itarantim e no domingo 27, também na sede da AD, pastor Jorge Gonçalves, de Itapetinga. 

Aneel muda cobrança de encargo e conta de luz deve ficar 8% mais cara


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (24) uma nova metodologia de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz. 

Parte da conta, que até então era paga pelas indústrias, será repassada aos consumidores residenciais, o que pode representar uma alta de até 8% nas contas de luz. A Aneel não explicou quando a medida passará a ter impacto no bolso do consumidor.

A agência se viu obrigada a rever as regras de cobrança da CDE devido a uma decisão judicial que desobrigou as empresas de arcar com os valores, movida pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace). 

Primeira parcela do 13º de aposentados começa a ser depositada


A primeira parte do 13.º salário dos aposentados e pensionistas do INSS começa a ser depositada hoje - junto com os benefícios de setembro. 

O pagamento começa pra quem recebe até um salário mínimo e possui cartão do INSS com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir de 1.º de outubro. Os depósitos seguem até 7 de outubro.

Mais de 28 milhões de segurados da Previdência receberão o adiantamento, o que representa uma injeção de R$ 16 bilhões na economia do país.

Polícia divulga foto de casal que manteve jovem em cárcere privado em Conquista


As fotos do casal acusado de torturar e manter em cárcere privado uma jovem de 22 anos foram divulgadas pela Polícia Civil de Vitória da Conquista. 

As fotos foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (23), após a delegada Decimária Gonçalves solicitar formalmente da Justiça o mandado de prisão do casal, que está foragido. “A gente acredita que com a divulgação das fotos das investigações avancem ainda mais e a gente possa prendê-los”, comentou a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM). 

Ainda segundo Dra. Decimária, a jovem, que foi mantida em cárcere privado por cerca de dois anos, foi quem reconheceu os acusados através das fotos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Brasil: Helicóptero usado pela Polícia Militar cai em Maceió


Um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar caiu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave explodiu ao cair no solo. 

Quatro pessoas que estavam a bordo morreram.Vídeos gravados por testemunhas que mostram os destroços da aeronave em chamas foram encaminhados ao AL TV 1ª edição. 

Nas imagens, é possível ver bastante fumaça e fogo, momentos depois da explosão (veja acima). As vítimas foram identificadas como capitão Assunção e os soldados Diogo Melo e De Moura, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros. 

Eleição unificada para Conselheiros Tutelares acontece no dia 4 de outubro


Em 2015, as eleições para a função de conselheiro tutelar, em todo o Brasil, serão realizadas de forma unificada. As eleições serão realizadas no dia 4 de outubro, das 8h às 17h. No caso de Maiquinique, a votação será no Centro Educacional Municipal Nataniel Souza Silveira – localizado na Praça Antônio Sérgio.

Os Conselhos Tutelares são órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Eles foram criados pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infantojuvenil.

Os interessados em votar devem se dirigir ao local no dia e horário especificado, portando o título de eleitor e o documento de identidade com foto. 

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Família procura por jovem desaparecido


A jovem Mariana Moura Pereira, residente na Rua A, Ecosane, esteve na Delegacia Territorial de Itapetinga, para comunicar a Polícia Civil, o desaparecimento de seu irmão Cristiano Moura Pereira, 24 anos, porte físico forte, pele clara, trabalhador, funcionário da Mercearia Andrade, que se encontra desaparecido há aproximadamente 24 horas.

Ele chegou a enviar algumas mensagens para a comunicante (sua irmã) via Whatsapp, como se estivesse se despedindo da família, reafirmando seu amor por sua mãe, pela própria irmã, pedindo desculpas, bem como a família iria ter notícia dele posteriormente, sem, contudo, dizer onde está.

Pré-candidatos têm até 2 de outubro para definir domicílio eleitoral e filiação


Os candidatos interessados em concorrer às Eleições Municipais 2016 têm até o dia 2 de outubro para definirem os seus domicílios eleitorais e filiação partidária. 

Isso porque a Lei 9.504/97, em seu Artigo 9, determina que para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.

De acordo com o Código Eleitoral, domicílio é o lugar da residência ou moradia do requerente à inscrição eleitoral ou, segundo a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, o lugar onde o interessado tem vínculos, sejam eles políticos, sociais, patrimoniais ou de negócios.

Caatiba: Animais são sacrificados em ritual macabro na BA-263


Algo inusitado apareceu em um cruzamento conhecido como Trevo dos Duzentos na BA-263, que dá acesso ao município de Caatiba, no Sudoeste do Estado, na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro.

As imagens fortes chamaram atenção de muitos motoristas que trafegavam pelo local. Segundo eles, trata-se de um “despacho de macumba”.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo Itapetinga Repórter, esse trecho da rodovia sempre foi utilizado para rituais parecidos, mas, em uma quantidade menor de animais.

109 cidades baianas iniciarão cadastro biométrico de eleitores em setembro


Até o final deste mês de setembro, 109 municípios da Bahia irão iniciar o cadastramento biométrico – impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada – de seus eleitores, de acordo com informações do tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). 

A coleta dos dados ocorrerá à medida que os eleitores procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral para realizar algum serviço. 

Segundo o TRE-BA, nesta etapa, a medida atenderá 55 Zonas Eleitorais, passando por cidades como Jequié, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Barreiras, Valença, Porto Seguro, Cruz das Almas, Serrinha e Camaçari. 

Bahia reforça política de doação e transplante de órgãos


Assunto importante para salvar vidas, a doação de órgãos é um dos destaques do programa Digaí, Governador! desta semana, na qual está sendo fortalecida a política estadual de incentivo para que os baianos façam a adesão à iniciativa e reforcem a realização de transplantes. 

“Muitas das pessoas que hoje vivem de transfusão de sangue, vivem de medicamentos, uma vez fazendo o transplante, vão mudar completamente a qualidade de vida que elas têm”, afirma o governador. Sobre as doações de órgãos, Rui informa que são dois movimentos. 

“O primeiro é de motivar que as pessoas façam a sua doação, ou seja, que assumam que, em caso de óbito de um ente seu, vão doar os órgãos, e a outra medida é incentivar, apoiar os grupos de medicina, as instituições, para que realizem transplante em nosso Estado”. 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Estupro, espancamento e tortura: Polícia resgata jovem de cárcere privado em Conquista


Policiais militares de Vitória da Conquista resgataram na noite de ontem (domingo) um jovem de 22 anos que há meses era mantida em cárcere privado dentro de uma residência no Bairro Pedrinhas. 

A jovem foi encontrada acorrentada em um quarto fechado com grades, que funcionava como uma espécie de cela. A situação foi denunciada por moradores, que viram movimento estranho aos arredores da casa.

A vítima apresentava sinais de úlcera nos membros em decorrência do acorrentamento, desnutrição, desidratação e palidez. A jovem foi encaminhada ao Hospital São Vicente para todos os procedimentos.

domingo, 20 de setembro de 2015

Segunda fase do Intermunicipal começa com equilíbrio e triunfos apertados


O equilibro tem sido o diferencial da edição 2015 do Intermunicipal. As Seleções têm feito, desde a primeira rodada, duelos recheados de emoção. 

As duras batalhas ficaram ainda mais evidenciadas neste domingo (20). A abertura da segunda fase contou com 24 duelos acirrados. Apenas três partidas terminaram com placares elásticos. Em Maragogipe, Sapeaçú não sentiu a pressão da torcida e goleou os donos da casa por 4 a 2. 

Também fora de casa, Santo Amaro manteve os 100% de aproveitamento e bateu Serrinha por 3 a 0. Pelo mesmo placar, Porto Seguro derrotou, em casa, Itapetinga. 

Homem morre afogado no Parque da Lagoa em Itapetinga


Adi Lima Santos, 53 anos, morador do Bairro Otávio Camões, foi encontrado morto na tarde desse domingo (20) dentro das águas do Parque Poliesportivo da Lagoa, em Itapetinga.
  
O homem se afogou por volta dás 06:00 h. da manhã, quando se jogou dentro da Lagoa. Adi tinha um histórico de vício em álcool (Alcoolismo ), frequentemente o homem se envolvia em problemas ocasionados pelo vício.

Segundo informações, nessa manhã populares avistaram ele se aproximando do lago e se jogando dentro do mesmo. Segundo moradores da localidade, era comum Adi banhar-se dentro da lagoa. 

Caixa fecha cerco a inadimplentes do Minha Casa e imóveis serão retomados


O governo federal decidiu retomar os imóveis dos beneficiários mais carentes do programa Minha Casa Minha Vida que estão inadimplentes há mais de três meses. 

A Caixa Econômica Federal apertou a cobrança das prestações que estão atrasadas. Passou a ligar e a enviar SMS para os beneficiários logo após os primeiros dias de vencimento.

A mudança de postura em relação aos calotes da chamada faixa 1 do programa – famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil – se deve a dois fatores:

Potiraguá: Motociclista invade contramão, bate em carro e morre na BA-260


Um representante comercial de 28 anos de idade morreu durante um acidente na manhã deste sábado, 19 de setembro, quando conduzia uma motocicleta CG-150 pela BA-260, no município de Potraguá, no Sudoeste da Bahia. 

Rondinelle Santos de Souza perdeu o controle da moto, invadiu a faixa contrária da pista e bateu de frente com um carro de passeio. Com a violência da batida, o corpo dele foi lançado para o acostamento da rodovia.

A parte dianteira da moto e do carro ficaram destruídas e estilhaços de ambos os veículos ficaram sobre a pista, que dá acesso a BR 101. O motorista do carro de passeio não se feriu; ele não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

sábado, 19 de setembro de 2015

Após nova assembleia, servidores do INSS decidem manter greve na Bahia


Os servidores do INSS na Bahia decidiram manter a greve da categoria em assembleia realizada nesta sexta-feira (18), em Salvador. 

A paralisação no estado começou há mais de dois meses, em adesão à greve nacional. Segundo Ricardo Sampaio, coordenador do comando de greve na Bahia, a decisão pela manutenção da greve foi por unanimidade. 

"Como o governo ainda não apresentou nenhuma proposta escrita, nós decidimos continuar parados", destacou. 

Conquista: Depois de vender apenas 120 ingressos, show de Paula Fernandes é cancelado


O show que a cantora Paula Fernandes faria na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite desta sexta-feira (18) foi cancelado por falta de público.

Em entrevista ao EGO, um funcionário da Arena Miraflores, onde o show seria realizado, afirmou que foram vendidos apenas 120 ingressos. A casa de show tem capacidade para receber 3 mil pessoas.“A venda já foi cancelada e o produtor já recolheu os ingressos. 

Desde que comecei a trabalhar aqui, isso nunca aconteceu”, afirmou o funcionário, que não quis se identificar. 

Prefeita é encontrada morta dentro de apartamento na Bahia


A prefeita do município de Camacan, a 525 km de Salvador, Ângela Castro (PP), foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava. 

O caso ocorreu no início de tarde desta sexta-feira (18), após familiares da parlamentar desconfiarem do sumiço da vítima. De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), agentes da Polícia Civil arrombaram a porta do imóvel e encontraram Ângela caída já sem os sinais vitais. 

Há suspeitas de que a vítima tenha sofrido um infarto, mas o fato só será confirmado depois do resultado do laudo pericial.

Mulher procura por parentes que não tem contatos há 40 anos


A senhora Armezina Alves de Sousa, 62 anos, residente em Irecê Bahia, através do Blog Jota Neto, está á procura da sua família que não vê ha mais de 40 anos, o grande desejo da mesma é encontrá-los.

Seus familiares são naturais de Itarantim, mais ela perdeu o contato com eles quando se casou e eles foram morar em Itapetinga. Sua mãe se chama Genuína Maria de Jesus e o pai Josino Alves de Souza.

Seus irmãos: Genir Alves de Souza, Rita Alves de Souza, Erenita Alves de Souza, Antônio Alves de Souza, João Alves de Souza, Manoel Alves de Souza, Juvino Alves de Souza, Jesuíno Alves de Souza e Joaquim Alves de Souza.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Carga de móveis roubada em Conquista é recuperada em Itapetinga


Uma grande carga de móveis roubados de um depósito de uma empresa de Vitória da Conquista foi reencontrada a 100 km de distância, na cidade de Itapetinga. 

A recuperação dos móveis só foi possível após uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e a 21ª Coorpin de Itapetinga.

De acordo com o blog Blitz Conquista, a polícia informou que câmeras de monitoramento da empresa flagraram o momento em que dois homens retiraram a carga da empresa. 

Ladrão é preso ao tentar roubar lotérica e diz; “Eu só roubei a lotérica, o PT roubou o país inteiro”


O homem preso em flagrante após assaltar, na tarde desta quinta-feira (17), uma casa lotérica, na Rua Castro Alves, centro de Ipiaú, usou um argumento inusitado para se defender do crime. 

Ao ser apresentado na delegacia pela polícia militar, ele teria dito. “Eu só roubei a lotérica, o PT roubou o país inteiro”. Valnei de Jesus Gomes, de 30 anos, morador da cidade de Castro Alves, foi preso ao tentar fugir da polícia militar que frustrou o roubo ao estabelecimento comercial. 

Na fuga ele invadiu uma lanchonete na Rua Dois de Julho. A PM cercou o local e o prendeu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma faca. 

Bandidos morrem em confronto com a Polícia Civil de Itapetinga


Dois bandidos tombaram em confronto com a Polícia Civil de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira, 18 de setembro, após sequestrar o filho de um fazendeiro do município.

O homem se encontrava numa pizzaria, situada no centro da cidade, juntamente com um grupo de amigos. E ao deixar o interior do local acabou sequestrado por indivíduos em um Gol branco. A vítima estava numa Amarok da mesma cor do carro dos bandidos.

Uma equipe da Polícia Civil de Vitória da Conquista realizava uma operação para apreender produtos roubados em Itapetinga. O delegado Roberto Júnior também participava da ação policial.

Extintor de incêndio em carro deixará de ser obrigatório


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso do extintor de incêndio em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas, será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa.

A entidade justifica que os carros atuais possuem tecnologia com maior segurança contra incêndio e, além disso, o despreparo para o uso do extintor poderia causar mais perigo para os motoristas. 

O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Começa hoje a 15ª Gincana Estudantil de Pouso Alegre


Começa oficialmente hoje, a 15ª Gincana Estudantil de Pouso Alegre edição 2015. A cada ano a gincana tem sido um sucesso e se tornado o maior evento estudantil da região.

Quarta-feira dia 16, disputa de sinuca masculino e feminino. Quinta-feira dia 17, abertura oficial da gincana com disputa de futebol, campo e quadra. Shows com Brasa Viva, Moana, Mara Dalila e Leidiane.

Sexta-feira dia 18, provas de ruas e shows com DJ Bio e Gilvan da Paraíba. Sábado dia 19, provas, resultado final e shows com Adelson e Magrão, Bruno da Pegada e Serginho de Goiás. E no domingo dia 20, fechando com chave de ouro, 1ª Domingueira da Gincana.

Garoto de 11 anos é morto a facadas em Planalto


Um crime, com requintes de crueldade, chocou os moradores da cidade de Planalto, nesta quarta-feira (16). Um garoto de apenas onze anos, de nome Luiz Carlos, “Luizinho”, foi encontrado morto a facadas.

O corpo foi encontrado por populares numa localidade conhecida como Planaltinho, próximo a um lixão, que fica a três quilômetros da zona urbana de Planalto.

De acordo com informações, o autor do crime foi um outro garoto de 15 anos, que já teria confessado o crime na Delegacia de Polícia Civil de Planalto. 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Forte terremoto atinge o Chile e alerta de tsunami é declarado


Um forte terremoto atingiu Santiago, capital do Chile, fazendo os prédios tremerem e as pessoas procurarem por abrigo nas ruas. O Chile emitiu um alerta de um provável tsunami. 

O Serviço Geológico dos EUA divulgou que o terremoto teve uma magnitude preliminar de 7,9 graus. As autoridades chilenas afirmam que o terremoto tinha uma magnitude de 7,2 graus. 

De acordo com as autoridades norte-americanas, o epicentro do terremoto estava localizado 246 quilômetros ao norte de Santiago. O Chile situa-se em uma das extremidades de uma área conhecida como "Anel de Fogo" do Pacífico, compondo uma região bastante propensa aos efeitos de movimentos telúricos.