quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeita Minininha participa de encontro com secretário do estado e empresários em Itapetinga


A prefeita Minininha participou na manhã desta quinta-feira {30}, de um encontro promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itapetinga e teve como tema “A consolidação e Expansão da indústria de Calçados no Sudoeste Baiano”. Estiveram presentes várias autoridades, como deputados, prefeitos, empresários e o secretário de desenvolvimento econômico do estado da Bahia James Correia.

O encontro veio formalizar, estimular e fortalecer a retomada da economia da região, afetada pelo fechamento de unidades da indústria de calçados na região. 

Série A do Brasileirão 2015 terão jogos as 11h da manhã


O Brasileirão 2015 terá um jogo às 11h da manhã logo na primeira rodada: a partida entre Grêmio e Ponte Preta, que será disputada no dia 10 de maio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O encontro aconteceria às 18:30. O horário é um desejo do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que já havia anunciado sua intenção nesta semana em encontro com os responsáveis por operações dos clubes. A ideia é de que pelo menos um jogo em cada rodada seja realizado no domingo às 11h. 

As primeiras partidas serão um período de testes. No campeonato paulista, o Palmeiras disputou dois jogos nesse horário: contra XV de Piracicaba e Botafogo-SP. 

Produtora quer proibir Record de usar “Dez Mandamentos”


Uma produtora do Espírito Santo entrou com uma liminar para reivindicar os direitos do nome “Os Dez Mandamentos” usado na novela da Rede Record. 

A empresa Vitória Promoções e Produções apresentou à 4ª Vara do Fórum do Rio de Janeiro um documento de 26 páginas dizendo que é dona dos direitos autorais do nome e pedindo para que a emissora de Edir Macedo troque o nome da novela. 

A liminar afirma que desautoriza a Record a manter o nome da trama e exige que todas as promoções e divulgação da novela “Os Dez Mandamentos” sejam canceladas. 

Jequié: Homem publica mensagem no Face antes de cometer suicídio


Um homem identificado como Anderson Lobão, de 38 anos, foi encontrado enforcado dentro de sua própria casa, na manhã desta quinta-feira (30/4), no bairro Urbis 3, em Jequié. 

De acordo com a polícia, uma equipe de uma empresa do ramo de móveis de Jequié, teria ido à residência de Anderson fazer uma entrega de moveis e, ao chegar ao endereço, efetuaram ligações telefônicas para o cliente, que não atendeu. 

Um vizinho do rapaz subiu no telhado da casa e percebeu o corpo de Anderson pendurado na cumieira da casa, amarrado por uma corda presa ao pescoço. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Câmara aprova prisão para quem matar cães e gatos no Brasil


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. 

A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), será votada ainda pelo Senado. 

De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida. 

Pesquisadores baianos descobrem vírus causador de 'doença misteriosa'


O vírus causador da doença misteriosa que já atingiu 3.500 pessoas na Bahia, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi descoberto pelos pesquisadores Gúbio Soares e Sílvia Sardi, do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

O zika vírus foi identificado esta semana em amostras de sangue de pacientes de Camaçari, por meio de uma técnica chamada RT-PCR. A pesquisa teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). 

Município de Itarantim vai ganhar zona eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral informou ao prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), que o município vai ganhar a 138ª Zona Eleitoral, que servirá também ao município de Potiraguá. Atualmente os municípios faziam parte da 91ª Zona Eleitoral, que é sediada em Macarani.

“Essa conquista, facilitará em muito a vida dos moradores de Itarantim e Potiraguá, que não mais precisarão se deslocar para Macarani, onde durante muitos e muitos anos, enfrentavam dificuldades de deslocamento, as vezes por problemas financeiros, trabalho ou ate mesmo doença”, declarou o prefeito . Paulo Fernandes.

Itapetinga: Jovem é detida em audiência no Fórum por falso testemunho


Uma jovem de 23 anos de idade acabou detida no Fórum do município de Itapetinga, quando participava de uma audiência na tarde desta terça-feira 28. 

De acordo com informações registradas na delegacia da cidade, Bianca Santos Alves praticou o crime de falso testemunho. A própria juíza titular da vara crime, Drª Mirna Fraga, determinou que a moça fosse apresentada no Complexo Policial.

A jovem se retratou e depois do registro da ocorrência foi liberada. As punições para quem pratica o crime de falso testemunho {na frente do juiz} estão previstas no artigo 342 do Código Penal. 

Ex-deputado é atropelado, passa por cirurgia e permanece internado em Conquista


O ex-deputado estadual - natural de Caraíbas e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, Clóvis Ribeiro Flores, de 73 anos, foi atropelado por uma motocicleta, na manhã desta terça-feira (28), na Avenida Olívia Flores, zona leste de Vitória da Conquista, quando atravessava uma das pistas da avenida. 

Segundo relatos de testemunhas, o ex-deputado caminhava sentido UESB, quando ao atravessar a avenida, foi atingido por uma moto que vinha em sentido contrário, supostamente em alta velocidade. Impacto fez a vítima cair e bater o rosto no solo, enquanto o pneu na moto passou por cima do seu tornozelo, provocando separação do pé, por ruptura total da tíbia. 

Site causa polêmica divulgando nome e CPF de brasileiros indevidamente


Um site que disponibiliza informações da situação do CPF de brasileiros tem gerado polêmica nos últimos dias. Segundo o especialista em segurança na internet, Gilberto Sudré, não é normal esse conteúdo ser disponibilizado na web.

O internauta pode digitar o nome de uma pessoa no espaço de busca na página principal do site e descobrir informações como o número do CPF, a regularidade do contribuinte e a frequência de acessos à esse nome.

Sudré alerta que o “Nomes Brasil” não é o primeiro site que disponibiliza informações pessoais. "Os dados foram vazados de alguma plataforma. As entidades que armazenam nossas informações precisam ter cuidado em como guardar e em quem tem acesso a tal conteúdo", explicou.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vem aí o Dia do Evangélico em Potiraguá


Vem ai nos dias 01 e 02 de maio, a 11º edição do Dia do Evangélico, na cidade de Potiraguá. As atrações são: Bruno Gomes, Alex Brito, Jó Santos e Gisele Nascimento.

O evento que será realizado na Praça Castro Alves, terá o tema “Restituição”. Estará ministrando a palavra de Deus o pastor Isaque de Souza.

Serão dois dias de louvor, celebração e adoração em comunhão. Os organizadores convidam todos para participarem deste grande evento. Organização OMEP.

Polícia Civil prende acusado de assassinar prefeito de Macajuba


O acusado de assassinar o prefeito Fernão Sampaio (PMDB), do município de Macajuba, na região do Piemonte de Paraguaçu, teve o mandato de prisão temporária cumprido nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin). O crime, cometido pelo comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, 33 anos, aconteceu no dia dois de abril deste ano. 

O delegado José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT) de Macajuba, informaram que o acusado confirmou que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura promoveu de um terreno pertencente à sua família. 

Moradores de Jequié saem às ruas para pedir paz


O município de Jequié, já considerado um dos mais violentos do Sudoeste baiano, passa por casos diários de assaltos, furtos, roubos e assassinatos são registrados semanalmente nos últimos meses. 

Apenas nas últimas 48 horas, foram quatro homicídios registrados pela Polícia Militar em áreas diferentes da cidade. O último registro foi da morte do cabeleireiro José Carlos da Silva Alves, morto a tiros no bairro Joaquim Romão, na tarde desta segunda-feira (27/4). 

Os quatro últimos crimes ocorreram após ato pela paz. No sábado (25), vestindo branco, centenas de pessoas foram às ruas de Jequié para um pedido de paz. 

Mais um brasileiro é executado por fuzilamento na Indonésia


O brasileiro Rodrigo Gulart foi executado nesta terça-feira (28) após quase 10 anos aguardando no corredor da morte na Indonésia. 

Acusado de tráfico internacional de drogas, Gulart foi fuzilado na ilha Nusakambangan, segundo informações do jornal "The Jakarta Post". 

De acordo com a Folha de S. Paulo, cerca de 300 pessoas, entre jornalistas e curiosos locais, esperavam a confirmação das execuções do brasileiro e de sete estrangeiros, cidadãos da Austrália, das Filipinas, Nigéria e de Gana, e um indonésio também devem ser executados. 

Pedimos desculpa aos nossos leitores e seguidores


Pedimos desculpas aos nossos leitores e seguidores pela demora nas atualizações, pois estávamos enfrentando problemas de conexão com a internet, dificultando assim as atualizações no blog. 

Pedimos desculpas aos nossos leitores diários e prometemos continuar informando os fatos como são, com muita responsabilidade. Estamos voltando a normalidade a partir de agora. Obrigado pela credibilidade.

Da Redação

sábado, 25 de abril de 2015

Foragido em Eunápolis, homem é recapturado com 14 buchas de maconha no ânus


Após ter fugido do presídio de Eunápolis, um homem de 26 foi recapturado pela polícia, neste final de semana, no município de Porto Seguro, no sul da Bahia. 

De acordo com informações da Delegacia Territorial da região, durante a revista, os policiais encontraram 14 buchas de maconha escondidas no ânus de Fabrício de Jesus Santos. 

Ainda segundo a polícia, Fabrício estava na companhia de Adbo Santos de Oliveira, 18, quando foi preso. Com os dois foram apreendidas duas facas, celulares e uma quantia em dinheiro.

Homem é assassinado dentro de bar em Itambé


Itambé registra o segundo homicídio no ano de 2015. Julimar de Jesus Silva, de 22 anos, foi morto nesta madrugada, em um bar, às margens da BA-263, na entrada do Bairro Felipe Achy. 

De acordo com informações colhidas no local, um indivíduo, com o rosto coberto com um capuz entrou no bar e atirou a queima roupa na cabeça de Julimar, que estava bebendo com amigos na área externa do bar, embaixo de uma cobertura. 

Ainda de acordo com informações, o assassino, ao fugir, ainda escorregou na porta do bar e a arma caiu de sua mão. Na correria, o assassino ainda voltou, pegou o revolver e fugiu em disparada, se adentrando no bairro. 

Conquista irá com força total para cima do Bahia


Faltando pouco mais de 24 horas para a inédita disputa da final de Campeonato Baiano, o elenco do Vitória da Conquista está concentrado na sede do clube. 

O Vitória da Conquista encerrou a preparação para o confronto contra o Bahia com um treino recreativo, na manhã deste sábado (25). Na tarde de ontem, o treinador Evandro Guimarães comandou um trabalho tático, armando a possível equipe que joga no domingo. 

O goleiro Viáfara, que estava entregue ao departamento médico, treinou normalmente e deve iniciar o jogo. A única ausência no treino foi o atacante Tatu, dispensado para acompanhar o sepultamento do irmão.

Consumidores denunciam cobrança de seguro em conta de luz na Bahia


Alguns consumidores afirmam que estão tendo que pagar um seguro de proteção familiar na conta de luz sem ter solicitado o serviço. 

Segundo eles, a cobrança é realizada em tarifas de contas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em Salvador e no interior da Bahia. 

"Sempre paguei, mas não me perguntei pra que servia. Agora que estou vendo que a minha conta de luz está subindo mais e eu não estou tendo condição de pagar. 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ônibus da Prefeitura de Ipiaú capota, deixa um morto e 14 feridos


Um acidente ocorrido por volta das 06h da manhã desta sexta-feira(24) na BR-101, próximo ao Trevo de Itajuípe, deixou uma pessoa morta e ao menos 14 feridos, segundo informou o capitão dos Bombeiros.

O veículo seguia sentido a Itabuna com os pacientes de Ipiaú para realização de exames quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou numa curva.

Os feridos foram socorridos por populares e unidades do Samu 192 e encaminhados para o Hospital de Base em Itabuna. Uma senhora de nome e idade ainda não revelados morreu no local. Ela foi arremessada e caiu debaixo do carro.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Empresário sofre atentado em Vitória da Conquista


Um empresário foi vítima de um atentado no sudoeste do município de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (23). 

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu no bairro da Patagônia. A vítima foi baleada enquanto conduzia seu carro e encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 De acordo com o Blog do Anderson, agentes da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar já fizeram o registro da ocorrência. Ainda não há mais informações sobre o caso.

Mais um jovem foi assassinado em Itapetinga


Um homem identificado como sendo Mateus Prates Borges, vulgo “Bela” de 31 anos, morador da Travessa 07, Nova Itapetinga, foi morto na noite desta quinta-feira (23/04), em uma Rua denominada como “rua da Pedreira” no Bairro Lunolândia. 

As primeiras informações dão conta que a vitima foi alvejada por disparos de arma de fogo, vindo a morrer no local.

Duas guarnições da polícia militar, inclusive o PETO, preservaram a área do crime até a chegada do departamento de polícia Técnica (DPT), que após realizar o levantamento cadavérico removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista.

Ribeirão do Salto: Teto de escola desaba e deixa vários feridos


Alunos e professores da escola Vasco Neto no distrito de Ribeirão do Salto, que faz parte da rede municipal de ensino de Itarantim, tiveram um grande susto na manhã desta quinta-feira (23), quando o teto de uma sala da escola desabou e feriu levemente alguns alunos e um professor na cabeça. 

De acordo com informações, o fato ocorreu momentos antes da merenda escolar ser servida, por volta das 08:30 hrs, numa sala que fica separada aos fundos da escola, momento em que alunos e professores estavam na sala, quando o teto veio abaixo deixando todos assustados com o barulho. 

Mães e pais de alunos, ao ouvirem o barulho, correram até a escola desesperados mas foram impedidos de entrar.Um morador do distrito informou que a causa do desabamento pode ter sido a existência de cupins no madeiramento da sala, que inclusive é antiga. 

Itapetinga: Dono de frigorífico surpreende funcionário furtando carnes


O proprietário do Frigorífico Sudoeste, José Marcos Ribeiro Costa, teve que acionar a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (22). É que um funcionário do frigorífico havia praticado furto de carnes e para isso se utilizou de um caminhão no qual havia pedido carona.

Nas imediações da Brasilgás, quando se preparava para sair do caminhão, Gildamar Viana, de 40 anos, auxiliar de serviços gerais, foi surpreendido pelo empresário, que encontrou as carnes em um saco de linhagem no interior do veículo. 

Ao todo, estavam acondicionados no saco 46 quilos de carne. O motorista do caminhão, que alegou não saber o que Gildamar levava, disse que apenas deu carona para ele após sair do frigorífico.

Polícia Militar completa 190 anos de combate à criminalidade


Em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar da Bahia, foi realizada na noite desta quarta-feira (22) uma solenidade cívico-militar na Vila Militar do Bonfim, em Salvador, onde policiais foram homenageados pela promoção da segurança pública e pelas atividades de combate à violência no estado. 

Presente no evento, o governador Rui Costa destacou a importância de agradecer publicamente os homens e mulheres que escolheram como profissão defender e honrar a história da corporação. 

"São 190 anos de uma instituição que muito ajudaram a construir e que, durante todos esses anos, defendeu e defende até hoje o povo baiano”, afirmou o governador, que recebeu uma espada, símbolo que representa o exercício do alto comando da corporação. 

Goleiro falha, Bahia perde para o Ceará e se complica no Nordestão


Com uma falha imperdoável do goleiro Jean, uma imposição da febre do Bahia na utilização jogadores de base sem qualquer critério, o Bahia perdeu na noite desta quarta-feira para o Ceará pelo placar de 1 x 0 e se complicou na Copa do Nordeste. Gol marcado por Ricardinho em uma parceria com o goleiro tricolor. 

Agora o Esporte Clube Bahia muda de decisão. Esquece a Copa do Nordeste e volta todas as suas atenções para o primeiro confronto decisivo contra o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano que acontece no próximo Domingo, às 16h no Estádio Lomanto Júnior. Para este jogo, o Bahia deve ter a volta do zagueiro Titi e o improvisado lateral esquerdo Bruno Paulista. 

Câmara aprova terceirização para todos os serviços


A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (22) a votação do projeto de lei que regulamenta contratos de terceirização.  O texto principal foi aprovado no último dia 8, mas a análise de emendas (propostas de alteração do texto apresentadas pelos partidos) ficou para esta semana. 

O projeto agora segue para votação no Senado. Apesar da intensa campanha do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o plenário manteve o ponto de maior polêmica da proposta – a permissão para terceirizar qualquer atividade.

Atualmente, uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) prevê que as empresas só podem subcontratar serviços para o cumprimento das chamadas atividades-meio, mas não atividades-fim. 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Novo reajuste na conta de energia dos baianos começa a valer a partir de hoje


Começa a valer hoje (22/04) o reajuste de 10,35% na conta de luz das residências baianas. Este é o segundo aumento do ano autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já que em 2 de março passou a vigorar um reajuste extraordinário de 4,6% para consumidores residenciais. 

Um aumento acumulado de 15,42%. E, desde o início do ano, a conta só aumenta. Em fevereiro, os consumidores pagam a taxa extra da bandeira vermelha, atualmente em R$ 5,50 para cada 100Kwh (quilowatt-hora) consumidos. Quando a bandeira foi cobrada pela primeira vez (em fevereiro referente a janeiro), seu valor era de R$ 3. 

Mãe e filha morrem eletrocutadas ao estender roupa em varal


Uma mulher de 59 anos e sua filha, de 26, morreram eletrocutadas, por volta das 7h30 desta terça-feira (21), na cidade de Curaçá, norte da Bahia. A mãe, Ivonice Dircy do Nascimento, e a filha, Leidjane Dircy do Nascimento, chegaram a ser levadas para o hospital, mas já chegaram ao local sem vida. 

De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar, localizado na cidade de Cabrobó (PE), que fica a cerca de 120 quilômetros de Curaçá, e para onde as vítimas foram levadas, a filha estava estendendo roupas em um varal, quando recebeu a descarga elétrica. 

A mãe foi socorrer a menina, e também acabou eletrocutada. Ainda segundo o hospital, vizinhos das vítimas disseram que uma das extremidades do varal ficava amarrado a uma antena parabólica. 

Itarantim: Desembargadora afasta Dudu dos Tutas da presidência da Câmara


Nesta segunda-feira a Desembargadora Heloísa Graddi, concedeu uma liminar que reconduziu o vereador Jú Roldão(PT) na presidência da câmara de Itarantim. Com a medida, o edil Dudu dos Tutas (PSD) será afastado do comando da casa do povo.

A decisão de Heloísa Graddi foi considerada forte, com oito páginas ele entendeu que o processo de origem foi todo nulo, pois os demais integrantes da chapa (Ozeas e Lourival ) não foram incluídos.

Vale lembrar que no dia 15 de dezembro foi realizada a eleição para eleger a mesa diretora da câmara de vereadores. O resultado foi empate entre Jú Roldão e Dudu dos Tutas, o então presidente decidiu que Jú Roldão, por ser mais velho seria o eleito.

Conquista: Sobrinho de vereador é assassinado com requintes de crueldade


Mais um homicídio foi registrado em Vitória da Conquista. Desta vez, o jovem Jaimilton Ferraz Neto, de 23 anos, foi morto com requintes de crueldade no Bairro Nossa Senhora Aparecida. 

A vítima era sobrinho do vereador Edijaime Rosa (PSDB), mais conhecido como Bibia. O corpo foi encontrado em uma das ruas do bairro. A polícia suspeita de que o jovem foi morto a pedradas. 

O motivo do homicídio ainda não foi divulgado pela Delegacia de Homicídios. Segundo o coordenador da Polícia Civil de Conquista, Marcus Vinícius, a vítima tinha sido vista pela última vez às 18h da noite de segunda-feira (20), na casa do avô.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Fotos íntimas de jovens nuas caem na net; um caso em Eunápolis


Um caso chocou a população de Monte Santo, cidade localizada no nordeste baiano. Pelo menos nove jovens do município tiveram sua intimidade exposta na internet nesta semana, depois que fotos íntimas foram compartilhadas nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver as meninas praticando atos sexuais ou nuas. Uma das vítimas teve seu momento íntimo exposto depois que seu namorado supostamente enviou fotos para um amigo que acabou espalhando a imagem nas redes sociais.  

Em sua defesa, o namorado dela afirma ter perdido o celular com as fotos e quem achou teria compartilhado as fotos indevidamente. O fato já foi denunciado à Polícia, que no momento investiga os possíveis culpados.

Preso envia Habeas Corpus ao STJ escrito em um metro de papel higiênico


Um preso escreveu de próprio punho, em aproximadamente um metro de papel higiênico, seu pedido de Habeas Corpus e o enviou pelos Correios para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão.

A carta chegou ao STJ nesta segunda-feira (20) e surpreendeu a equipe da Coordenadoria de Atendimento Judicial do tribunal. “Estou aqui há dez anos e é a primeira vez que vejo isso”, afirmou o chefe da Seção de Protocolo de Petições, Henderson Valluci. O mensageiro Gilmar da Silva, que abriu o envelope, também ficou surpreso.

“Achei diferente, foi a correspondência mais surpreendente que já vi aqui”, assegurou. Seguindo o protocolo, o papel higiênico foi fotocopiado e digitalizado, para então ser autuado. Em breve, o processo será distribuído a um ministro relator. O autor está preso no Centro de Detenção Provisória Pinheiros I, em São Paulo (SP).

Preso se veste de mulher e foge pela porta da frente do Conjunto Penal de Jequié


Um interno do Conjunto Penal de Jequié, Wilson Santos Soledade, também conhecido como ”Índio”, fugiu no último domingo (19) pela porta da frente do presídio depois de se vestir de mulher.

De acordo com o Blog do Marcos Frahm, a fuga só foi percebida algum tempo depois pelos agentes penitenciários, quando uma varredura foi realizada na área interna do Conjunto Penal.

Wilson ”Índio”, foi condenado em 05/04/13 a 15 anos de reclusão pelo júri popular na Comarca de Jaguaquara, sob acusação de assassinar o adolescente Erivan de Jesus Santana, o ”Buiú”, em 12 de agosto de 2010, no bairro Malvina II, em Jaguaquara. 

Inflamação na gengiva pode ser relacionada a doenças do coração


A periodontite é uma inflamação que afeta os tecidos ao redor dos dentes, a gengiva e o osso que circunda a raiz dentária, chamado osso alveolar de suporte. Nos casos mais graves, pode até causar a perda do dente. 

O que muitos não sabem é que essa doença crônica é ligada à doenças cardiovasculares, como a insuficiência e o ataque cardíacos. Estudos contemporâneos na área da periodontia - a especialidade que lida com as doenças periodontais - conectam as duas enfermidades. “No entanto, ainda não temos uma relação de causa e efeito entre as duas condições bem definida na literatura. 

A associação entre essas duas situações pode ser explicada pela presença de fatores de risco locais e sistêmicos em comum”, explica o professor Mario Taba Jr., professor de periodontia da Faculdade de Odontologia da USP - Ribeirão Preto e pós-doutor em Periodontia e Medicina Oral pela Universidade de Michigan (EUA). 

Títulos de eleitor irregulares serão cancelados a partir do dia 4 de maio


Eleitores em situação irregular na Justiça Eleitoral terão o título cancelado após o dia 4 de maio, caso não compareçam ao cartório eleitoral. São considerados irregulares cidadãos que não votaram nas três últimas eleições, o que corresponde aos três últimos turno para a Justiça Eleitoral. 

É possível verificar a situação do título por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral. Em caso de irregularidade, é necessário comparecer a um cartório com documento oficial com foto. 

Além do impedimento de votar, cidadãos irregulares não podem obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, além da dificuldade para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa. *Informações do Bahia Notícias.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Não haverá coleta de lixo nesta terça-feira em Maiquinique


A Prefeitura Municipal de Maiquinique informa à comunidade que em virtude do feriado de Tiradentes, dia 21 de Abril, nesta terça-feira, o serviço de Coleta de lixo será suspenso.

As atividades normais retornarão no dia seguinte. A prefeitura pede a colaboração dos moradores, no sentido de não colocar o lixo nas ruas nesta terça-feira.

Motorista embriagado provoca acidente com sete pessoas na BA-265


Sete pessoas, entre elas três crianças, ficaram feridas no acidente automobilístico, envolvendo dois carros de passeio, ocorrido por volta das 23h30 deste domingo (19) na BA 265, estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça.

Testemunhas disseram que WV Fox seguia em direção a Conquista quando colidiu frontalmente com o Fiat Pálio. No primeiro estava o condutor, que apresentava sinais de provável embriagues.

No Fiat Pálio tinham seis pessoas, sendo duas crianças. Eles retornavam de um culto numa igreja evangélica. Os veículos bateram frontalmente e os ocupantes dos dois carros ficaram feridos.

Ibope revela que Flamengo permanece com a maior torcida do país


Nova pesquisa “Lance!/Ibope”, realizada quatro anos depois da última, ouvindo 7.005 pessoas, incluindo a faixa etária entre 10 e 16 anos, revela que o Flamengo segue na frente, com 16,2% dos torcedores, cerca de 32,5 milhões, mas caiu 1% em quatro anos. 

O Corinthians segue em segundo, com 13,6, cerca de 27,3 milhões de torcedores, e subiu 0,2%, diminuindo de 3,8 pontos percentuais  para 2,6 pontos em quatro anos a distância que o separa do Flamengo. 

Segundo a pesquisa, 10 anos atrás a diferença era ainda maior, de 4,9 pontos percentuais. Ainda de acordo com a pesquisa 23,4% não torcem para clube algum. O Flamengo está quase atingindo a maioria absoluta no Rio, com 48,2% da torcida no estado. 

Radialista Antônio Vieira morre em Salvador


O radialista Antônio Vieira, comentarista esportivo da Rádio Sociedade da Bahia, morreu nesta segunda-feira (20). A causa da morte não foi divulgada oficialmente. 

De acordo com as primeiras informações, Vieira trabalhou ontem na cobertura do jogo entre Bahia e Juazeirense e faleceu durante o sono. 

Segundo a Sociedade, a data e local do sepultamento ainda serão divulgados pela família. Vieira trabalhou na rádio por mais de 20 anos. Com informações do Correio.

Seis pessoas são baleadas em Conquista, duas em estado grave


A madrugada deste domingo, 19, foi marcada pela violência no bairro Alto Maron. Seis pessoas foram baleadas na porta de um bar, na Rua Eduardo Daltro. 

Testemunhas disseram que um homem chegou numa motocicleta, sacou a arma, fez vários disparos e fugiu. Houve correria e pânico no local. 

Isaac Oliveira Santos, Clerivaldo Alves Cruz, Carlos Manoel Chagas, Willian Pereira Souza, José Paulo Gonçalves da Silva e um adolescente de 15 anos foram socorridos por equipes do Samu 192 e encaminhados aos hospitais de Base e São Vicente. 

domingo, 19 de abril de 2015

Policial Militar morre em acidente na BR-101 na Bahia


O policial militar João Francisco da Silva Júnior morreu em acidente, por volta das 16h deste sábado (18), na BR-101, próximo ao acesso a Jussari, no sul da Bahia. João Júnior se deslocava para trabalhar no Batalhão da PM em Porto Seguro, onde estava lotado, conforme amigos. 

As primeiras informações apontam para a possibilidade de o acidente ter sido causado pelo motorista do veículo contra o qual a moto colidiu. O carro atravessou a pista no momento em que João Júnior passava pelo trecho de acesso ao município. 

O motorista fugiu do local, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. Formado em Economia, o policial estava há um ano e três meses na corporação, segundo a assessoria da Polícia Militar. João Júnior residia no Bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna.  

Chacina deixa oito mortos em sede de torcida do Corinthians


Oito pessoas morreram na noite deste sábado (18), após serem baleadas na sede do Pavilhão Nove, uma das torcidas organizadas do Corinthians. De acordo com a Polícia Militar, sete vítimas foram encontradas baleadas e mortas no local. 

Uma oitava também foi baleada, mas conseguiu fugir e foi levada ao Hospital das Clínicas pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais que participaram do registro da ocorrência afirmaram ao G1 que a principal hipótese para o crime é uma briga envolvendo tráfico de drogas. Duas das vítimas tinham passagem por tráfico.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Homem é baleado com tiro na testa em Itapetinga


A Polícia Civil de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, investiga uma tentativa de homicídio, registrado na noite desta quinta-feira (16), no Condomínio Residencial Cassiano Gonçalves, na Vila Isabel.  

Edivaldo Júnior Santos Silva, de 29 anos, foi alvejado na testa por disparo de arma de fogo, próximo a sua residência.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi chamada por uma pessoa ainda não identificada para fumar maconha aos fundos do residencial, em seguida ouviu-se o disparo. Pouco tempo depois a vítima foi encontrada baleada com um tiro na testa, ainda agonizando.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Maiquinique de luto: Morre Jean de Maroca


Com muito pesar comunicamos o falecimento de Jean de Maroca. Morreu na tarde desta quinta-feira {16}, Jean Doarte, 44 anos, carinhosamente conhecido por Jean de Maroca.

Segundo informações preliminares, a causa da morte foi infarto. Jean era um torcedor apaixonado pelo time do Vasco da Gama e muito querido na cidade. O corpo está sendo velado na Rua 2 de Julho, na casa dos seus pais.

Até o fechamento, o horário do sepultamento não foi divulgado. Nas redes sociais amigos deixam mensagens e lamentam a perca desse jovem Maiquiniquense.

Casal de idosos fica ferido em acidente na Serra do Marçal


Um casal que seguia de Ribeirão do Largo para Vitória da Conquista, se envolveu em acidente de trânsito na BA-263, na tarde desta quinta-feira (16). 

O Fiat Uno subia a Serra do Marçal quando aconteceu a colisão com uma carreta. A anciã foi retirada do automóvel por populares. Já o idoso só saiu das ferragens com auxilio do Corpo de Bombeiros. 

Após resgate, ambos foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Unimec, em Vitória da Conquista. 

Estudante universitária morre em acidente próximo a Eunápolis


Uma estudante universitária morreu na noite desta quarta-feira (15) em um acidente na BR-367, a cerca de seis quilômetros do centro de Eunápolis. Patrícia Mayla, de 19 anos, estava no carro que bateu de frente com um ônibus. 

Outros dois estudantes que estavam no veículo, um Fiat Uno, não tiveram ferimentos graves, segundo um socorrista do Samu. A mulher, que não usava o cinto de segurança, foi arremessada. O corpo dela foi encontrado a alguns metros do veículo. 

De acordo com o Samu, Patrícia teve um trauma crânio-encefálico e já foi encontrada morta. O motorista do ônibus da empresa Rota, José Edekson Santos Vieira, de 49 anos, afirmou que o Uno ultrapassava outro carro em um trecho de faixa contínua. 

Bandidos explodem agências bancárias em Tanque Novo


Duas agências bancárias foram danificadas depois de sofrerem explosões na madrugada desta quinta-feira (16) em Tanque Novo, sudoeste baiano. 

As agências do Banco do Brasil e do Bradesco ficam próximas uma da outra. A ação ocorreu por volta de 2h30 com a primeira explosão e durou em torno de 45 minutos. 

Testemunhas informaram que o bando chegou ao município em três veículos. Um deles foi incendiado na saída da cidade, logo após a fuga. 

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016


O governo federal propôs que o salário mínimo, que serve de referência para mais 46 milhões de pessoas no Brasil, suba dos atuais R$ 788 para R$ 854 a partir de janeiro de 2016, com pagamento em fevereiro do próximo ano.

O percentual de correção do salário mínimo, pela proposta, será de 8,37% no próximo ano. A informação consta na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ligação de orelhões da Oi em 15 estados será gratuita, diz Anatel


As ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas a partir desta quarta-feira (15). 

A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois que a operadora não atingiu o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados. 

A medida vale para os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.