sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vasco chega à última rodada do brasileirão com risco de queda de 88%.


Esperança e luta é o que não falta ao Vasco. Mas o cenário não é dos mais animadores. Em 18º na tabela, os vascaínos chegam à última rodada tendo que lutar contra tudo e contra todos. 

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento do time é de 88%, mesma porcentagem que o Goiás, o 19º na tabela. Três partidas definirão os três times que farão companhia ao Joinville, já rebaixado: Corinthians x Avaí, Coritiba x Vasco e Figueirense x Fluminense. 

A conta para escapar da Série B é simples. Mas o time de São Januário já não depende apenas de si para escapar. Além de vencer o Coritiba, no Couto Pereira, precisa que Figueirense e Avaí não vençam seus jogos (contra, respectivamente, Fluminense e Corinthians). 
Qualquer outro resultado não interessa ao time da Colina. Confira as contas dos outros clubes que também lutam contra o rebaixamento:

Goiás (88%): precisa vencer o São Paulo, e torcer que o Avaí perca para o Corinthians, e que Figueirense e Vasco não vençam seus jogos.

Figueirense (57%): precisa vencer o Fluminense e torcer que o Avaí empate com o Corinthians.

Avaí (66%): só precisa vencer o Corinthians. Caso empate ou perca, precisa que Figueirense, Vasco e Goiás não vençam seus jogos.

Coritiba (1%): em caso de vitória ou empate contra o Vasco, se garante na Série A de 2016. Se perder, precisa que Avaí ou Figueirense não vençam seus compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário