quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quadrilha presa pela PF desviava até R$ 200 mil de uma vez só


A Polícia Federal concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (2), dando detalhes da Operação LAMMER, que desarticulou uma quadrilha especializada em fraudes bancárias através da internet. 

Ao todo, foram cumpridos 7  mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de condução coercitiva em três estados.

Dos mandados de prisão, 7 foram cumpridos em Vitória da Conquista e 2 em São Paulo. A polícia não revelou as identidades dos presos, mas o Blog Resenha Geral levantou os pré-nomes de quatro deles: Welton, Tiago (dono de uma loja de autopeças na Avenida Integração), Natalia e ‘Agê’.
Segundo o delegado Marcelo Siqueira, somente de uma das contas atacadas, a quadrilha desviou mais de R$ 200 mil. Os valores eram gastos de várias formas e há a suspeita de que empresas foram criadas em Conquista para lavar o dinheiro (como a loja de autopeças).

 “Eles não tinham uma ocupação definida, chegamos a ir a algumas empresas ligadas aos acusados, mas pareciam empresas ‘fantasmas’”, explicou o delegado.

Informações: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário