quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Conquista: Idoso morre durante espera por atendimento


Na tarde desta quinta-feira (10), um idoso, morador do município de Poções, morreu esperando por atendimento em Vitória da Conquista. 

O senhor João Amaral, de 61 anos, passou por duas unidades de saúde antes de morrer no Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae). A confusão, que terminou com a morte do idoso, começou logo cedo, quando ele foi trazido de Poções, onde estava internado, para uma consulta neurológica.

Segundo Blog da Resenha Geral, seu João deveria ter passado por atendimento no Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) da Uesb, no dia 3 deste mês, porém, ao que consta, a consulta não ocorreu. 
Somente hoje, o idoso foi trazido para Conquista no intuito de realizar a consulta, sem que houvesse marcação. Funcionários do Cemae informaram que foi comunicado à Secretaria de Saúde de Poções que a consulta não poderia ocorrer, pois não era dia de atendimento de neurologista na unidade. 

Infelizmente, a ambulância daquele município que trouxe seu João demorou a retornar e o paciente veio a óbito. Ainda segundo os relatos dos funcionários do Cemae foi cogitado o encaminhamento de seu João a um hospital para atendimento de emergência, já que ele apresentava mudança de cor e na unidade não há equipamentos para o procedimento. Seu João era diabético e estava há cerca de 10 horas sem se alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário