quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Senador Delcídio do Amaral é preso pela Polícia Federal


O senador Delcídio Amaral foi preso na manhã desta quarta-feira (25). Ele estaria tentando atrapalhar as investigações relativas à Lava Jato, por isso sua detenção foi determinada. 

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, detenção está ligada à delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. 

De acordo com informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a operação foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) depois que o MPF (Ministério Público Federal) apresentou evidências de que Delcídio tentava atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
Delator na Lava Jato, o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró citou o senador Delcídio do Amaral, acusando-o de participar de um esquema para desviar recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. 

Para que Cerveró não colaborasse com a Justiça, o senador teria oferecido até mesmo a possibilidade de fuga a ele, segundo a colunista. A conversa foi gravada por um filho de Cerveró. É a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo. 

A Constituição Federal só permite a prisão de parlamentar em crime flagrante de crime.Também foram realizadas buscas e apreensões no gabinete do senador, no Congresso. Além do senador, a PF prendeu também o chefe de gabinete dele e um advogado ligado ao senador.

Informações: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário