terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rui Costa determina cortes para assegurar salário de servidores


Nesta terça-feira (17), o Governo Estadual publicou um decreto determinando um corte nos gastos públicos, que se referem a custeio e pessoal.  

De acordo com o governador Rui Costa, as medidas adotadas buscam se ajustar não apenas à Lei de Responsabilidade Fiscal, mas equilibrar o orçamento do Estado para enfrentar a situação econômica do país com tranquilidade e assegurar a regularidade no pagamento dos servidores.

O decreto  estabelece a suspensão de diversas despesas, que devem atingir todos os setores, exceto os serviços públicos essenciais das áreas de saúde, segurança pública e educação. A medida atinge as despesas com terceirização, viagens, telefonia, água e energia elétrica.
Além disso, foi suspensa a realização de novos contratos de transporte, licitações, capacitação e treinamento de servidores. Ainda ficou proibido a nomeação para cargos em comissão que estejam vagos ou que vierem a vagar a partir de agora. Com a ação, o Governo espera economizar aproximadamente 200 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário