segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Sem água, moradores de Itarantim fazem manifestação em frente a Embasa


A barragem do Rio Jundiá (atual fornecedora de água) foi construída há mais de 40 anos. A cidade cresceu, o desenvolvimento chegou e a população aumentou. Lugar foi projetado para menos de dez mil pessoas e já não suporta a quantidade de habitantes atuais. 

Aconteceu ontem em frente à sede da EMBASA de Itarantim, mais um protesto da população contra o descaso do governo estadual pelo não cumprimento da promessa eleitoral de se construir uma barragem na região do Mandin de Baixo para dar suporte a barragem do Rio Jundiá construída há mais de 40 anos, quando a população do Município era de menos 10 mil habitantes. 
Hoje, além da vazão do Jundiá, que de rio virou um pequeno córrego graças ao desmatamento provocado por fazendeiros proprietários das terras donde brotam as suas nascentes, a população da cidade mais que dobrou de tamanho o que tornou o lago artificial da atual barragem insuficiente para abastecer a contento a população itarantiense. E isso tem provocado constantes queixas e protestos da população contra o governo estadual e EMBASA.


Informações: Itarantim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário