sábado, 31 de outubro de 2015

Salvador: Avião cai no mar durante acrobacias e mata piloto


Um avião caiu no mar durante apresentação da "Esquadrilha Textor Show", por volta das 15h45 deste sábado (31). O acidente ocorreu na região do Barravento, próximo ao Farol da Barra. 

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) estão fazendo o resgate. Uma embarcação da Marinha também foi deslocada. Não há informações sobre feridos. A apresentação ocorre em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. 

De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira, Major Celino, apenas um piloto estava na aeronave de número 5. Segundo o major, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias.
A aeronave afundou logo após a queda. Ainda segundo Major Celino, a apresentação foi suspensa após o acidente. A aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto é civil. A "Esquadrilha Textor Show" é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. 

O piloto, que é um dos filhos, foi resgatado e foi levado para um hospital da região, que não foi divulgado. Major Celino ainda informou que a apresentação já estava terminando quando ocorreu o acidente.


Morre piloto de aeronave que caiu durante apresentação


Morreu na tarde deste sábado (31) André Textor, o piloto da aeronave que caiu no mar da Barra durante uma apresentação acrobática na tarde deste sábado, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias. O óbito do piloto ainda não foi confirmado pelas autoridades. Ele foi resgatado por policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar na Bahia (Graer) e chegou a ser encaminhado ao Hospital Português, também no bairro da Barra, mas não teria resistido aos ferimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário