quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TJ decide ação pela disputa da presidência da câmara de Itarantim


No final da tarde desta terça-feira (1), o Tribunal de Justiça da Bahia julgou o mérito da ação que envolve a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Itarantim, entre os vereadores Dudu dos Tutas (PSB) e Ju Roldão (PT), depois de um empate na eleição realizada no final do ano passado.

Como a Regimento Interno da Câmara de Itarantim não prevê critério de desempate, os dois vereadores vinham se revesando na presidência da Casa Legislativa, através de uma chuva de liminares concedidas pelos próprios desembargadores do TJ.

Agora, o Pleno do tribunal estabeleceu que deverá haver uma nova votação na câmara, no prazo de 10 dias, para definir o critério de desempate que deverá ser adotado. 
Se a maioria dos vereadores decidirem que o critério de desempate será por idade, Jú Roldão permanecerá na presidência, por ser mais velho que Dudu. Mas se a maioria decidir pelo critério do vereador mais votado na última eleição, Dudu dos Tutas reassumirá a presidência da Câmara, pois obteve maior votação que Jú Roldão, o atual presidente. A guerra pelos votos já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário