sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Servidores do Judiciário estadual decidem encerrar greve


Os servidores auxiliares do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiram findar a greve, em assembleia na manhã desta sexta-feira (4). 

O Sindicato dos Servidores Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj) aprovou o projeto de lei de reajuste salarial linear de 6,41% nos mesmos moldes do Executivo – sendo 3,5% retroativo a março e 2,91% em novembro.

O acordo com o TJ-BA ainda prevê reajuste do auxílio alimentação de 6,41% – mesmo índice da reposição inflacionária, participação na comissão a ser criada para discutir o novo plano de cargos e salários (PCS). 
A comissão ainda vai receber propostas e estudos para corrigir a distorção do pagamento da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE). Além desses itens, o tribunal baiano acordou de não cortar o ponto dos dias parados dos servidores grevistas.

No total, os servidores que atuam nos sistemas de juizados especiais cíveis de causa comum, do consumidor, juizados da infância e juventude, e servidores do tribunal ficaram 43 dias parados. A ata do acordo será assinada ainda nesta sexta-feira no tribunal. Com a homologação do acordo, os servidores voltam a ativa na próxima terça-feira (8).

Informações: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário