quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Itororó: Páginas falsas no facebook são investigadas pela PF


Depois de receber várias denúncias dando conta da existência de perfis falsos no Facebook, criados para difamar políticos e cidadãos de Itororó, a Polícia Federal passou a investigar as redes de internet de Itororó, Itapetinga, e outras cidades da região, para identificar os seus criadores.

Dentre os mais atingidos pela quadrilha de difamadores, estão autoridades e políticos de Itororó, que vêm sendo duramente atacados e caluniados através dessas páginas fakes, supostamente criadas e
mantidas por adversários e desafetos políticos.
Embora a competência para apuração dos crimes de calúnia, injúria e difamação seja da Polícia Civil e justiça estadual, há informações de que a Polícia Federal teria entrado no caso diante de fortes indícios de ligação entre os criadores das páginas falsas no Facebook em Itororó, com hackers que invadiram e desviaram dinheiro de contas do Banco do Brasil e também fraudaram benefícios do INSS, invadindo o complexo sistema da previdência social.

Não foi à toa que durante toda a semana passada a Polícia Federal circulou por Itororó e Itapetinga. Há informações de que os IPs de três usuários da Internet em Itororó, ligados às paginas falsas já teriam sido identificados. Vale bem lembrar que a Polícia Federal não costuma perder a viagem.

Informações: Sudoeste Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário