sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dudu dos tutas foi eleito presidente da Câmara de Itarantim


Na manhã desta sexta-feira foi realizada uma votação na câmara de vereadores de Itarantim para definir qual o critério de desempate na eleição da mesa diretora.

Por 6 a 5, os vereadores decidiram que em caso de empate, o vereador mais votado na última eleição, será eleito presidente. Com isso o vereador Dudu dos Tutas (PSD) foi eleito presidente da câmara.

Dudu dos Tutas é ligado ao prefeito Paulo Fernandes (PSD), que saiu fortalecido na eleição. Já a oposição sofreu um grande golpe e ficará sem o comando da câmara.
ENTENDA O CASO:

Desde dezembro Dudu dos Tutas (PSD) e o vereador da oposição Jú Roldão (PT) estão travando a disputa que acabou na justiça. Foi realizada a eleição para eleger a mesa diretora da câmara de vereadores. O resultado foi empate entre Jú Roldão e Dudu dos Tutas, o então presidente decidiu que Jú Roldão, por ser mais velho seria o eleito.

No inicio de setembro o Tribunal de Justiça da Bahia julgou o processo que envolve a disputa. Na decisão o TJ deu prazo de 10 dias para a câmara realizar uma votação para definir qual será o critério de desempate na eleição do novo presidente.

Informações: Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário