sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bandidos morrem em confronto com a Polícia Civil de Itapetinga


Dois bandidos tombaram em confronto com a Polícia Civil de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira, 18 de setembro, após sequestrar o filho de um fazendeiro do município.

O homem se encontrava numa pizzaria, situada no centro da cidade, juntamente com um grupo de amigos. E ao deixar o interior do local acabou sequestrado por indivíduos em um Gol branco. A vítima estava numa Amarok da mesma cor do carro dos bandidos.

Uma equipe da Polícia Civil de Vitória da Conquista realizava uma operação para apreender produtos roubados em Itapetinga. O delegado Roberto Júnior também participava da ação policial.
A Polícia Civil de Itapetinga e Vitória da Conquista deram início à caçada aos bandidos, já que os amigos da vítima procuraram ajuda policial imediatamente. De acordo com informações colhidas pelo Itapetinga Repórter, os policiais encontraram o Gol Branco abandonado no Bairro Ecosane. Posteriormente, Amarok foi flagrada passando em frente ao Complexo Policial.  

Nas proximidades do Colégio Polivalente, que fica ao lado do Complexo Policial, o referido veículo foi interceptado por viaturas da Civil. O condutor do carro estava armado com um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram e balearam o bandido. Ele morreu no local. A preocupação da polícia era com a vítima, que havia sido levada pelo restante da quadrilha. Polícia Militar e Cipe Sudoeste, antiga Caesg, também estiveram no local e deram apoio a Polícia Civil.

Toda operação foi comandada pelo delegado titular, Roberto Júnior. Houve uma grande mobilização das forças policiais e logo chegou a informação de que a vítima estava amarrada numa fazenda, ás margens da BA-263, que liga os municípios de Itapetinga e Itororó. Inteligentemente, os policiais utilizaram um carro semelhante ao da vítima e quando chegaram à fazenda, os bandidos acharam que fosse realmente o comparsa deles. 

Na verdade, a viatura descaracterizada estava cheia de policiais fortemente armados. Ao anunciar que era a polícia, o elemento que ‘cuidava’ da vítima reagiu abordagem e atirou contra os policiais. O bandido foi socorrido para o Hospital Cristo Redentor pelos próprios policiais, mas não resistiu. O homem sequestrado foi resgatado sem ferimentos. Os assaltantes queriam fazer um saque  na agência do Banco Itaú, utilizando a conta da vítima. 

Além das duas armas de fogo e munições, a corda utilizada para amarrar o homem também foi apresentada na delegacia.  Ele mora em Salvador e estava em Itapetinga revendo familiares e amigos. Posteriormente, dois rapazes suspeitos de fazerem parte da quadrilha foram levados para a delegacia. Para a polícia, a quadrilha pode ser a mesma que vem aterrorizando o município de Potiraguá, nos últimos dias. Os mortos não foram identificados, mas provavelmente são de Eunápolis e São Paulo. A Polícia Civil segue em diligência. 






Informações: Itapetinga Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário