sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bahia ficará de fora do Horário de Verão, decide Governo


O governo do estado decidiu por manter a Bahia fora do horário de verão. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do governador Rui Costa, que enfrenta, pela primeira vez, a pressão das entidades empresariais em relação à questão. 

Os empresários baianos alegam que é bom para a economia local manter-se em sintonia com o principal centro financeiro do país (São Paulo).

O governo optou por acatar a decisão da maioria da população que rejeita o horário especial criado para economizar energia. A medida baseia-se em “pesquisas internas” que teriam apontado que 72% da população é contra a adoção do horário de verão no estado.
“As alegações de sincronia de horários com o centro financeiro do país não fazem sentido num mundo globalizado, onde os países mantêm relações comerciantes e financeiras uns com os outros, mesmo tendo fusos horários diferentes”, alegou a assessoria de Rui Costa.

Já o presidente da Federação do Comércio, Carlos Andrade, frisa que, além da falta de sincronia nas relações comerciais e financeiras com o Sudeste, as vendas locais também são prejudicadas. “O dia fica maior, permitindo as pessoas comprarem mais no entardecer”, diz. “É uma pena que a população não esteja devidamente informada sobre as vantagens para a Bahia”.

Apesar do impasse, o Fórum Empresarial da Bahia, juntamente com as federações da Indústria e Comércio, tentam reverter a decisão, antes do dia 18 de outubro, quando os ponteiros dos relógios nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser adiantados em uma hora. 

Informações: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário