sábado, 19 de setembro de 2015

Após nova assembleia, servidores do INSS decidem manter greve na Bahia


Os servidores do INSS na Bahia decidiram manter a greve da categoria em assembleia realizada nesta sexta-feira (18), em Salvador. 

A paralisação no estado começou há mais de dois meses, em adesão à greve nacional. Segundo Ricardo Sampaio, coordenador do comando de greve na Bahia, a decisão pela manutenção da greve foi por unanimidade. 

"Como o governo ainda não apresentou nenhuma proposta escrita, nós decidimos continuar parados", destacou. 
Os servidores aguardam uma proposta oficial ainda nesta sexta-feira para que possa ser dicutida na próxima assembleia da categoria, marcada para a terça-feira (22), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Estado da Bahia (Sindprev-BA), na Avenida Joana Angélica, na capital. 

A greve dos servidores foi deflagrada no dia 7 de julho na Bahia. De acordo com estimativa do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Estado da Bahia (Sindprev-BA), 92% dos servidores aderiram ao movimento.  Das 133 agências no estado, cerca de 70 estão fechadas, segundo o sindicato. E a greve continuará por tempo indeterminado caso não haja negociação concreta com o governo.

Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário