segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mais de 900 mil alunos voltam às aulas na rede estadual nesta segunda


Mais de 900 mil estudantes da rede estadual voltam às aulas nesta segunda-feira (6) após o recesso de São João. De acordo com o governo do estado, a partir desse semestre, cerca de 20 mil líderes de classe iniciam a participação como representantes de turma de cada sala de aula. 

Assim como os estudantes da rede estadual, alunos de algumas escolas da rede particular também retomam as atividades nesta segunda-feira.

 Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública, o governo propõe a participação de todos os setores da comunidade escolar e também de pais e responsáveis pelos estudantes, com a convocação deles para participar do processo eleitoral do colegiado, que começa a partir desta segunda e vai até sexta-feira (10).  
O Colegiado é formado pelo diretor da escola e representantes dos professores, funcionários, estudantes e também das famílias. A eleição está marcada para acontecer de 21 a 24 de julho. 

Os professores também têm atenção da Secretaria da Educação do Estado, com a retomada, a partir desta segunda-feira, dos serviços do programa de Atenção à Saúde do Professor no SAC Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário