sexta-feira, 31 de julho de 2015

62% dos brasileiros têm medo de serem agredidos pela PM, aponta Datafolha


O Datafolha divulgou uma pesquisa, nesta sexta-feira (31), em que revel que 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitantes no Brasil têm medo de sofrer agressão da Polícia Militar. 

Em 2012, o mesmo estudo, também encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, indicou que 48% dos entrevistados relataram ter o mesmo medo. 

O levantamento feito na última terça também apontou que o temor é maior entre jovens, pobres, autodeclarados pretos e moradores da região Nordeste. 
O medo de policiais militares não é exclusivo, já que o estudo mostra que 53% dos participantes também temem sofrer violência oriunda de agentes da Polícia Civil.

Outro dado alarmante é que 81% dos entrevistados disseram que podem ser assassinados. Deste total, 49% afirmam que isso pode acontecer já no próximo ano. A pesquisa também revelou que 52% da população têm algum parente ou conhecido que foi vítima de homicídio.

A pesquisa atual conversou com 1.307 pessoas de 84 municípios em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais. Há três anos, eles ouviram moradores de cidades com 15 mil habitantes ou mais. 

Informações: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário