segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vida sexual pode e deve se manter saudável e ativa durante menopausa


A menopausa, momento transitório em que a mulher encerra seu ciclo ovulatório, é regada de sintomas devido às alterações hormonais. Estima-se que existam cerca de 25 sintomas que são manifestados durante esse processo.

Além dos sintomas físicos, como ondas de calor, dor nas articulações e cansaço, a vida sexual também sofre efeitos nesta fase. A falta de desejo sexual na menopausa afeta até 45% das mulheres.

 De acordo com o ginecologista Maurício Sobral, a falta de estrogênio contribui para que a área vaginal fique mais seca, enfraquecida e sensível.
Desconforto, dor e dificuldades em atingir o orgasmo também costumam ser queixas na hora do ato sexual. Mas é possível reverter esse problema na vida íntima com medidas simples no dia a dia. 

“Adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e relaxantes. Na hora do ato sexual dedique mais tempo as preliminares, use estimulantes e abandone neuras com seu corpo e sua idade. Converse com seu médico e seu parceiro”, finaliza o especialista.(IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário