sexta-feira, 19 de junho de 2015

Matrícula de aprovados no Sisu 2015 do meio do ano começa nesta sexta


Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2015 de meio de ano devem efetuar a matrícula a partir desta sexta-feira (19) até a próxima terça-feira (23). 

O candidato deve verificar com a instituição de ensino em que foi aprovado o local, horário e procedimentos para matrícula. Este ano, o MEC (Ministério da Educação) oferece 55.571 vagas em 72 instituições públicas, entre federais e estaduais. 

Serão selecionados alunos para mais de 1.500 cursos de graduação, distribuídos em quase 300 carreiras. Nesta edição, haverá apenas uma chamada para matrícula. 
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso devem aderir à lista de espera do sistema. Para isso, os interessados devem acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 26 de junho. A convocação está prevista para 2 de julho.

O sistema do Ministério da Educação é usado por instituições públicas de ensino superior para oferecer vagas a estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014. Para participar do Sisu, o candidato não poderia ter tirado nota zero na redação do Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário