terça-feira, 5 de maio de 2015

Projeto de lei visa multar criadores que deixam animais soltos nas rodovias


O parlamentar, Alex da Piatã (PMDB), presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional, pediu as entidades competentes à apreensão eficaz dos bichos e uma fiscalização severa em torno do assunto. 

O político, na oportunidade, apresentou projeto de lei (PL) n. 21.091/2015, de sua autoria, que disciplina sobre a criação e a circulação de animais de grande porte às margens das rodovias do Estado. 

O texto também visa regulamentar a aplicação de multa no valor de R$ 500 aos criadores por cada bicho solto. Aos reincidentes seria aplicado mais 200% do valor total multado. 
“Como nós deputados estaduais não podemos legislar na área criminal, para tentar transformar a ação em um crime, pois só compete ao Congresso Nacional, nosso mandato tenta emplacar a aprovação da regulamentação das multas”, disse. 

Os animais, segundo o peemedebista, destacados na legislação são os equinos, bovinos, bubalinos, asininos, muares e os que lhes sejam equivalentes em tamanho ou peso. “Encontramos uma situação crítica em razão de um problema simples. 

Hoje, em tempos em que se discute tecnologia digital, reprodução assistida, e tantos outros temas tão evoluídos, estamos perdendo vidas em razão de animais nas estradas”, completou.

Informações: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário