quarta-feira, 13 de maio de 2015

Casal é suspeito de traficar duas irmãs gêmeas em Itapetinga


A denúncia de trafico de crianças está sendo apurado pela Polícia Civil de Itapetinga. A investigação começou depois que duas irmãs gêmeas foram retiradas da cidade em um avião, no último fim de semana.

“Nós recebemos uma denuncia anônima que uma aeronave de pequeno porte teria aterrissado aqui, na pista de pouso local, e que duas senhoras teriam entregado dois bebês recém-nascidos a um casal, que desembarcou dessa aeronave. 

Depois, esse casal, já em posse dessas crianças, tratou rapidamente de embarcar de novo na aeronave, e a aeronave decolou”, explicou o delegado Roberto Junior (foto). 

As mulheres que entregaram as crianças já foram identificadas pela polícia. Suspeita-se que elas tenham recebido R$ 2 mil de um homem de cabelo grisalho, assim que houve a entrega das gêmeas, para viabilizar essa suposta adoção. “A gente está fazendo a apuração preliminar. Existe a informação de que, no momento da entrega dos bebes, teria havido essa entrega do pacote. Mas a gente precisa que a testemunha confirme isso”, apontou o delegado.

O delegado Roberto Junior também contou que o casal que levou as crianças foi localizado e devem, agora, trazê-las de volta. “O casal, por intermédio do advogado, informou que o interesse é esclarecer o que aconteceu. Segundo eles, houve um mal entendido e estão dispostos a trazer os bebês de volta para esclarecer, junto à polícia e à Justiça, o que de fato aconteceu”.

Os pais dos bebês prestaram depoimento na tarde dessa segunda-feira (11). Eles afirmam que deixaram as crianças com a avó materna na semana passada e que só ficaram sabendo do caso após o delegado convocá-los para depor. “Eu não sabia, estou surpreso e se houve essa falha dela, ela vai ter que pagar pelo que ela fez”, declarou o pai das gêmeas, Elielton Santos.

 foto: reprodução TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário