domingo, 3 de maio de 2015

Cantor é preso durante apresentação no Festival da Juventude em Conquista


O vocalista da banda conquistense Dona Iracema foi preso em cima do palco, enquanto se apresentava no Festival da Juventude, neste sábado (2). A confusão se originou após a ação da Polícia Militar em uma “roda punk”, que ocorria no meio do público.

Segundo informações da Revista gambiarra, o cantor Rodrigo Pinheiro, conhecido como ‘Bodão’ (foto), parou a apresentação para reclamar da ação dos policiais sobre o grupo de jovens que realizavam a “roda punk”. O cantor teria falado para os policiais “pararem de bater no público”. 
A Polícia entendeu a ação do cantor como desacato a autoridade e, com consentimento da Prefeitura Municipal, subiu no palco e prendeu ‘Bodão’. Uma ‘roda de punk’ é comum em show de punk rock (estilo da Dona Iracema) e heavy metal. 

Também conhecida como mosh pit ou ciranda-punk (ou apenas roda), consiste numa forma de dança. Nesta dança os participantes fazem movimentos bruscos como cotoveladas e joelhadas, pulam, correm, empurram e colidem entre si dentro de uma roda. Embora o caráter violento da dança, não existe a real intenção de causar danos aos participantes.

A banda Dona Iracema foi selecionada pelo edital para artistas locais, lançada pela Administração Municipal. Esta não é a primeira vez que o grupo se apresenta no evento, a primeira vez foi no ano de 2013.

Informações: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário