terça-feira, 28 de abril de 2015

Moradores de Jequié saem às ruas para pedir paz


O município de Jequié, já considerado um dos mais violentos do Sudoeste baiano, passa por casos diários de assaltos, furtos, roubos e assassinatos são registrados semanalmente nos últimos meses. 

Apenas nas últimas 48 horas, foram quatro homicídios registrados pela Polícia Militar em áreas diferentes da cidade. O último registro foi da morte do cabeleireiro José Carlos da Silva Alves, morto a tiros no bairro Joaquim Romão, na tarde desta segunda-feira (27/4). 

Os quatro últimos crimes ocorreram após ato pela paz. No sábado (25), vestindo branco, centenas de pessoas foram às ruas de Jequié para um pedido de paz. 
Promovida por organizações não governamentais, entidades representativas e órgãos dos poderes públicos, a caminhada ”Jequié Unida Pela Paz” teve concentração na Praça da Bíblia, bairro Jequiezinho, e percorreu diversas ruas até chegar à Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade.  

O objetivo do evento foi encorajar uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para a criação de políticas que reduzam as crescentes estatísticas de crimes em Jequié. A polícia revela que, apenas neste ano de 2015, foram 31 homicídios contabilizados no município. 

Informações do blog Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário