quarta-feira, 22 de abril de 2015

Itarantim: Desembargadora afasta Dudu dos Tutas da presidência da Câmara


Nesta segunda-feira a Desembargadora Heloísa Graddi, concedeu uma liminar que reconduziu o vereador Jú Roldão(PT) na presidência da câmara de Itarantim. Com a medida, o edil Dudu dos Tutas (PSD) será afastado do comando da casa do povo.

A decisão de Heloísa Graddi foi considerada forte, com oito páginas ele entendeu que o processo de origem foi todo nulo, pois os demais integrantes da chapa (Ozeas e Lourival ) não foram incluídos.

Vale lembrar que no dia 15 de dezembro foi realizada a eleição para eleger a mesa diretora da câmara de vereadores. O resultado foi empate entre Jú Roldão e Dudu dos Tutas, o então presidente decidiu que Jú Roldão, por ser mais velho seria o eleito.
Dudu dos Tutas ficou insatisfeito e recorreu ainda no mês de dezembro na justiça, obtendo um Mandado de Segurança, e conseguiu obter êxito. Mas em 19 de janeiro o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, por meio de decisão que atribuiu efeito suspensivo ao agravo, determinou que o vereador Ju Roldão (PT), assumisse a presidência da câmara.

Já no mês passado Dudu dos Tutas obteve êxito em um recurso no Tribunal de Justiça e conseguiu assumir a presidência, mas nesta terça-feira sofreu uma nova derrota e será afastado. O renomado advogado Bruno Adry está atuando na defesa de Jú Roldão.

Informações: Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário