quinta-feira, 5 de março de 2015

Mais de 500 mil pessoas perderam desconto na conta de luz na Bahia


Por conta de dados desatualizados, 548 mil pessoas na Bahia já perderam o benefício da tarifa social. Desde janeiro deste ano, o número de beneficiados com a iniciativa da União que dá desconto de até 65% nas contas de energia elétrica para famílias de baixa vêm caindo. 

Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), o número de pessoas sem receber o auxílio, em março, pode subir em mais 173 mil e, em maio, outro grupo de 330 mil pode perder o desconto. O que gera esta queda é a desatualização no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 
Para atualizar o cadastro, o consumidor tem que ir à prefeitura da cidade onde mora, atualizar o cadastro do Número de Inscrição Social (NIS) e depois informar à Coelba. Para isso, é preciso levar documentação com foto, CPF e um documento de cada pessoa da família. 

É necessário apresentar também os comprovantes de residência, a matrícula escolar das crianças e o número de telefone para contato. Para clientes indígenas, é preciso apresentar também Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário