segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fundação de Saúde diz que bebê nasceu morto no Hospital Esaú Matos


Após as graves denúncia de caos no atendimento pediátrico do Hospital Municipal Esaú Matos, A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o Hospital Esaú Matos, emitiu nota afirmando que o bebê que morreu após o parto na unidade de saúde, na verdade teria nascido morto.

“O bebê, apontado nas matérias como tendo falecido no pós-parto, estava natimorto e com sinais de maceração e abaulamento. Ou seja, ele já se encontrava morto há pelo menos um dia, conforme laudo médico. A gestante veio de Itambé, sem regulação, para ser atendida em Vitória da Conquista, no domingo, 8”, diz o comunicado. 
A informação contraria as informações da família da gestante, de que ela não teria sido atendida no sábado (7) e retornou no domingo, tendo realizado o parto na recepção do Hospital. A Fundação de Saúde ainda garante que “o atendimento médico obstétrico na noite do último sábado, 7, foi garantido por meio de um profissional plantonista que atendeu os casos de urgência que chegaram até à unidade”. 

Mesmo assim, a nota deixa uma lacuna quanto ao atendimento no domingo pela manhã. “Obstetras plantonistas também garantiram o atendimento na tarde e na noite de domingo, 8, bem como nesta segunda-feira, 9”. Por fim, a Fundação declara que “está buscando o preenchimento total das escalas de obstetrícia da unidade, por meio do remanejamento de profissionais da rede”.

Informações: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário