quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Torção em tornezelo mata jovem de 35 anos em Conquista


No sábado (17), Irineu da Silva Jr. (35), torceu o tornozelo quando caminhava em uma das ruas de Vitória da Conquista. 

Devido o inchaço na contusão, foi aconselhado pela família a ir ao Hospital de Base, onde recebeu o primeiro socorro no domingo (18). O médico autorizou que um auxiliar fizesse uma imobilização e que ele deveria retornar ao hospital para o procedimento definitivo. 

O quadro piorou, Irineu sentia fortes dores e foi levado para o Hospital Unimec. Segundo informações da tia do jovem, a senhora Neila Santana, o médico do Unimec declarou que a perna da vítima teria sido garroteada o que provocou uma trombose. 
Em consequência da trombose, Irineu Jr. veio a óbito. Irineu é sobrinho do professor Abel Rebouças, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste, e primo de Karoline da Silva Rebouças, a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste Baiano.

O corpo de Irineu está sendo velado na Igreja Santa Luzia, na Urbis V, Zona Oeste de Conquista. A família está inconformada com o caso, lamentando que no Hospital de Base o atendimento foi precário e inadequado. Até o momento, o hospital ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Informações: Blog Resenha Geral

Um comentário:

  1. Se as pessoas soubessem como existem médicos assassinos nesse país.. Desculpem-me os excelentes profissionais, existem muitos ainda, mas a classe médica está sucateada. Leiam esse artigo sobre isso publicado pelo presidente da Sociedade Médica Brasileira.Os médicos José Bonamigo e Florentino Cardoso, este último presidente da Associação Médica Brasileira, em recente artigo no Jornal Folha de São Paulo descreveram de forma bastante clara em números a falta de qualidade de muitos médicos e instituições médicas em nosso país. Segundo eles, O Brasil tem 196 de escolas médicas, perdemos apenas para a índia. Temos mais escolas que ensina medicina do que a China e os Estados Unidos que possuem respectivamente, 150 e 137. Segundo eles, A expansão se acentuou desde a década de 1990, principalmente no ensino privado, mas também no público. Muitos cursos, inclusive de instituições públicas, abrem sem hospital-escola ou mesmo uma rede básica de ambulatórios para o treinamento prático.
    Isso só pode levar à decadência do ensino e conseqüentemente a formação de péssimos profissionais para cuidarem da nossa população. Os mais bem preparados, os que possuem formação e conhecimentos adequados vão servir em áreas e para pessoas de classes sociais mais abastadas ou então em centros que tenham maior visibilidade. Aos pobres, restam exatamente o resto, os que em geral possuem formação não muito compatível com um bom profissional. Como em toda profissão, a maior parte dos conhecimentos profissionais é aprendida com a prática profissional no cotidiano, mas aqui estamos falando de vidas humanas que estão em jogo, não se deve deixar que o profissional aprenda com cobaias humanas vivas.

    ResponderExcluir