terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mulheres fazem topless e pedem "liberdade" na praia de Ipanema


Um dos pontos mais famosos da orla carioca, o Posto 9, na praia de Ipanema, recebeu no início da tarde desta terça-feira (20) a segunda edição do Topless in Rio. 

O evento, que tem o objetivo de chamar atenção para o machismo e a falta de liberdade das mulheres, atraiu famosos e anônimos. Sete mulheres posaram de seios de fora e oito apoiaram vestindo uma blusa com uma foto de seios à mostra. 

De seios de fora, a cantora de funk Renata Frisson, a Mulher Melão (apelido derivado do tamanho dos seios), foi criticada pelo público feminino presente por “querer aparecer”, mas disse que não se importa com críticas. 
“Peito é tabu e tem que ser liberado. Faço o que tenho vontade”, afirmou a Mulher Melão. Homens também deram seu endosso vestindo a camiseta. Cerca de 40 pessoas, a maioria homens e adolescentes, assistiram e tiraram fotos. No Facebook, 177 pessoas chegaram a confirmar presença no evento.

O primeiro Toplessaço aconteceu em dezembro de 2013. Na época, oito mil mulheres aderiram à ideia de ir à praia de Ipanema de topless para defender a naturalização da prática.






Informações: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário