segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez


Três vezes CR7. Em uma temporada que ajudou o Real Madrid a conquistar a Champions League pela 10ª vez, o português Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa de 2014, em evento realizado na Suíça.

CR7 desbancou o goleiro Neuer, que era o principal concorrente pelo prêmio, após se destacar no título mundial conquistado pela Alemanha, na Copa do Mundo realizada no Brasil.

Outro que foi deixado para trás pelo português foi o argentino e arquirrival Messi, que nesta temporada não teve chances e vê o ‘Gajo’ se aproximar no número de troféus: Messi tem 4, mas o craque do Real Madrid já avisou que quer alcançar a marca do rival do Barcelona.
“Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Mas espero não parar por aqui. Espero me superar a cada dia e encostar no Lionel Messi”, disparou Ronaldo após vencer o prêmio.

No Feminino:

Deu Alemanha também na eleição de melhor do mundo no futebol feminino. A meia-atacante Nadine Kessler, de 26 anos, superou a brasileira Marta (pentacampeã entre 2006 e 2010) e a americana Abby Wambach para ficar com o prêmio pela primeira vez.

Confira todos os prêmios:

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo

Melhor Jogadora: Nadine Kessler

Prêmio Puskas: James Rodrígues

Melhor Técnico {Futebol Masculino}: Joachim Löw 

Melhor Técnico {Futebol Feminino}: Ralf Kellermann

Seleção do Ano: Neuer, Lahm, Ramos, David Luiz, Thiago Silva, Di María, Iniesta, Kroos, Messi, Cristiano Ronaldo e Robben.

Prêmio Presidencial: Hiroshi Kagawa

Prêmio Fair Play: Voluntários da Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário