terça-feira, 30 de setembro de 2014

A partir de hoje, eleitor só pode ser preso em flagrante delito


A legislação eleitoral prevê que, a partir de hoje (30) e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. 

Caso haja eleição em segundo turno para presidente da República ou governador, previsto para o dia 26 de outubro, a proibição da prisão de eleitor passa a valer a partir do dia 21 de outubro e também vigora até 48 horas depois do encerramento da votação. A determinação está no Código Eleitoral, art. 236, caput. (Lei nº 4.737/1965).

Imprensa nacional dá vitória de Paulo Souto no primeiro turno


Paulo Souto é considerado um dos candidatos a governador que vencerá as eleições no primeiro turno pela imprensa nacional. 

Em matéria desta terça-feira (30), o jornal O Globo coloca a Bahia entre os 14 estados brasileiros, onde a disputa eleitoral se encerra no próximo domingo, dia cinco de outubro, com a vitória de Souto. 

O diário do Rio de Janeiro se baseia nas pesquisas realizadas por institutos tradicionais, sérios e de respeitabilidade, como o Ibope e o Datafolha. Em O Globo, Paulo Souto é apontado como um dos candidatos da oposição a governador que vai derrotar o PT nos principais colégios eleitorais do País.

Bancários na Bahia entram em greve a partir de hoje


Desde 0h desta terça-feira (30), os bancários na Bahia e em mais 20 estados paralisaram as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi ratificada em assembleia realizada na última segunda-feira (29).

O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que a categoria decidiu pela greve após proposta de reajuste oferecida pela  Nacional dos Bancos (Fenaban), de 7,35%. 

Ainda segundo o sindicato, depois de oito rodadas de negociação, a Fenabam apresentou um reajuste considerado insuficiente pelos bancários e ainda ignorou pontos fundamentais da pauta de reivindicações como emprego, saúde e segurança.

Principal suspeito pela morte de personal trainer de Itarantim é preso em São Paulo


O principal suspeito da morte do personal trainer Lucas Sousa Dias (foto abaixo), no último dia 19, foi preso nesta segunda-feira (29) no Brás, em São Paulo. 

O estudante Felipe Victor Barros é acusado de ter matado Lucas em Itabuna, extremo-sul baiano. Ele já havia se apresentado à polícia no último dia 21, porém negou o crime e foi liberado. 

Segundo informações da polícia, a prisão foi efetuada por uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) após solicitação de um mandado de prisão, como conclusão do monitoramento do jovem pela polícia. 

Três traficantes são presos em Itororó após denúncia


Três homens foram presos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Itororó, a 497 quilômetros de Salvador. 

Em poder de Jeane Oliveira Cruzeiro, Aldemir Ferreira dos Santos e Rafael dos Santos de Brito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado, além de pequenas porções de crack e maconha. 

As equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e do 4º Pelotão da Polícia Militar de Itororó foram ao local apurar denúncias de que ali funcionaria um ponto de venda de drogas. 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Homens preferem sexo de manhã e mulheres à noite, diz estudo


Você sabia que homens têm mais desejo sexual de manhã e as mulheres à noite? Faz ideia do motivo? Tudo se resume à testosterona, o hormônio sexual. Veja abaixo como os corpos masculinos e femininos reagem ao longo do dia em relação à libido, com informações do jornal britânico Mirror: 

5h: Mesmo antes dos homens acordarem, seus níveis de testosterona estão no auge, entre 25% a 50% a mais do que em qualquer outro momento do dia. 

Isso porque a glândula pituitária do cérebro, que regula a produção do hormônio sexual masculino, foi ligada durante a noite. As mulheres também produzem testosterona, o principal hormônio do desejo sexual, mas bem menos que os homens, mas ele é mantido em equilíbrio pelo estrogênio e progesterona. 

Após nova rodada de negociação, bancários mantêm greve a partir de terça (30)


Após uma nova rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve prevista para começar na próxima terça-feira (30). 

Na reunião deste domingo (27), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários, e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Contraf.

“O Comando Nacional dos Bancários considerou a nova proposta insuficiente não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta de reivindicações da categoria”, informou a categoria, em nota.

Souto compara problema de violência na Bahia a um 'holocausto'


O candidato do DEM ao governo do estado, Paulo Souto, afirmou que irá tomar medidas firmes contra "o holocausto de mais de 37 mil baianos assassinados durante o governo do PT”, durante comício em Tanhaçu, na Chapada Diamantina. 

"Paulo Souto propôs ainda promover a integração das polícias com a formação de forças-tarefas no combate ao crime organizado, tráfico de drogas, grupos de extermínio e assalto a bancos. 

Além de investir em inteligência, tecnologia, ele também vai ampliar o programa de prevenção e contenção da violência e fortalecer os serviços policiais nas delegacias de bairros populosos e nas cidades com mais de 100 mil habitantes, aumentando também os investimentos nos serviços de inteligência e tecnologia.

domingo, 28 de setembro de 2014

Intermunicipal: Seleção de Itarantim perde dentro de casa para Itamaraju


A torcida bem que ajudou, mas a Seleção de Itarantim não mostrou um bom futebol jogando em casa contra a Seleção de Itamaraju perdendo por 2×0 no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Intermunicipal.

No primeiro tempo num pênalti inexistente aos 13 minutos o jogador Nal, camisa 10 marcou o primeiro gol.
Apostando num futebol mais aguerrido no segundo tempo, a Seleção bem que tentou, mas, não conseguiu sair do marasmo do primeiro tempo sentindo o impacto do primeiro gol.

Mais à vontade e jogando melhor, Itamaraju ampliou o marcador com o zagueiro e capitão do time Gil Borges aos 19 minutos do segundo tempo.

Eleitores já podem consultar locais de votação


Os eleitores que não sabem onde vão votar no dia 5 de outubro já podem fazer uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral. 

Nesses casos a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas. Quem preferir também poderá fazer a consulta por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones que utilizam sistema iOS ou Android. 

O eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. 

sábado, 27 de setembro de 2014

Estudante de 13 anos morre enforcada após suposta brincadeira


A estudante Ana Caroline da Silva Vieira morreu na noite de sexta-feira (26) enforcada - segundo familiares, a garota de 13 anos estaria brincando quando acabou morrendo asfixiada. 

Ela usava uma corda para amarrar rede e morreu na casa da família, na Zona Norte de Manaus. A irmã da vítima, Ana Ruth Silva, disse ao G1 que a irmã chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

A família acredita que a jovem queria simular estar enforcada para assustar o namorado. Ana Caroline pegou a corda para guardar a rede a pedido do pai. Foi quando o namorado chegou na casa e a jovem passou a brincar com a corda, fingindo que estava se enforcando. 

Maiquinique: Prefeita Minininha recebe Rui e Otto com grande carreata


Os candidatos da coligação “Pra Bahia Mudar Mais” realizaram uma carreata pela cidade de Maiquinique neste sábado (27). Liderada pelos candidatos Rui Costa (PT), governador, e Otto Alencar (PSD), senador, a comitiva percorreu as principais ruas da cidade.

Logo no início da manhã eles foram recebidos pela prefeita Minininha e por diversas autoridades políticas da região, dentre elas, o deputado Timóteo Brito, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, Prefeito Paulo Fernandes de Itarantim, prefeito Luís Soares de Potiraguá; além de vários vereadores e secretários.

Além de Maiquinique, a caravana liderada por Rui Costa e Otto Alencar cumpriu agenda política, em carreata, pelas cidades de Poções, Nova Canaã, Iguaí, Ibicuí, Firmino Alves, Itororó, Potiraguá, Itarantim e Macarani.

Ladrão fica entalado ao tentar furtar residência pela quarta vez


Um ladrão conhecido como Nego Willian assaltou uma casa em Medeiros Neto, município no extremo sul do estado, por três vezes, mas na quarta vez algo deu errado no seu planejamento. 

O bandido ficou entalado na grade da residência e na tentativa de fugir para não ser preso ficou nu e abriu o ferimento de uma facada na região lombar sofrida na última semana e acabou sangrando no local da sutura, onde havia um curativo. 

Segundo o proprietário, ele já havia subtraído celular, notebook e dinheiro da casa. Com informações do Sul Bahia News.

Porco nasce com duas cabeças e três orelhas em Livramento


Uma porca deu cria a um filhote com duas cabeças e três orelhas. O fato inusitado aconteceu na zona rural da cidade de Livramento de Nossa Senhora (a 200 km de Vitória da Conquista), na última quarta-feira (24). 

O animal chegou a sobreviver por algumas horas após o parto, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.
De acordo com o dono, João Leite, 46 anos, ele cria porcos há 12 anos e nunca tinha visto algo parecido.

 O parto foi realizado pelo zelador. É a terceira vez que a porca tem filhotes. “Nunca vi algo parecido. Os bichos nunca nasceram nem com a pata torta. 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Candidatos ao Senado se confrontam em debate


Candidatos baianos ao Senado participaram nesta sexta-feira (26) de debate realizado na TV Aratu, através do projeto Vota Bahia. Entre acusações e defesas, os postulantes expuseram ao eleitor suas características e propostas para as eleições do próximo dia 5 de outubro.

“É importante que o parlamentar ganhe bem, é justo”, defendeu Geddel Vieira Lima (PMDB) ao falar sobre a base salarial do trabalhador. Na mesma linha, Eliana Calmon (PSB) afirmou que "não é o salário do senador que é alto, o que existe é uma disparidade. As falcatruas que aumentam o salário".

Seguindo a linha provocativa, o candidato Marcelo Evangelista participou como franco atirador no confronto.

Ladrões roubam cofre de Casa Legislativa e fogem de jumento


Dois homens não identificados foram presos após roubarem o cofre da Câmera de Vereadores do município de São Cristóvão, localizado a 22 km de Aracaju, no estado do Sergipe, na madrugada de quinta-feira (25).

De acordo com informações publicadas pelo blog Vilamar Pereira, populares se assustaram ao se deparar com um cofre em cima de uma carroça abandonada em uma das ruas da cidade. 

Os acusados de quebrar o vidro da Casa Legislativa e arrombar duas portas para ter acesso ao prédio abandonaram a carroça e fugiram em cima do jumento, após avistarem uma viatura da Polícia Militar.

Trabalhador rural é preso por "casar" com menor de 12 anos


O trabalhador rural José Santos Jerônimo. 28 anos, residente na Rua do Labarca em Aurelino Leal, foi preso pelo agente Aécio Portela (Pit Bull), acusado de manter relações sexuais e conviver maritalmente com uma menor de apenas 12 anos de idade, residente em Ubaitaba. 

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que investigou e informou a Justiça. A mãe da menor tinha conhecimento do caso e nunca denunciou.  

O trabalhador rural foi preso por volta das 10:h da manhã do dia 23 de Setembro no interior da DP de Aurelino Leal. 

Chapa governista faz carreata em Maiquinique e região neste sábado


Durante todo o sábado, os candidatos da chapa governista ao governo do estado e senado cumprem agenda política em Itapetinga e região. 

A caravana liderada por Rui Costa e Otto Alencar inicia a visita, em carreata, pelas cidades de Poções, Nova Canaã, Iguai, Ibicuí, Firmino Alves, Itororó, Potiraguá, Itarantim, Maiquinique e Macarani, finalizando a jornada política em Itapetinga, com grande comício na Praça Dairy Valley, a partir das 16:h.

Caravanas de toda a região devem se dirigir a Itapetinga, para ouvir as propostas dos candidatos petistas e partidos coligados. 

Conquista: Assaltantes trocam tiros com a polícia e são presos após capotar carro roubado


Dois homens acusados de assalto foram baleados durante um confronto com policiais militares da ROTAP (Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, nas proximidades da Urbis VI, em Vitória da Conquista. 

O tiroteio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25, após os homens serem avistados com um veículo roubado. Três homens armados tomaram o carro de assalto, por volta das 22h desta quarta-feira, 25, no Bairro Patagônia e passaram a cometer vários roubos na zonal sul da cidade. 

Militares realizaram buscas na área e por volta das 6h visualizaram o veículo no Anel Rodoviário, percorrendo num sentido contrário ao da viatura. Os homens efetuaram manobras arriscadas para conseguir fugir da ROTAP e o veículo roubado acabou capotando.

Plebiscito: 7,4 milhões votam sim pela reforma política no Brasil


Mais de 7 milhões de brasileiros querem uma constituinte exclusiva para uma reforma política no país. Esta é a constatação do “Plebiscito Constituinte” feito durante a semana da pátria por 477 organizações em todo o país. Mais de 6 milhões foram às urnas instaladas pelas entidades e outros 1,74 milhões votaram pela internet.

O plebiscito contava com uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” Entre os que votaram, 97% foram favoráveis à proposta - cerca de 7,4 milhões de pessoas. Outros 2,75% participaram da consulta e se mostraram contrários à reforma política.

Como não tinha um caráter legal, o objetivo da mobilização era demonstrar o desejo popular por mudanças no sistema político e pressionar o poder público a convocar um plebiscito oficial sobre a reforma política.

TV Aratu realizará debate de candidatos ao Senado na Bahia


Será a vez dos eleitores conhecerem as propostas dos candidatos ao Senado. A TV Aratu veiculará nesta sexta-feira (11), às 11h, o primeiro debate entre os postulantes baianos à vaga federal a dez dias da eleição. 

Nesta fase final, foram convidados para o embate televisivo Otto Alencar (PSD), Eliana Calmon (PSB), Geddel Vieira Lima (PMDB), Hamilton Assis (PSOL) e Marcelo Evangelista (PEN). 

O evento será mediado por Casemiro Neto, apresentador do programa Que Venha o Povo, e terá uma hora e meia de duração.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ônibus bate em carroça e mata garoto de 14 anos na BA-650 em Ipiaú


Um acidente, ocorrido por volta das 18h30, provocado por um ônibus, matou um adolescente de 14 anos, em Ipiaú, na noite desta quinta-feira (25). 

De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em companhia do seu pai recolhendo capim na beira da rodovia, próximo ao "Campo de Ceará", quando um ônibus da empresa Cidade Sol, linha Valença-Jequié, atingiu uma carroça que estava estacionada nas margens da BA-650, trecho que liga Ipiaú à Ibirataia. 

O adolescente, Leandro Dias Santos, morreu na hora. O pai dele, Zacarias Souza Santos, de 52 anos, sofreu escoriações leves e está em estado de choque. 

Encruzilhada: Homem é encontrado morto em caixa d´água


Um homem identificado como Edmundo Araujo Oliveira, 52 anos, foi encontrado morto dentro de uma caixa d’água, que fica localizada na Rua Lafaiete Andrade ao lado da Embasa no município de Encruzilhada - BA. 

Segundo informações, Edmundo foi visto pela ultima vez por volta das 22:00h da noite da última terça-feira (23), bebendo em um bar ao lado do Clube do Real. Segundo moradores, o mesmo saiu do bar para sua residência, que fica localizada em um sítio próximo a cidade.

O corpo de Edmundo foi encontrado boiando logo ao amanhecer da última quarta-feira. Não há informações concretas sobre o fato ocorrido, mas o mais provável é que o mesmo teria se desequilibrado e caído dentro da caixa d’agua.

Candidato a deputado estadual morre em acidente de carro


Morreu na manhã desta quinta-feira, 25, em um acidente de carro, o vereador e candidato a deputado estadual pelo PSC Ondumar Marabá. 

O vereador - que cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães - trafegava em um carro com plotagem da campanha pela BR-349, no trecho entre a BR-020 e o município de Correntina, quando colidiu frontalmente com um veículo modelo Kombi.

Além do candidato, estavam no carro sua mulher e um pastor, que não tiveram os nomes revelados, e também morreram no local.

Bancários de Conquista e região devem deflagrar greve nesta quinta-feira


O Sindicato realiza, nesta quinta-feira (25), às 18h, uma assembleia geral para discutir a aprovação da greve dos bancários em Vitória da Conquista e Região.

Após mais de um mês de negociações entre a categoria e os bancos, não houve avanço nas contrapropostas apresentadas pelos banqueiros. O índice proposto pelos patrões, de 7% de reajuste salarial, é insuficiente frente aos 12,5% solicitados pelos bancários no início das negociações. 

Além do reajuste, outros pontos de reivindicação como melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população, foram simplesmente ignorados pelos banqueiros.

Otto empata tecnicamente com Geddel na disputa pelo senado, diz Ibope


Dados da nova pesquisa Ibope/ TV Bahia divulgada na noite desta quarta-feira (24) mostram que a disputa pela vaga de senador da Bahia ficou mais acirrada. Geddel Vieira Lima (PMDB) mantém a liderança com 33%, seguido por Otto Alencar (PSD) com 29%. 

Eliana Calmon (PSB) está em terceiro lugar com 4%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00026/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00763/2014.

Homem é preso acusado de estuprar a própria filha com consentimento da mãe


Um homem foi preso na cidade de Senhor do Bonfim, a 385 km de Salvador, acusado de estuprar a filha de 8 anos. De acordo com a Polícia Civil, o abuso era feito com consentimento da mãe da menina, Maria Aparecida Pereira da Silva. 

O homem, identificado como, Boaventura Bispo da Silva foi preso em flagrante junto com sua esposa, na terça-feira (23), por investigadores da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior). 

A polícia informou que o laudo médico comprovou a conjunção carnal desmentindo a versão dada pela mãe da criança, de que a menina teria se machucado ao cair em cima de um pedaço de madeira.

Nova pesquisa Ibope mostra queda de Paulo Souto e crescimento de Rui Costa


De acordo com os números divulgados na mais recente pesquisa Ibope/TV Bahia, nesta quarta-feira (24), Paulo Souto (DEM), continua na liderança na disputa ao cargo de governador do estado com 43% das intenções de voto, uma leve queda em relação à pesquisa passada. 

Em seguida aparecem Rui Costa (PT), com 27% e Lídice da Mata (PSB) 7%. Renata Mallet (PSTU) e Marcos Mendes (PSOL) obtiveram 1% cada um. Da Luz (PRTB) que tinha 1%, não pontuou desta vez. Brancos e nulos são de 10% e os indecisos, em 11%. 

Paulo Souto tem o maior índice de rejeição, com 26%, seguido por Rui Costa, com 23%. Lídice aparece com 22%, enquanto que Da Luz tem 21%.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Polícia apura denúncia que pai teria estuprado o próprio filho em Itapetinga


Um homem é suspeito de abusar sexualmente do próprio filho, um menino de 14 anos, com problemas psicológicos.

A Polícia Civil de Itapetinga, cidade onde o fato teria acontecido, investiga cautelosamente as denuncias, que foram feitas inicialmente a Ouvidoria dos Direitos Humanos, através do disque 100.

Na manhã desta terça-feira (23), o menor prestou depoimento no Complexo Policial e negou as denuncias apresentadas contra o pai. O Conselho Tutelar acompanhou tudo.

Irmãos morrem em grave acidente em Vitória da Conquista


Dois irmãos morreram atropelados no Km 808 da BR 116 na tarde desta terça-feira (23). Francisco Moreira da Silva, de 22 anos, e Petronília Moreira da Silva, de 28 anos, foram atingidos por um veículo no momento em que saiam de um acesso à zona rural.

De acordo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), os jovens haviam saído de uma estrada vicinal e estavam indo para a cidade. Ao entrar na rodovia, a moto pilotada por Francisco colidiu frontalmente com um carro de passeio.

O acidente aconteceu no km 808 da Rodovia Santos Dumont, BR-116, nas proximidades do Posto são Jorge, em Vitória da Conquista.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maiquinique: Moradores reclamam de falta de água constante no bairro Bela Vista


Moradores do bairro Bela Vista estão reclamando da falta de água. Denunciam que na ultima semana, foi difícil o dia em que tiveram água correndo nas torneiras de suas casas.

Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, já tem cinco dias que ela viu água caindo na torneira da sua casa. “Temos que pedir água emprestada e tomar banho de caneca. O problema é que os vizinhos também estão sem água”, desabafou a moradora.

Segundos os moradores, a verdade é que já somam 05 dias sem água encanada e a empresa responsável até o momento não deu justificativas sobre o desabastecimento.

Tigre mata garoto que caiu dentro de jaula em zoológico


Um garoto foi morto por um tigre branco no zoológico de Nova Déli, na Índia, nesta terça-feira (23), após este ter pulado sobre um bloqueio e caído dentro de sua jaula. 

O tigre agarrou o jovem pelo pescoço após ele invadir o espaço, enquanto outras pessoas gritavam e jogavam pedras contra o animal para tentar conter o ataque. 

“O menino parece ter saltado sobre o recinto do tigre. Foi um tigre branco que fez o ataque. Estamos tentando identificar o garoto e entender o que ele fez”, disse o gerente do zoológico, Riaz Khan, à AFP. 

Eleitor deve levar um minuto e 14 segundos para votar, diz TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (22) que o eleitor deve levar em média um minuto e 14 segundos para votar na urna eletrônica. 

A estimativa leva em conta desde o momento em que o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabine de votação até o último voto na urna eletrônica. 

No dia 5 de outubro, serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República. A estimativa do TSE foi baseada no tempo gasto pelo eleitor para votar nas eleições gerais de 2010. 

Governo Dilma é ruim para 25,1% dos brasileiros, diz pesquisa


A avaliação do governo da presidente Dilma Roussef (PT) se encontra em um nível considerado negativo para 25,1% dos brasileiros ouvidos pela pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (23).

Mapeado desde agosto de 2011 pelo instituto, o governo petista teve sua pior avaliação em abril desse ano, quando era visto como negativo por 30,6% da população.

Segundo o levantamento recente, a administração é regular para 36,8% e positiva para 37,4%. Esse número teve uma queda se comparada ao mesmo período do ano de 2013, quando a parcela dos que consideravam o governo positivo era de 38,1%. 

Conquista: Estudante de direito morre após ser baleado na cabeça


Um estudante de Direito, natural de Jânio Quadros, foi vítima de um atentado na noite da última segunda-feira (22), em Vitória da Conquista. João Paulo Sena Novaes, de 31 anos, chegava numa residência na Av. Rosa Cruz, quando foi baleado com dois tiros na cabeça. 

Aparentemente João não foi vítima de assalto. João voltava de um congresso de Direito, no momento em que foi interceptado pelos criminosos, que estavam em uma moto. Testemunhas relataram que a ação foi muito rápida, não dando direito a reação da vítima. 

O jovem foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base em estado grave, morrendo na madrugada desta terça. No veículo, os militares encontraram apenas adesivos e “santinhos” de campanha política.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Foco no Poder: Coluna semanal


Faltam quinze dias para a eleição. Está chegando a reta final e a eleição presidencial ainda não está definida. Tanto Dilma pode ganhar como Marina também; Aécio ainda corre por fora tentando alcançar as duas pra chegar no segundo turno, mas é pouco provável. 

Já na Bahia, está cada vez mais difícil Rui Costa alcançar Paulo Souto e conseguir levar a eleição para o segundo turno, mesmo porque Marina não conseguiu arrastar Lídice da Mata. ACM Neto, o maior cabo eleitoral da oposição, está na campanha de Paulo Souto tentando liquidar a eleição no primeiro turno.

A zebra que poderá ocorrer é Otto Alencar ganhar a eleição de Geddel, que largou como favorito e está vendo sua eleição ameaçada devido ao crescimento surpreendente de Otto na reta final.

Familiares e amigos vão realizar protesto por morte de Lucas Dias‏

Wagner elogia governo de FHC e defende Marina


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou que o Brasil ficou "infinitamente melhor" depois dos governos petistas de Dilma Rousseff e Lula e do tucano Fernando Henrique Cardoso. 

A fala contradiz a postura do partido, que tenta creditar ao governo FHC recessão, desemprego e submissão aos bancos desde a posse de Lula como presidente, em 2003. 

"Podem falar dos erros do PT, mas o Brasil está infinitamente melhor. Assim como ficou infinitamente melhor depois de Fernando Henrique, para não dizer que eu acho que o Brasil começou com o PT", disse Wagner. 

Itororó: Motociclista perde o braço e morre em acidente


Um grave acidente de moto que ocorreu na noite deste domingo (21), por volta das 23:00h, vitimou fatalmente Edson Alves dos Santos de 34 anos conhecido como “Orelha”. O jovem Jhonata Carvalho dos Santos de 18, estava como carona e sofreu apenas ferimentos leves. 

Segundo informações colhidas no local, Edson pilotava um moto CG Titan de cor preta com placa policial JMR-0421 de Itororó, seguia sentido ao Distrito de Rio do Meio quando em uma curva próxima a entrada da Fazenda Cabana da Ponte perdeu o controle da moto e caiu na contramão da pista. 

Informações da polícia dão conta de que outro veículo pode ter batido na moto, já que, pedaços de um para-choque e pedaços de vidro foram encontrados no local. Imagens fortes.

Definidas as seleções classificadas para a 2ª fase do Intermunicipal 2014


O total de 31 Seleções entrou em campo neste domingo (21) para brigar por 18 vagas na Segunda Fase do Intermunicipal 2014. O resultado foram disputas acirradas e muita emoção para quem ficou ligado na 6ª e última rodada da primeira fase da maior competição de futebol amador do país.

Após o apito final dos árbitros, garantiram as últimas vagas Euclides da Cunha, Araçás, Alagoinhas, Cachoeira, São Félix, São Felipe, Ituberá, Ibirataia, Ubaitaba, Coarací, Itabuna, Buerarema, Iguaí, Luís Eduardo Magalhães, Terra Nova, Conceição do Jacuípe e Ribeira do Pombal. 

Como empataram em todos os critérios de desempate, Biritinga e Riachão do Jacuípe vão para decisão da 18ª vaga nos números de cartões de cada uma. A FBF fará a contagem e divulgará nesta segunda-feira (22) quem ficará com a vaga.

Laboratório de drogas é encontrado em pousada de Teixeira de Freitas


Um laboratório de drogas que funcionava dentro de uma pousada em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi descoberto no último sábado pela Polícia Militar, que há uma semana observava o local, após denúncia anônima. 

Durante a abordagem, foram encontrados 100 pés de maconha cultivado em uma estufa montada em uma área descoberta da pousada, além de 140 comprimidos de ecstasy e cartela de LSD e uma quantidade não especificada de haxixe.

Parte da droga era armazenada em um cômodo da pousada com sistema de refrigeração e iluminação infravermelho. O responsável pela plantação, cuja identidade não foi divulgada, foi preso e levado até a delegacia. 

Itapetinga: Ônibus escolar sofre acidente e invade clube da Vulcabrás/Azaléia


Um acidente envolvendo um ônibus escolar na tarde desse domingo (21) por pouco não causou uma grande tragédia em Itapetinga.

Segundo informações, o ônibus conduzia várias crianças da Guarda Mirim, quando o condutor do veículo perdeu a direção e invadiu a mureta, derrubando parte da proteção do Clube dos Funcionários da Vulcabrás Azaléia, localizado na Avenida Paulo Souto, Bairro Vila Isabel.

Uma criança acabou se ferindo no acidente, foi socorrida para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga. Segundo informações, o motorista afirmou que o veículo, apesar de ser semi novo e revisado, sofreu uma pane nos freios.

sábado, 20 de setembro de 2014

A partir deste sábado candidato só pode ser preso em flagrante


A partir deste sábado (20), quando faltarão 15 dias para o primeiro turno das Eleições 2014, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. É o que estabelece o parágrafo 1º do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).

O mesmo artigo determina também que, a partir de 30 de setembro (cinco dias antes da eleição) até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Itororó: Vereador perde cargo por abuso de poder econômico


Um vereador de Itororó, sudoeste da Bahia, teve o mandato cassado na última terça-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por abuso de poder econômico praticado no dia das eleições municipais de 2012. 

Nivaldo Moreira Silva teria oferecido almoço gratuito aos seus eleitores no dia do pleito com a distribuição de tíquetes, segunda acusação. 

Apesar de ter recorrido à decisão, o ex-edil permaneceu com o diploma cassado após a última sentença do Tribunal. A diferença de quantidade de votos entre os vereadores no município não chegou a cinquenta.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Itarantiense filho de dono de padaria é assassinado em Itabuna


O Itarantiense personal trainer, Lucas Souza Dias, 25 anos, filho mais novo  do Sr. Valdívio da Padaria, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta feira (19), no bairro de Fátima. 

O homicídio aconteceu na rua de Mutuns, no interior da lanchonete Top Hamburger, em frente ao Acarajé da Bae. No local, as informações são de que Lucas havia acabado de sair do treinamento na Academia Brothers, na rua Saturnino Soares, e estava lanchando. 

Segundo amigos da vítima, ele havia registrado uma queixa, ontem (18), no Complexo Policial contra o ex de sua namorada e este havia lhe ameaçado de morte.

Datafolha: Dilma amplia vantagem sobre Marina, mas empata tecnicamente no 2º turno


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) aponta maior vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, em relação à adversária Marina Silva (PSB). 

Desde a entrada da socialista na disputa eleitoral, é a primeira vez que a petista está sete pontos percentuais à frente. Dilma pontuou com 37%, Marina, 30% e Aécio, 17%. Pastor Everaldo, Luciana Genro e Eduardo Jorge alcançaram 1%. 

Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) somados chegam a 1%. Branco e nulo foram 6%; não sabem, 7%. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. 

Homem é assassinado com dois tiros no peito em Potiraguá


Por volta das 19:00hs desta Quinta-feira (18), dois homens em uma moto branca surpreendeu o Sr. Gilberto com quatro tiros em Potiraguá.

Gilberto conhecido como Negão estava chegando em sua residência quando foi abordado pelos indivíduos que após atirar quatro vezes saiu em fuga com destino à cidade de Pau Brasil.

Dois tiros acertaram o peito da vítima que tentou fugir. Não aguentando aos ferimentos Gilberto caiu em um terreno próximo à sua casa, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Potiraguá mas não resistiu e veio a óbito.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conceição do Jacuípe: Bandidos assaltam e provocam terror em velório


Dois bandidos tornaram um velório em uma experiência de terror para cerca de 50 pessoas na Rua Norberto Felix, Centro da Cidade de Conceição do Jacuípe, distante 90 quilômetros de Salvador.

O assalto aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira, dia 18, quando parentes e amigos estavam velando o corpo da senhora conhecida como Dona Claudinha, quando naquele momento dois criminosos armados chegaram andando e anunciaram o assalto.

Os bandidos, franzinos, usando bonés, começaram a fazer o arrastão no início da rua roubando um participante do velório, logo em seguida foram para a casa onde acontecia o velório e fazendo ameaças ferozes saquearam pelo menos 50 pessoas.

Caminhão tomba na Serra do Marçal; motorista fica preso nas ferragens


Um caminhão tombou na Serra do Marçal na manhã desta quinta-feira (18). O motorista ficou preso nas ferragens e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O motorista, que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos leves e manteve-se consciente durante todo o procedimento, que durou cerca de três horas. 

Um caminhão guincho foi acionado para segurar o veículo, que corria o risco de cair na ribanceira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o motorista do caminhão.

Desemprego sobe pela 1ª vez desde 2009, diz IBGE


A taxa de desemprego teve, em 2013, o seu primeiro aumento desde 2009, de acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Por outro lado, a renda do trabalhador também subiu. Do total da população ativa, 6,5% estavam desempregados no ano passado, segundo a versão mais recente da Pnad, que é anual e foi divulgada nesta quinta-feira (18).