domingo, 31 de agosto de 2014

Poções: Caminhoneiro é encontrado morto na cabine do caminhão


Um motorista de caminhão foi encontrado morto dentro de seu veículo na BR-116, próximo à Poções, neste sábado (30). 

Segundo a Polícia Civil o motorista teria sido atingido por uma facada e uma pancada na cabeça. O veículo estava atrapalhando o trânsito na avenida e quando populares foram até o veículo para pedir que o mesmo fosse retirado do local, perceberam o corpo. 

O serviço de resgate da Via Bahia ainda foi acionado e constatou que o motorista estava sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. 

Porco nasce com 'cara de gente' e intriga moradores de Piaçabuçu


Um fato inusitado chamou a atenção de moradores do pontal do Peba, no município de Piaçabuçu - BA, na tarde da última sexta-feira (29). Um porco nasceu com traços de ser humano e intriga quem tenta decifrar o que pode ter acontecido.

O bicho nasceu com cara de gente, não tem ‘focinho’; os olhos, parece de menino; o cabelo parece de uma criança; os lábios são iguais de uma pessoa; a cabeça e a boca também são iguais a de um ser humano.

Vários curiosos fizeram fila para ver o animal, que nasceu de uma ninhada de 10. Muita gente tirou fotos do porco e as imagens foram espalhadas nas redes sociais. 

Foco no Poder: Coluna semanal de Dilvan Coelho


Marina entrou num círculo virtuoso. Os eleitores que não queriam votar em Dilma estavam sem opção, isso porque os que saiam de Dilma estavam indo para os indecisos, enquanto Aécio Neves ficava no patamar de 20% e Eduardo Campos não chegava aos dois dígitos. 

Com a tragédia que vitimou Campos, Marina ocupando seu lugar, ela recebeu de imediato o apoio daqueles 20 milhões de brasileiros que votaram nela em 2010, ou seja, 21% dos eleitores, conforme mostrou a pesquisa Datafolha de 18/8. 

A segunda pesquisa, dia 29/8, já apontava Marina com 34%, ela cresceu mais 13%. Na simulação do segundo turno ela vence Dilma com folga: 50% a 40%.

sábado, 30 de agosto de 2014

Paulo Souto promete novo ciclo de desenvolvimento na região


De passagem pelos municípios de Itapetinga, Maiquinique, Macarani, Itororó, Itambé, Caatiba, Itarantim, Potiraguá, o candidato ao governo pelo DEM, Paulo Souto, prometeu, caso eleito, um novo ciclo de desenvolvimento para a região. 

“Vamos voltar a atrair indústrias para o interior e trabalhar para que elas permaneçam na Bahia, dando empregos aos baianos”, afirmou o candidato, que percorres os oito municípios neste sábado (30). 

A noite, em um grande comício em Itapetinga, Paulo Souto criticou o que classifica como consequências da desatenção do governo petista, o fechamento de várias fábricas do polo calçadista, implantado nas gestões do candidato oposicionista. 

Rui Costa realiza caminhada em Vitória da Conquista


Após reunião com empresários de Vitória da Conquista, a chapa majoritária governista realizou uma caminhada na cidade, na manhã deste sábado (30). 

À frente do passeio, o candidato ao Governo do Estado, Rui Costa (PT), percorreu as principais ruas do centro da terceira maior cidade da Bahia.

O evento contou com a presença de apoiadores e candidatos a deputados estaduais e federais. Junto com Rui Costa estava o candidato a vice-governador João Leão (PP), o candidato ao Senado Otto Alencar (PSD) e o atual governador Jaques Wagner (PT).

Maiquinique: Igreja Assembleia de Deus estará em festa neste final de semana


A Igreja Assembleia de Deus estará em festa neste final de semana. A programação envolverá o grupo de senhores Rocha Eterna e terá inicio na noite deste sábado (30), a partir das 19:00h, no templo sede da igreja que é presidida pelo pastor Edivar Marques.

O evento contará com a participação do pastor Raimundo Leal de Porto Seguro, Presbítero Welton Santana de Coroa Vermelha, que serão os responsáveis por ministrar a palavra de Deus, e dos cantores Milton Alves e Welton Santana de Porto Seguro.

O grupo Rocha Eterna está comemorando quatorze anos de louvor a Deus. O convite é estendido a todos, independente de ser evangélico ou não. Todo o evento será realizado no templo sede, próximo a quadra de esportes.

Homem é Assassinado em Interior de Bar em Itambé


A vizinha cidade de Itambé registrou mais um homicídio na noite de sexta-feira (29), o crime que ceifou a vida de Luiz Carlos Chagas Santos “Luizinho”, de 29 anos, aconteceu por volta das 21h00 no interior do bar pertencente ao pai da vítima. 

“Luizinho”, chegou a ser levado as presas para uma unidade hospitalar, mas devido a gravidade dos ferimentos ele não resistiu e morreu antes de receber atendimento.

De acordo pessoas que viram o momento da ação criminosa. Luiz Carlos estava dentro do bar, quando um homem chamou a vitima, que ao sair, o atirador sacou duas armas de fogo e disparou por aproximadamente cinco vezes em direção a “Luizinho”, que foi alvejado por um disparo na cabeça.

Nova Canaã \Caatiba: Carro capota com vereador e mais quatro pessoas


Um carro de passeio capotou com cinco pessoas, por volta das 08h desta sexta-feira (29), na estrada que liga os municípios de Nova Canaã e Caatiba, no Sudoeste do Estado.

O veículo Fiat\Uno, no momento do acidente, era conduzido pelo vereador do povoado de Icaraí Aelton Oliveira Ribeiro, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O destino era a cidade de Vitória da Conquista, onde os passageiros pretendiam tirar documentos.  

Apesar do susto, os ocupantes do automóvel sofreram apenas ferimentos leves, foram socorridos por pessoas que passavam pelo local, receberam atendimento médico no posto de saúde de Icaraí e recuperam em casa.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quinta violenta, com três mortos e dois feridos em Conquista


Numa noite de quinta-feira atípica, Vitória da Conquista registrou, neste dia 28, três homicídios e duas tentativas de assassinato.

Em um dos crimes, duas pessoas morreram no bairro Henriqueta Prates. No bairro Morada Real, outra vítima foi morta a tiros. Nos bairros Brasil e Morada dos Pássaros 3, dois adolescentes foram vítimas de tentativa de homicídio.

Todos os crimes ocorreram quase que simultaneamente, o que chamou atenção da polícia e do Samu 192, que tiveram dificuldade em atender as ocorrências por conta do contingente.

Andarilho é encontrado morto em lixeira em Itapetinga


Em Itapetinga, um andarilho com cerca de 50 anos de idade foi encontrado morto em um quarto, na Central de Abastecimento, na manhã desta sexta-feira (29).

De acordo com informações colhidas no local, o homem de prenome João é natural da cidade de Teixeira de Freitas, mas perambulava pelas ruas de Itapetinga há aproximadamente 2 anos. 

O local onde o corpo foi encontrado é utilizado como depósito de lixo e João tinha o hábito de acordar cedo, por volta das 05h para retirar o material para fora do quarto. 

Placas eleitorais de candidatos são apreendidas em Conquista


Após várias reclamações da população em relação à colocação e distribuição de placas de propaganda eleitoral dos diversos candidatos, a juíza Elke Beatriz Carneiro Pinto Rocha, responsável pela fiscalização e controle da propaganda, enviou Recomendação Nº 01/2014. 

A recomendação orientava partidos políticos e candidatos para a melhor aplicação das peças publicitárias recomendando aos partidos políticos e candidatos para não colocarem cavaletes, placas, bandeiras e assemelhados nas proximidades de retornos, nas esquinas, cruzamentos e nos espaços reservados para pedestres, sob pena da adoção das medidas cabíveis na legislação eleitoral.

Itambé: Bancária de Conquista capota carro na BA-263


Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 09h, aconteceu um acidente automobilístico com capotamento de um veículo com placa de Vitória da Conquista na BA-263, em Itambé.
  
A condutora, que estava sozinha no veículo, identificada como a bancária Luciene Maria de Brito Dantas de 54 anos, moradora de Vitória da Conquista, ao fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle do carro, um Chevrolet Prisma de placa OUF-1192. 

O veículo saiu da pista, desceu a ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura, capotando e só parou após passar por cima de uma cerca de arame, ficando com os pneus para cima dentro do matagal.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Corpo de homem é encontrado no município de Macarani


Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga, na tarde desta quinta-feira (28), deslocou-se até a fazenda Alto da Serra, no município de Macarani, onde realizou levantamento cadavérico do corpo de um homem.

De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por funcionários da fazenda, já em estado avançado de decomposição. O local é de difícil acesso e está localizado há cerca de 22 Km da cidade. O corpo foi removido para IML de Vitória da Conquista, onde passará por necropsia. 

Itororó: Criança recém-nascida necessita com urgência, de uti neonatal


Há dois dias internado na Fundação Hospital e Maternidade de Itororó, o recém-nascido Herbert Leite Lemos de 21 dias de vida aguarda transferência urgente para alguma UTI neonatal da região.

Segundo Mirlene Leite Lemos de 20 anos, mãe da criança, o mesmo vem apresentando problemas respiratórios e não tem ganhado peso desde que nasceu. Tornando-se um bebê em estado de desidratação visível.

“Ontem achei que meu filho fosse morrer. Ele começou a ficar roxinho sem conseguir respirar direito ai vim correndo para o hospital. Fui atendida e o médico falou que provavelmente ele tem algum tipo de problema cardíaco” afirmou a mãe do bebê.

Mais um caso de estupro consumado em Conquista


Por volta das 19h30, desta quarta-feira 27, uma jovem de 15 anos que seguia em um ônibus do Patagônia ao Baiiro Brasil foi abordada por um rapaz aparentemente armado e obrigada a segui-lo até o Terminal da Lauro de Freitas.

Chegando no terminal, “sempre ameaçando a vítima”, o mesmo a obrigou a entrar em outro ônibus coletivo e seguiram até as imediações do Hospital de Base de Vitória da Conquista. 

Segundo informações repassadas pela vítima a Polícia, o fato se consumou aos fundos do hospital, ainda conforme relato, a jovem psicologicamente muito abalada, descreveu todo fato aos policiais.

Em Itapetinga a candidatura de Timóteo Brito ganha corpo e movimento


No primeiro momento o apoio da líder política Katia Espinheira e dos vereadores João de Deus e João Carlos que acompanharam Katia no apoio a Timóteo Brito, fez com que mesmo antes de lançar a candidatura na cidade através da inauguração do comitê, ele já pontuava nas pesquisas com 7% o que representa cerca de 2.500 votos, uma vez que deverá ser apurado em torno de 35 mil votos.

Depois que foi inaugurado o comitê e da aliança com o deputado Antônio Brito a campanha começou a ser divulgada e tornou o candidato conhecido da população . No segundo momento a sua proposta de Desenvolvimento está sendo discutida na cidade, através dos diversos meios de comunicação, inclusive através da internet e das redes sociais. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pesquisa Ibope: Flamengo segue com a maior torcida do Brasil


O Flamengo continua sendo o clube com o maior número de torcedores no Brasil. Mas, o índice de popularidade do clube carioca oscilou para baixo enquanto que o do Corinthians, o vice-líder, oscilou para cima, deixando a briga entre as maiores torcidas do país ainda mais acirrada. 

Como em todas as outras edições da pesquisa, o Flamengo lidera o ranking. Desta vez tem 16,2% de preferência, o que equivale a 32,5 milhões de rubro-negros no país, tendo como base a estimativa do IBGE de 2013, cuja população brasileira é de 201 milhões de pessoas.

Ibope aponta Paulo Souto á frente na corrida para governador


O Ibope divulgou nesta quarta-feira (27) a segunda pesquisa encomedada pela TV Bahia sobre a corrida para o governo da Bahia. O candidato do DEM Paulo Souto aparece disparado na liderança com 44% das intenções de voto para governador do estado da Bahia. 

Em segundo, o candidato do PT Rui Costa (PT) com 15%, Lídice da Mata (PSB) com 9%, e Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes (PSOL) não pontuou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. 
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Veja como foi o 1º debate entre os candidatos a presidente


A candidata do PSB, Marina Silva, alçada à cabeça de chapa após a morte do ex-governador Eduardo Campos, em acidente aéreo em Santos, surpreendeu no primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido na noite deste terça-feira (26) pela TV Bandeirantes. 

Chamou atenção por sua postura mais incisiva, por não fugir das perguntas e conseguir atacar os adversários do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, Aécio Neves, sem se mostrar agressiva. A avaliação foi feita pelo especialista em pesquisa eleitoral e marketing político Sidney Kuntz. 

Poções: Acidente com caminhão na BR-116 deixa seis feridos e dois mortos


Um acidente na BR-116, próximo ao município de Poções, envolvendo um caminhão baú e três automóveis resultou na morte de duas pessoas carbonizadas nesta terça-feira (26). 

Outras seis pessoas ficaram feridas, dentre elas um funcionário da Prefeitura Municipal de Poções. De acordo com dados levantados pelo Portal Poções, o condutor da carreta perdeu o controle do veículo, entrou pela contramão, bateu em um dos veículos e capotou várias vezes, atingindo os demais. 

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Resgate da Via Bahia e posteriormente foram levadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Polícia prende acusado de espancamento de jovem em Maiquinique


A Polícia Militar de Maiquinique prendeu nesta terça-feira 26, Paulo Cezar Reis dos Santos, 30 anos, acusado de ter espancado o jovem Nilson José dos Santos, 32 anos, em Maiquinique.

Nilson foi encontrado por populares na manhã do último domingo 24, bastante machucado, com sinais de espancamento e com parte da orelha cortada.

Após investigações, a polícia conseguiu chegar até o acusado através denúncias. A guarnição composta pelos soldados Moacir e Normando, fez buscas e conseguiu prender Paulo Cezar.

Ex-marido agride mulher com garrafa quebrada em Itororó


Um homem inicialmente identificado por Sisínio quebrou uma garrafa e agrediu a ex-mulher Ivanilde de Jesus Souza de 36 anos moradora da cidade de Itapetinga. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, no distrito de Bandeira do Colônia.

Segundo Ivanilde, os dois estavam bebendo quando se desentenderam. Sisínio pegou uma garrafa de cerveja quebrou e a agrediu com golpes na região do tornozelo e pé.

Visivelmente embriagada Ivanilde foi conduzida ao Hospital e Maternidade de Itororó pelo SAMU, recebeu os primeiros socorros para o profundo corte e foi liberada.

Marina abre 10 pontos sobre Aécio e venceria Dilma no 2º turno


Como substituta de Eduardo Campos na candidatura a presidente pelo PSB, Marina Silva chegou a 29%, segundo nova pesquisa Ibope encomendada pelo Estado e pela Rede Globo. 

A ex-ministra se isolou na segunda colocação e ficou a cinco pontos porcentuais atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), que ainda lidera sozinha, com 34%. Aécio Neves (PSDB) está com 19%, em terceiro lugar. 

Em um segundo turno, se a eleição fosse hoje, Marina seria a vencedora. A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. 

Salvador: Homem é encontrado vivo dentro de saco em necrotério


A família de Waldelúcio de Oliveira Gonçalves, 54 anos, dado como morto pelos médicos, teve uma surpresa na madrugada deste domingo (24), no Hospital Geral Menandro de Faria, que fica em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. 

Ele foi encontrado pelo irmão respirando dentro do saco usado para colocar cadáveres no necrotério do hospital. Segundo Patricia Gonçalves, sobrinha de Waldelúcio, a família foi informada por volta das 23h de sábado (23) que havia falecido após uma insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos. 

Ponte não suporta peso de caminhão e quebra ao meio em Itarantim


Um acidente na manhã de domingo (24) interditou literalmente a estrada que liga Itarantim a Jordânia (BA 251) na região do Córrego de Água, próximo a fazenda de Nonôm.

Sem manutenção há anos a velha Ponte do Burí não aguentou o peso de uma carreta que seguia sentido Jordânia e desabou.  

Agora é aguardar para que providências no concerto da ponte seja feita. Não tivemos informações acerca de feridos envolvidos no acidente. Com informações do Itarantim Online.

Votos no interior da BA variam entre R$ 20 e R$ 100, diz candidato


“O mercado está inflacionado”. A reclamação vem de um candidato a deputado, que prefere o anonimato. Segundo ele, o valor mínimo pago por um voto é R$ 20, porém, na maioria dos casos, a média está entre R$ 80 e R$ 100. 

“Depende da cidade e de qual liderança está vendendo”, afirma. Ele, que preferiu tirar a tropa de apoiadores de alguns municípios, lista os piores locais. “O sul da Bahia está um terror. É a região mais complicada. 

Coaraci é um absurdo. E a região de Campo Formoso também está terrível”, pontua. Segundo ele, áreas como o Recôncavo e Irecê, por exemplo, estão menos caras. “Quem tem ou teve prefeitura nas mãos está gastando muito.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Miss Bumbum Bahia é expulsa de casa pelo marido e pede compreensão


A candidata pela Bahia ao título de Miss Bumbum está enfrentando problemas pessoais por conta da sua participação no concurso. 

Yara Muniz, baiana natural de Eunápolis, foi expulsa de casa pelo marido, segundo entrevista concedida ao site EGO."Meu marido me pôs para fora de casa. Estou desesperada. Amo ele demais", afirmou. 

De acordo com Yara, ela foi aconselhada por uma amiga a postar fotos mais ousadas nas redes sociais para conseguir mais votos na competição e isso causou um sério conflito na relação."Fiz umas fotos caseiras mesmo e coloquei, de biquíni mesmo. 

Detento escreve a juiz pedindo para permanecer preso


Um detento resolveu trocar a liberdade pela prisão. O caso ocorreu em Santa Catarina onde o preso escreveu à Vara de Execuções Penais de Joinville, Norte do estado, para permanecer preso durante as saídas temporárias. 

Segundo o apenado, a preferência pela prisão se deve ao fato de ele não ter para onde ir. A carta foi enviada ao juiz de Direito da Vara de Execuções Penais de Joinville. 

"Venho por meio desta solicitar ao juiz João Marcos Buch a suspensão do restante das minhas portarias, no caso a saída temporária, pois não tenho local fixo para as minhas saídas temporárias", pontuou Pedro Paulo da Cunha, preso há quatro anos.

Jaques Wagner acredita em segundo turno com Dilma e Marina


O governador Jaques Wagner afirmou nesta segunda-feira (25) que acredita em um segundo-turno com a presidente Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva, presidenciável pelo PSB.  

"Marina deslocou Aécio [Neves, PSDB] no primeiro turno. Ela está chegando no segundo turno. Aí serão duas mulheres com histórias parecidas. 

Marina não tem uma coligação forte", avaliou, em entrevista à rádio Metrópole. Wagner atribuiu o crescimento da candidatura do PSB à morte de Eduardo Campos no último dia 13 em um acidente aéreo, do qual Marina era vice na chapa. 

Maiquinique: Jovem foi espancado e teve parte da orelha cortada


Rosto desfigurado, orelha cortada, unhas quebradas e marcas de espancamento no corpo. Assim foi encontrado um jovem de 32 anos em Maiqunique.

Vítima de espancamento, o jovem Nilson José dos Santos, 32 anos, conhecido vulgarmente como Caga na Varanda, foi encontrado por populares na manhã deste domingo {24}, bastante machucado, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal.

Nilson foi encontrado desacordado caído depois da ponte, próximo a Maiquinique, sentido Itapetinga. Ele foi espancado e teve parte da sua orelha cortada.

Previdência começa a pagar hoje parte do 13º salário


O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) inicia a partir desta segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas.

Os segurados que ganham até um salário mínimo (R$ 724) e possuem cartão com final 1 serão os primeiros a receber. 

Nesta primeira parcela, não será descontado o Imposto de Renda (IR), que será cobrado no mês de dezembro, momento do pagamento da segunda parcela do 13º, de acordo com a legislação. O calendário de pagamento deste mês segue até o dia 5 de setembro.

Foco no Poder: Coluna semanal de Dilvan Coelho


Quem irá para o segundo turno? É tida como certa a ida da presidente Dilma para o segundo turno. A dúvida é se será Aécio Neves ou Marina Silva. Se for Dilma e Marina provavelmente o eleitor de Aécio vai votar em Marina para derrotar o PT de Lula. 

Porém, se for Aécio e Dilma é bem provável que Marina tome posição contra o PT devido ao fato de a turma do partido ter dificultado a formação do Rede Sustentabilidade, dela. Entretanto, na hipótese de ir Marina e Aécio, jamais o eleitor do PT vai votar em Aécio Neves. Devido a esses fatores, a Marina Silva poderá ser a bola da vez.

domingo, 24 de agosto de 2014

Seleção de Itapetinga vence na estréia do Intermunicipal


A seleção de Itapetinga fez a sua estreia no maior campeonato de futebol amador do mundo. O time da Capital da Pecuária estreou com vitória no Intermunicipal 2014, ao vencer por 2 a 1 a seleção de Firmino Alves, em partida realizada neste domingo (24), no Estádio Antônio Carlos Magalhães (Primaverão).

Com a vitória a seleção itapetinguense continuou na liderança do Grupo 17, no outro jogo do grupo Brumado venceu Condeúba por 1 x 0. O próximo compromisso de Itapetinga será no próximo domingo (31), no Estádio Dr. Edílson Pontes, às 15 horas. Com informações do Blog do Diga Diga.

Intermunicipal: Seleção de Itarantim perde fora de casa


Sem explicação. Foi assim que foi definido os dois gols contra que a Seleção marcou fora de casa dando a vitória para a seleção de Eunápolis.

O primeiro gol foi marcado por Celso logo no primeiro tempo e o segundo foi marcado por Galdino no segundo tempo.

A Seleção itarantiense jogará domingo em casa contra a seleção de Belmonte que ganhou de Pau Brasil lá em Pau Brasil.

Saiba quais são os serviços que o banco não pode cobrar de você


Já parou para pensar que você pode estar pagando porserviços bancários que deveriam ser gratuitos? A cobrança irregular de tarifas foi a terceira maior causa de reclamações fundamentadas contra os bancos no Banco Central (BC) em junho. 

Só ficou atrás de débitos não autorizados em conta e restrição à portabilidade no crédito consignado.
Veja os serviços que não podem ser cobrados:

1. Até quatro saques por mês, no caixa, inclusive cheque ou cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento.

Paulo Souto vai doar helicóptero do governador à PM


Diante da maior crise de segurança da história da Bahia, o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, vai anunciar a doação do helicóptero que serve ao Governador do Estado para o Grupamento Aéreo da Polícia Militar, durante o horário eleitoral da tevê, nesta noite de sexta-feira (22).

Comprometido, se eleito, a trabalhar de corpo e alma para diminuir os índices de violência no nosso estado, Paulo Souto quer marcar esse compromisso com a inclusão dessa importante iniciativa no programa de campanha.

Itapebi: Caminhão dos Correios tomba e duas pessoas morrem


Um caminhão com carga dos Correios tombou na manhã deste sábado (23), no Km 652 da BR-101, próximo a Ventania, distrito da cidade de Itabepi, no sul da Bahia. 

Duas pessoas que estavam no veículo morreram. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu após o motorista perder o controle do caminhão em uma curva e cair em uma ribanceira. 

A Polícia Civil informou que o caminhão seguia de Itabuna para Eunápolis. Ainda não há informações se mais pessoas estavam no caminhão. 

Homem foi baleado com tiro no peito em Itapetinga


No início da tarde deste sábado (23), policiais civis de plantão foram informados que um homem conhecido como Mateus Prates Borges, de 31 anos, deu entrada no pronto socorro do hospital cristo redentor.

 Mateus, foi socorrido pelo ( SAMU), após ter sido atingido no peito e no dedo de uma das mãos por disparos de arma de fogo.

De acordo com a vitima, ele estava próximo a sua casa na Travessa 7, Bairro Nova Itapetinga, quando um  Fiat/Palio, de cor preta se aproximou e um homem que ainda não foi identificado, sacou uma arma de fogo, possivelmente uma pistora Calibre 380, e efetuou aproximadamente 10 disparos em direção a vitima.

sábado, 23 de agosto de 2014

Cinco razões para a ótima audiência da propaganda eleitoral na TV


A maioria dos telespectadores reclama da mudança no horário da programação da TV aberta em razão da propaganda eleitoral gratuita. 

Mas, ironicamente, o blá-blá-blá dos candidatos tem registrado ótimos índices de audiência nestes primeiros dias no ar. 

Tanto a propaganda partidária vespertina (das 13h às 13h50) quanto a noturna (das 20h30 às 21h20) conseguem dar mais audiência do que vários programas tradicionais, inclusive alguns exibidos ao vivo. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vídeo flagra homem dar cotovelada em mulher em São Paulo; ela está na UTI



Uma mulher de 30 anos está internada na UTI após tomar uma cotovelada de um homem em São Roque (66 km de São Paulo) no último sábado (16).

Imagens do circuito interno de uma loja, obtidas pela TV Bandeirantes e divulgadas durante o jornal "Brasil Urgente", mostram a auxiliar de produção Fernanda Regina César Santiago sendo atingida por Anderson Tingo de Oliveira, 34. O homem foi preso na terça-feira (19).

Fernanda estava com um grupo de amigos quando foi agredida. Nas imagens é possível ver que a mulher gesticulava bastante contra o agressor.

Helicóptero de Rui Costa faz pouso forçado no interior


Na tarde desta quinta-feira (21), moradores da região do Novo Horizonte I, zona rural do município de Presidente Tancredo Neves/BA, foram surpreendidos com o pouso de um helicóptero no campo de futebol da região, popularmente conhecido por Campo de Nengo, de repente desce o candidato a Governador do Estado da Bahia pelo PT, Rui Costa. 

As informações são do blog Amarelinho 10. Segundo informações de moradores da localidade, que passava pelo local no momento, Rui Costa estava com destino a cidade de Jequié/BA, mas devido as fortes chuvas que estava caindo na região, e a pouca visibilidade, o piloto da aeronave avistou o referido campo de futebol, e decidiu pousar para segurança de todos. 

Mulher natural de Itambé é assassinada a facada em Conquista


Na madrugada desta sexta-feira, 22, a Itambeense Cristiane Rodrigues da Silva de 25 anos, foi encontrada morta por populares em Vitória da Conquista. 

De acordo com a Polícia Civil de Itambé, a causa da morte foi uma facada certeira no peito de Cristiane. O homicídio aconteceu atrás do Motel Del Rey, na proximidades do Anel Viário, em um local conhecido como Borracha Queimada.

A polícia investiga um andarilho que se relacionava com ela naquelas imediações. De acordo com informações, ele a agredia com frequência.

Seca põe 110 municípios baianos em situação de emergência


Com a relação de 110 municípios baianos em situação de emergência por problemas ocasionados pela estiagem, foi publicado nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado o decreto nº 15.375, assinado na véspera pelo governador Jaques Wagner. 

Com estes, a Bahia soma uma lista com 129 municípios (29,5% do total de cidades do estado)  com o estado de emergência reconhecido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). 

Para receber recursos públicos para abastecimento de água com carro-pipa, seguro-safra e bolsa-estiagem, cada município deve fazer o próprio decreto, que precisa ser homologado pelo estado e reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, de acordo com o superintendente da Sudec, Salvador Brito.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Após trocar o Vitória pelo Flamengo, Ney Franco retorna a time baiano


Logo após anunciar a demissão do técnico Jorginho, o Vitória acertou o retorno de Ney Franco, que havia abandonado o clube para assumir o Flamengo em maio. 

Ele chega com contrato até dezembro de 2014. De acordo com o clube baiano, Ney Franco está no Chile e só vai iniciar o trabalho na segunda-feira (25). 

Assim, o auxiliar técnico Éder Bastos vai dirigir o time no duelo contra o Figueirense, marcado para domingo, às 16h, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Menino com mãos gigantes surpreende médicos na Índia


Um menino indiano de 8 anos tem chamado atenção de médicos por uma condição rara: as mãos de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo médio. 

Segundo o Daily Mirror, a deformidade faz com que ele tenha dificuldade em tarefas básicas como se vestir e tomar água, além de prejudicar sua relação com outras crianças. 

"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. 

Mulher é agredida e estuprada em Vitória da Conquista


Um homem armado fez uma mulher refém e a estuprou na noite desta quarta-feira, 20, no Bairro São Vicente.

De acordo com a vítima, ela foi abordada pelo homem, que estava a pé e portava um revólver e uma faca. Durante uma hora e meia ela foi obrigada a andar com o criminoso pelo bairro. 

Ao chegar na “Praça da Pedra”, ao lado do Ginásio de Esportes, a vítima foi agredida e estuprada. Após a consumação do ato, o criminoso obrigou a jovem a se compor e voltar a andar com ele pelo bairro. 

Conta de luz pode ficar mais cara em até 25% no próximo ano


A partir do próximo ano, as contas de energia elétrica devem ficar entre 20% e 25% mais caras na Bahia a partir de abril no próximo ano, de acordo com especialistas consultados pelo Jornal Correio. 

Espera-se, também, que mais aumentos sejam vistos pelos pagantes em 2016 e 2017, e talvez 2018, 2019 e 2020. 

Os cálculos não somente contam com a perspectiva de anúncio do governo federal sobre o reajuste anual da tarifa da Coelba, mas também se baseiam nos gastos que as empresas elétricas têm tido com a geração de energia a partir das usinas térmicas. 

Teixeira de Freitas: Advogado mata empresário e fere outras duas pessoas


O advogado Danilo Húngaro, de 48 anos, foi preso em flagrante após matar uma pessoa e ferir mais duas em Teixeira de Freitas, cidade do Sul da Bahia.

O crime aconteceu por volta das 14h da última terça-feira (19), dentro de um escritório de contabilidade que funciona no centro da cidade. 

A vítima,  Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48 anos, estava em seu local de trabalho acompanhado de suas esposa, Rogéria Zatta Guimarães, de 34 anos, e do sobrinho e sócio Juliano Guimarães Silva, 30 anos.

Bahia é terceiro do Nordeste em candidaturas impugnadas


Levantamento do Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou 4.115 registros de candidaturas impugnadas em todo país. 

Na região nordeste, a Bahia é o terceiro estado com mais impugnações, com 30 candidatos irregulares. O estado fica atrás do Rio Grande do Norte, com 86 contestados, e do Piauí, com 79 impugnados. 

A Lei da Ficha Limpa foi a maior responsável pelos impedimentos no Brasil, com 497 candidatos barrados pela legislação que impede condenados em segunda instância pela Justiça de participar das eleições. 

PF realizou operação contra pornografia infantil na BA e outros 13 estados


Uma operação da Polícia Federal em 14 estados do país além do Distrito Federal, realizou nesta terça-feira (19), 11 prisões de pessoas acusadas de envolvimento com casos de pornografia infantil divulgada na internet. 

Os suspeitos foram encontrados com material pornográfico de crianças e adolescentes, e um deles foi detido na Bahia. 

De acordo com a PF, 230 agentes devem cumprir 42 mandados de busca e apreensão de computadores nos estados do Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, além do Distrito Federal.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pescador é engolido por crocodilo albino na Austrália


Um pescador australiano foi devorado por um crocodilo albino nesta segunda-feira (18), no Rio Adelaide, no norte da Austrália. 

Segundo o jornal Australian, o homem, de 57 anos, entrou no rio para soltar a linha de sua vara, que estava presa, quando o animal, de 4,78 metros, o atacou.

A mulher do pescador estava no local, mas não presenciou o ataque. Em depoimento às autoridades locais, ela afirmou ter escutado um grito e, quando se virou, viu a cauda de um crocodilo submergir na água.