quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ribeirão do Largo: Colisão entre moto e caminhão mata jovem empresário e esposa


Ao meio dia de ontem (29), aconteceu uma tragédia com uma família de Ribeirão do Largo, envolvida em um acidente grave na Serra do Tomba, com colisão de uma motocicleta e um caminhão baú da Empresa Teiú.

As vítimas, o casal de Ribeirão do Largo, Adenildo de Jesus Souza de 26 anos e Amanda Santos Melo de 28, foram levados ao Hospital Regional de Itambé, onde equipe do hospital e Unidade avançada do Samu de Itapetinga, travaram uma verdadeira batalha para salvar a vida de Adenildo, que não resistiu e morreu logo em seguida. 

Homem é agredido com golpes de facão em Itambé


Na madrugada desta quarta-feira (30), Márcio Custodio, idade não revelada, deu entrada no Hospital Municipal da cidade de Itambé, vítima de tentativa de homicídio. 

Ele foi golpeado várias vezes em diferentes partes do corpo e acabou sendo transferido em estado grave para o Hospital de Base de Vitoria da Conquista, onde segue hospitalizado.

A Polícia Militar apreendeu um facão, possivelmente o mesmo utilizado no crime. A principal suspeita é que Márcio foi golpeado pelo próprio vizinho, com quem estava ingerindo bebida alcoólica durante o ocorrido.

Aumenta número de diabéticos no país; Mais de 50% da população continua com sobrepeso


O índice de pessoas com diabetes no país passou de 5,5% para 6,9%. A doença é mais comum entre as mulheres (7,2%) do que entre os homens (6,5%). 

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (30) pelo Ministério da Saúde e fazem parte da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), feita por telefone. 

Já a hipertensão arterial atinge 24,1% da população adulta brasileira (26,3% das mulheres e 21,5% dos homens). Segundo o estudo, essas doenças se tornam mais frequentes com a idade.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Maiquinique: Prefeita Minininha recebe Pá Carregadeira do PAC 2


A prefeita Minininha esteve em Feira de Santana, nesta terça-feira 29, para prestigiar a visita da presidente Dilma Rousseff a Bahia e receber uma Pá Carregadeira proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento {PAC 2}.

Durante a gestão da prefeita Minininha o município já recebeu uma Retroescavadeira, uma Patrol, um Caminhão Caçamba, um Caminhão Pipa e agora uma Pá Carregadeira.

A prefeita Minininha aproveitou o momento com a presidente Dilma para expor a situação de Maiquinique e assim solicitar o apoio do Governo Federal com mais realizações no município.

Itajuípe: Detento é encontrado enforcado dentro de cela


Foi encontrado na manha desta terça feira (29) o detento José Mario dos Santos, esse que estava detido respondendo por trafico de drogas desde 11 de novembro de 2013. Conforme informações da Pericia que esteve no local o detento morreu por asfixia mecânica, (lençol enrolado no pescoço) amarrado na parte alta da cela.

Segundo o Delegado Humberto Matos que esteve no local, as investigações terão duas linhas, a primeira de suicídio, a outra homicídio já que em um local tão pequeno e muito próximo de outros detento é praticamente impossível ninguém ter ouvido nenhum barulho relacionado ao fato ou mesmo tentar impedir a ação.

Eleitor tem até o dia 7 de maio para tirar título


O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Para resolver as pendências, basta procurar o Cartório. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto {e xerox}, comprovante de residência {e xerox} e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.

Dilma Rousseff vem hoje à Bahia para entrega de casas e máquinas


A presidente Dilma Rousseff (PT) estará nesta terça-feira (29) em Feira de Santana para inaugurar empreendimentos do 'Minha Casa, Minha Vida', entregar máquinas para a construção de cisternas e participar da formatura de 1,4 mil alunos do Pronatec. 

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, também participa da formatura, às 14h30. A Bahia é o estado do Nordeste com maior número de inscritos no Pronatec e o terceiro em todo o país. Desde 2011, foram 81,3 mil inscritos em 111 cidades. 

Joaquim Barbosa repudia declaração de Lula sobre mensalão


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, rebateu as declarações do ex-presidente Lula sobre o processo do mensalão, em nota na noite desta segunda-feira (28). Dizer que o julgamento foi 80% político é, para o chefe do STF, algo que merece ser alvo de repúdio. 

"A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Rebelião deixa 6 mortos em presídio de Eunápolis


Seis presos foram mortos por outros detentos durante rebelião, nesta segunda-feira, 28, na ala provisória do Conjunto Penal do município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia (a 520 km de Salvador). 

A informação é da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)
De acordo com a Polícia Militar, os presidiários começaram a se mobilizar quando foi comunicada uma revisão de rotina nas celas da unidade prisional, por volta das 9h30. 

Os presos, então, começaram a quebrar objetos do pátio do conjunto penal e queimar colchões.

Delegado de Gandu é assaltado dentro de restaurante em Salvador


Um restaurante foi assaltado na noite deste domingo (27) na Pituba – a queixa sobre o crime foi feita por um delegado da Polícia Civil que estava no local e também foi roubado, segundo informações da 16ª Delegacia (Pituba), onde a ocorrência foi registrada. 

O delegado Marcelo Moraes, titular de Gandu, estava no restaurante Havana quando quatro homens armados chegaram ao local anunciando o assalto. Os ladrões chegaram em um carro preto similar a um Focus e fugiram no mesmo veículo depois da ação. 

Lula diz que presos no caso do mensalão não são de sua confiança


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista exibida neste domingo a uma TV portuguesa que o julgamento do processo do mensalão teve viés político e que os petistas presos por envolvimento no caso “não são de sua confiança”. 

Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão de três integrantes da cúpula petista por participação no esquema de compra de apoio político no Congresso no início do governo Lula, entre 2003 e 2005. 

Maiquinique: Campeonato Municipal começou neste domingo


Na tarde deste domingo {27}, aconteceu no Estádio Municipal Miguel José Cordeiro a abertura do campeonato municipal de futebol amador de Maiquinique.

Várias pessoas se fizeram presentes, entre elas a prefeita Minininha, o vice-prefeito Adilson Martins, Vereadores, Secretários, atletas e a comunidade em geral. As dependências do estádio ficaram lotadas.

A Rádio Maiquinique FM também esteve presente transmitindo os dois jogos de abertura. A preliminar foi entre as equipes do Chelsea e Santos. Em seguida aconteceu a cerimônia de abertura e logo após, o jogo de fundo entre as equipes da Portuguesa e Palmeiras.

domingo, 27 de abril de 2014

Irmão de vereador é baleado com vários tiros em Itambé


Aproximadamente às 19:40h da noite do último sábado (26), o irmão do Vereador Sivaldo Abreu, sofreu uma tentativa de homicídio dentro de um bar.

Todos se encontravam dentro do "Bar de Deka", que fica localizado no Centro de Itambé, próximo à residência do Vereador Ajú, quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta preta. 

O piloto ficou na moto e no momento em que Ailton de Abreu iria pagar a conta, o garupa desceu já sacando um revolver Cal. 38 e atirando quatro vezes contra a vítima.

sábado, 26 de abril de 2014

Bahia: Mulher dá à luz em recepção de hospital; bebê não sobreviveu


Uma mulher deu a luz na recepção do Hospital e Maternidade Luís Argolo em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, na manhã deste sábado (26). 

De acordo com testemunhas, mesmo diante de pedidos de socorro, nenhum funcionário do hospital prestou atendimento. 

A criança foi retirada da barriga da mãe sem vida. “A criança já tinha nascido, o chão estava cheio sangue, somente nesse momento que apareceram funcionários, extremamente mal educados, para fazer o atendimento. 

Chapa das oposições participa de evento em Vitória da Conquista


A chapa das oposições desembarcou, na manhã deste sábado (26), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. 

O pré-candidato a governador Paulo Souto (DEM), o vice Joaci Góes (PSDB) e o postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), foram recebidos por políticos e líderes regionais no aeroporto da cidade.

O prefeito de Salvador ACM Neto também esteve junto com o grupo que participou de um evento no espaço Rafic no centro da cidade.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pressão alta: Doença “silenciosa” pode causar AVC e infarto


A Hipertensão Arterial é uma doença “silenciosa” e, na maioria dos casos, não é adequadamente diagnosticada. O Dr. Ricardo Pavanello, supervisor do setor de cardiologia clínica do Hospital do Coração (HCor), explica que a doença crônica pode causar efeitos indesejáveis a todo sistema circulatório, ao coração e aos rins. 

Progressivo, o problema acontece quando o nível de pressão sanguínea nas artérias está muito elevado, o que demanda mais do coração para promover a circulação. “Esse esforço é prejudicial, pois pode causar outras complicações para o organismo, como AVC (acidente vascular cerebral) ou infarto agudo do miocárdio”, aponta Pavanello.

Novo aplicativo permite consultar pelo celular se alguém é foragido


O Ministério da Justiça lançou nesta quinta-feira (24/4) o Sinesp Cidadão, um aplicativo gratuito para celulares que possibilita a identificação de pessoas procuradas pela Justiça. O programa conta com base de dados de 352 mil mandados de prisão.

Para consultar se a pessoa tem condenação na Justiça ou se há ordem de prisão contra ela, é preciso digitar dados como nome completo ou número de algum documento de identificação (RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e passaporte).

Empresário é assaltado quando retornava de fazenda


Dois elemento armados abordaram o empresário maiquiniquense Vilas Boas quando o mesmo retornava de sua propriedade rural que fica nas imediações da BR 101.

Vilas Boas seguia com destino a Maiquinique quando foi abordado em sua pick-up Ranger por volta das 19 hrs. no entrocamento da cidade de Potiraguá sentido a Itarantim.

Segundo a vítima, os homens, um de pele morena e o outro de pele clara aparentando 1, 70 e 1, 75 m. de altura estavam num veículo gol de cor vermelha e placa policial JNP 1730.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Itambé: Estudantes da UESB sofrem grave acidente em Itapetinga


Um grupo de Estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB – Campus de Itapetinga – Sofreram um grave acidente por volta dás 19:00 h. dessa quarta (23), na BA 263 em Itapetinga, próximo ao entroncamento que dá acesso ao município de Caatiba.

Os estudantes Laís Ivana (Guarda Municipal de Itambé), Véu Oliveira (Professora do Ensino Fundamental) e Rubenilson Júnior, sofreram várias lesões no acidente. Ambos foram conduzidos em ambulâncias do SAMU 192 para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga. 

Dor nas costas: veja 4 possíveis causas para o desconforto


As dores nas costas são inconvenientes relativamente comuns, mas é importante prestar atenção no que pode estar causando o desconforto. Por isso, o site Health listou quatro fatores que podem estar ligados às dores nas costas. Veja:

1. Gripes e resfriados

Segundo Mark Zawadsky, cirurgião ortopédico do MedStar Georgetown, de Washington, a dor nas costas pode ser um sintoma da gripe ou do resfriado. Ele explica, que sob estas condições, “o hormônio do estresse pode potencializar o sentimento de dor”. 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Suspeito de roubo é amarrado em poste e toma surra de fio elétrico


Um jovem identificado como Josimar Dias de Sena, 18 anos, foi amarrado por populares em um poste e somente de cueca, foi chicoteado com um fio de energia elétrica por um morador. 

Ele foi acusado de cometer furtos, na localidade de Morro do Sossego, na bairro de Veneza, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.

De acordo com informações da TV Alterosa, Josimar foi encontrado pelos policiais com ferimentos nas costas, pernas e braços. 

Senado aprova projeto do Marco Civil da Internet


À toque de caixa, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22), o Marco Civil da Internet e o projeto segue agora para sanção presidencial. 

Mesmo com o esforço da oposição para ganhar tempo e discutir ajustes no projeto aprovado na Câmara dos Deputados há menos de um mês, a base aliada se impôs à minoria. 

Com a aprovação, a presidente Dilma Rousseff terá a chance de apresentar o marco regulatório no Net Mundial, evento internacional que trata da governança da internet.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Projeto libera máscara em protesto, mas uso em crime levará a pena maior


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcou para esta quarta-feira (23/04), a votação de um projeto de lei que aumenta a pena para crimes cometidos durante manifestações populares. 

O objetivo é conter atos de vandalismo e violência. Um dos artigos prevê a liberação do uso de máscaras, que se tornou comum no ano passado, mas se algum manifestante cometer algum crime usando o acessório, será punido com uma pena maior.

Independentemente do uso das máscaras, a atual versão da proposta, relatada pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), aumenta as penas para homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio público quando cometidos durante “manifestações públicas, concentrações populares ou qualquer encontro multitudinário”. 

Homem é assassinado com vários tiros em Conquista


Um homem, identificado como Cleiton Brito Pereira, foi assassinado com vários tiros na noite de ontem (segunda-feira, 21), no bairro Nossa Senhora Aparecida em Vitória da Conquista. O homicídio ocorreu próximo da casa da vítima.

Segundo informações preliminares, o crime aconteceu como tantos outros que tem ligação com o tráfico de drogas: dois homens em uma moto deflagraram vários tiros contra a vítima e fugiram. 

Conta de luz fica mais cara a partir de hoje na Bahia


As contas de luz na Bahia ficam mais caras até 15% a partir desta terça-feira, 22, quando começa a valer o reajuste da tarifa de energia para consumidores residenciais e empresariais aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Conta residencial sobe 14,82%, empresarial aumenta 15% para consumidores de baixa tensão e 16,04% para os de alta tensão. Na fatura do mês de maio o reajuste começa a pesar no bolso do baiano.São 5,3 milhões os  consumidores, em 415 municípios.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

XXV Encontro baiano dos estudantes de pedagogia


Temos a honra de convidar os estudantes de Pedagogia (graduação e pós-Graduação), profissionais da educação superior, educação infantil, ensino fundamental, pesquisadores e demais interessados para participarem do XXV ENCONTRO BAIANO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, que será realizado entre os dias 01 a 04 de maio de 2014, na UESB campus Itapetinga.  

O XXV encontro tem por objetivo fomentar a reflexão sobre: "Estudantes de Pedagogia na construção da Identidade Profissional: Pedagogia por que? Para que?"
Venham interagir, participar das discussões, dos espaços de construção coletiva, compartilhar o conhecimento científico e se divertir.

Vacinação nacional contra gripe começa nesta terça-feira


A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa terça-feira (22) e só termina no dia 9 de maio. A faixa etária foi ampliada para crianças de seis meses a menores de cinco anos neste ano. 

A meta do Ministério da Saúde é de vacinar 80% do público-alvo, composto por 49,6 milhões de pessoas em todo o país. 

Também compõe esse grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

domingo, 20 de abril de 2014

Presos cavam túnel e fogem de presídio em Itabuna


Na madrugada deste domingo (20), cerca de 14 detentos do conjunto penal de Itabuna fugiram durante um blackout no bairro Nova Itabuna. Segundo informações, nem o gerador do presídio funcionou. Os presos fugiram por um túnel de aproximadamente 12m, sendo todos do raio “A”. 

Dentro do Túnel estava com energia elétrica, foi encontrado uma televisão, um ventilador e marcas de sangue, que segundo informações seria de um detento que estava fugindo, a policia conseguiu chegar a tempo e disparou contra o túnel atingindo o detento. Os bandidos conseguiram fugir em uma Van.

Feliz páscoa para todos nós!


Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.

Condenaram este homem e crucificara-no ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor. Houve dor, angústia e escuridão.

Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a terra, até que ao terceiro dia a vida acontecia. A páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.

sábado, 19 de abril de 2014

Itambé: Jovem cai de carroceria de carro, não resiste e morre


No início da noite desta sexta-feira (18), a jovem Estefane Rodrigues, de 20 anos, caiu da carroceria de uma PICK UP L-200, quando transitava na BA-263, próximo a fabrica de cerâmica em Itambé.

Segundo informações, a jovem estava no veículo com seu irmão e mais alguns amigos, quando se desequilibrou e caiu no meio da pista.

Rapidamente todos que estavam junto com a vítima pediram desesperadamente ao motorista para parar o veículo, informando sobre o acidente.

Morre aos 70 anos o locutor esportivo Luciano do Valle


Um dos mais famosos locutores esportivos da televisão brasileira, Luciano do Valle morreu aos 70 anos neste sábado.

Luciano voava para a cidade de Uberlândia (MG), onde narraria o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando passou mal.

O locutor foi socorrido ao chegar ao aeroporto de Uberlândia pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Maiquinique


Na noite desta sexta-feira {17}, por volta das 23:10h, na Praça Willian Valadão em Maiquinique, a guarnição ‘’Olhos de Águia’’, composta pelos soldados Haialas e Bruno abordou um individuo que se encontrava em atitude suspeita sem portar documentos pessoais.

O mesmo estava com uma moto CG FAN preta placa policial  4623 de Vitória da Conquista, placa essa que após averiguação é de uma moto CG TITAN KS verde de Vitória da Conquista e estava também com o chassi raspado.

A guarnição conduziu o individuo até  a delegacia onde foi constatado que o suspeito tem mandado de prisão em aberto da justiça da cidade de Governador Valadares Minas Gerais, por tráfico de drogas.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pouso Alegre: Carro cai de ponte e deixa vítima fatal


Na tarde desta sexta-feira {18}, aconteceu em Pouso Alegre, distrito de Maiquinique, um grave acidente de carro com uma vítima fatal.

A vítima foi o jovem José Maria Silva de Oliveira, 40 anos, filho de Valdo. Segundo informações, José Maria conduzia um carro de cor vermelha, tipo pick-up, quando na entrada da ponte ele perdeu o controle e o carro caiu dentro do rio.

Populares com muita dificuldade tentaram socorrer a vítima, que ficou presa no veículo e teve morte por afogamento. Mesmo assim, Zé Maria foi encaminhado para o Hospital Municipal de Maiquinique, mais já sem vida.

Líder da greve da PM na Bahia, Marco Prisco é preso pela Polícia Federal


O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, foi preso a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), nesta sexta-feira (18). O mandado de prisão foi expedido na terça (15), no primeiro dia da paralisação. A prisão foi realizada pela Polícia Federal em um resort em Costa de Sauípe, onde Prisco se encontrava. 

O pedido foi feito na segunda-feira (14), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013 , que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante o movimento paredista de 2012. 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Carro capota e deixa cinco pessoas feridas na rodovia Itapetinga/Potiraguá


Três ambulâncias do SAMU/192 duas de Itapetinga, uma de Itororó se deslocaram na manhã desta quinta-feira, 17, onde foram informados sobre um acidente com cinco feridos na rodovia que liga o município de Itapetinga à Potiraguá.

Segundo informações da PRE, Valteir Correia Santos, 31 anos, conduzia um veiculo Gol, vermelho de placa policial NTO-0188 licenciado de Vitória da Conquista, quando perdeu o controle ao passar em um trecho que está sendo recuperado.

 O veiculo caiu em uma ribanceira com cincos pessoas a bordo entre elas uma criança de 5 anos. 

Greve da polícia militar chega ao fim na Bahia


Finalmente a greve da Polícia Militar da Bahia, decretada na última terça-feira (15), chegou ao fim nesta quinta-feira (17). 

Após reunião entre representantes do governo do Estado e entidades de classe da PM no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Centro da capital baiana, entre o Comandante Geral Cel Castro, vereador Prisco - um dos líderes do movimento e o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Depois eles seguiram para o Wet'n Wild, onde os policiais estavam aquartelados, leram as deliberações, e a categoria decidiu o fim da greve.

Homem é morto a tiros dentro de casa em Itambé


Um homem de nome Antenor Oliveira Santos de 23 anos foi assassinado a tiros dentro de casa, na madrugada desta quarta-feira (16), na Rua- 01, do Bairro Durvalina Andrade.

Segundo informações, o homem não é de Itambé e estaria morando de aluguel a pouco tempo no bairro. O crime aconteceu por volta de 01:20h, e todos os  vizinhos escutaram os gritos do homem, pedindo socorro, sedo que em seguida aconteceram os disparos. 

No bairro ninguém comenta nada, além disso. Segundo informações preliminares levantadas pela polícia, o crime foi cometido por pelo menos dois homens, sendo que um arrombou a porta da frente, e outro a porta dos fundos. 

Greve da polícia militar continua na Bahia


A população baiana que esperava, ainda na noite desta quarta-feira (16) pelo fim da greve dos policias da Bahia precisará de um pouco mais de paciência. 

Após cinco longas horas de conversa entre representantes das associações dos militares e deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia, o resultado é o que ninguém queria esperar: a greve continua.

A categoria reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um código de ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a polícia feminina, aumento do efetivo, bacharelado em direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

Ribeiro do Largo: Homem é agredido a socos e pauladas pelos próprios filhos


Deu entrada às 21:00h desta terça-feira (15), no Hospital Regional de Itambé, um senhor vítima de agressão, onde os próprios filhos são apontados como autores desta barbaridade.

O Sr. Nilson Carvalho dos Santos, de aproximadamente 55 anos, foi agredido a pauladas, socos e pontapés, e que segundo a vítima, os autores da agressão foram Maurício Carvalho dos Santos, de aproximadamente 24 anos e Amauri carvalho dos Santos de 22, seus próprios filhos.

Segundo seu “Nilsão”, como é conhecido por seus amigos, a agressão aconteceu em sua residência, localizada na Fazenda Cabeceira de Piabanha, zona rural de Ribeirão do Largo, e o motivo da agressão foi banal. 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Greve da PM: 9 homicídios já foram confirmados em Feira de Santana


Nove homicídios foram confirmados até as 15h desta quarta-feira (16), em Feira de Santana, após a deflagração da greve da Polícia Militar na Bahia. 

Entre as vítimas está o policial militar Tiago Maciel, de 35 anos, que trabalhava como fisioterapeuta no programa de Ecoterapia da corporação. 

A vítima estava indo fazer um atendimento, acompanhado de uma policial militar, quando quatro homens, que estavam em um veículo Vectra preto, o reconheceram como policial e deflagraram vários tiros. 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Polícia Militar decreta greve por tempo indeterminado na Bahia


Os policiais militares da Bahia decidiram, em assembleia-geral realizada nesta terça-feira (15), no espaço Wet’n Wild, na Avenida Paralela, decretar greve por tempo indeterminado a partir da 0h de quarta (16). 

Como já era sinalizado tanto pelos praças quanto pelos oficiais, a categoria não aceitou as propostas do governo do Estado, que apresentou a Lei de Modernização da PM na última quinta (10), a qual foi considerada um “retrocesso” pela classe. 

Apesar da reunião entre representantes da categoria e do Palácio de Ondina e apresentação de “avanços”em itens do Código de Ética da PM e da progressão salarial, não houve acordo em relação às reivindicações dos policiais, a exemplo do pagamento da Unidade Real de Valor Monetário (URV). 

Conta de energia na Bahia subirá 15% na próxima semana


Foi aprovado nesta terça-feira (15), pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o reajuste da tarifa de energia para a Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba). 

A média do aumento será de 15,35% e entrará em vigor a partir do dia 22 de abril para 5,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 415 municípios da Bahia. 

Desta forma, o consumidor irá perceber essa variação integralmente a partir da fatura referente ao mês de maio. A alta será de, em média, 15% para os consumidores de baixa tensão (abaixo de 2,3kV), residenciais, e de 16,04% para os de média e alta tensão (de 2,3 a 230 kV), comerciantes e  indústrias.

Professores estaduais param por 24h nesta quarta-feira


Os professores da rede estadual de ensino irão parar as atividades nesta quarta-feira (16), em adesão à paralisação dos servidores públicos do Estado. 

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, a categoria irá participar da assembleia que reunirá todos os funcionários estaduais, no Ginásio de Esporte dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, na manhã desta quarta. 

Polícia Militar pode entrar em greve na tarde desta terça-feira


Uma importante assembleia dos policiais militares está marcada para a tarde desta terça-feira (15), no Wet’n Wild, em Salvador. 

A partir das 15h serão definidas as diretrizes do movimento, que está insatisfeito e ameaça greve por tempo indeterminado. 

Na ocasião, será apresentada e discutida com a tropa a lei de modernização da PM, elaborada pelo governo do Estado, que foi divulgada para as entidades na última quinta-feira (10). 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Maiquinique: Prefeitura entrega certificados aos concluintes de cursos do CRAS


A Prefeitura de Maiquinique, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou, na tarde desta segunda-feira 14, os certificados de conclusão aos participantes dos cursos oferecidos pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

A solenidade aconteceu no próprio CRAS, e contou com a presença da prefeita Minininha, secretários, do coordenador do CRAS e dos professores que ministraram os dois cursos que foram oferecidos: Manicure e Ovos de Páscoa. 

“Fazer a entrega desses certificados é motivo de grande satisfação para nós, afinal, investir em conhecimento é apostar em um presente e futuro melhor para a comunidade”, ressaltou a prefeita Minininha.

Maiquinique: Empresários visitam galpão da azaleia e abre possibilidade de instalação de fábrica


Com o objetivo de conhecer o galpão deixado pela Vulcabrás/Azaleia, empresários do setor de maquinas e sistemas para embalagem estiveram visitando o município de Maiquinqiue. 

O grupo representa a empresa Flavourbox, de Portugal, fábrica especializada para embalagem. A visita foi acompanhada pela prefeita Minininha, o vice Adilson Martins, e pelas vereadoras Hernília e Eliete.

Antes da visita, os empresários seguiram para a Câmara de Vereadores, onde participaram de uma reunião juntamente com a população, prefeita, vice-prefeito e vereadores a fim de acertar detalhes da possível instalação de uma fábrica em Maiquinique.

Maiquinique: Briga entre dois irmãos por pouco não terminou em tragédia


Uma briga entre dois irmãos por pouco não terminou em tragédia no Acampamento Sem Terra da Fazenda Alegria em Maiquinique.

Por volta das 23:30h do último sábado 12, a guarnição da PM composta pelos Sds Normando e Nascimento, foi informada que no Acampamento Sem Terra da Fazenda Alegria havia acontecido uma tentativa de homicídio.

Ao se dirigir até o local, a polícia constatou a veracidade do fato. Segundo a polícia, dois irmãos, que não tiveram as identidades reveladas, estavam jogando dominó e bebendo, quando entraram numa discursão e um irmão deu um tiro de espingarda no outro.

Resultado da enquete: Quais serão os campeões estaduais no próximo domingo?


Na última enquete publicada em nosso site, perguntamos aos nossos leitores quais seriam os times campeões nas finais dos campeonatos estaduais. Confira qual foi o resultado.

Carioca = Flamengo
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
25,00%
Carioca = Vasco
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
8,33%
Mineiro = Cruzeiro
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
8,33%
Mineiro = Atlético
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
8,33%
Paulista = Santos
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
0,00%
Paulista = Ituano
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
16,67%
Gaúcho = Internacional
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
16,67%
Gaúcho = Grêmio
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
0,00%
Baiano = Bahia
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
16,67%
Baiano = Vitória
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
Descrição: http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
0,00%