terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rui Costa anuncia 14 secretários do Governo da Bahia


O governador eleito Rui Costa apresentou para imprensa, na manhã desta terça-feira (16), 14 dos 24 secretários que vão compor algumas pastas do governo do estado, seis deles permanecem nas mesmas secretarias. 

Os outros 10 secretários serão anunciados na quinta-feira (18), segundo informou o novo governador. Antes de anunciar os nomes, Rui disse que todos os escolhidos formarão uma equipe. "Neste governo não teremos ilhas. Todos os secretários trabalharão em equipe. 

Faremos ainda um governo de forte parceria com o município", disse.O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, continua no cargo. "Acredito que a mudança é fundamental até para dar um novo vigor à máquina. Então, a questão das polícias é um assunto ainda a ser discutido com o governador Rui Costa.
Nós precisamos ainda fazer as entregas dos projetos que começamos no governo Wagner", disse Maurício Barbosa. Os outros cinco que continuam nas mesmas pastas são Osvaldo Barreto Filho, secretário de Educação, Nestor Duarte, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Eugênio Spengler, secretário do Meio Ambiente, Manuel Vitório, da Fazenda, Marcus Cavalcanti, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). 

Além disso, alguns secretários já atuavam em outras funções no governo do estado, como Cássio Peixoto, que é presidente da Bahia Pesca e será secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Manoel Vitório disse que o maior desafio na secretaria será o combate à sonegação. “Crimes tributários interessam a todos, então vamos combater a sonegação no ponto de vista da despesa e na qualidade do gasto. 

O governador, dentro dessa reforma, citou dentro da secretaria da Fazenda uma unidade que vai monitorar os gastos públicos, a ideia é combater desperdícios", afirma. O vice-governador João Leão também vai ocupar uma pasta e será secretário de Planejamento. 

Os outros nomes anunciados foram: André Curvello, que foi indicado como secretário de comunicação; o cardiologista Fábio Vilas-Boas, que será o secretário de Saúde; Álvaro Gomes, secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais; Geraldo Reis, secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Paulo Moreno, Procurador do Estado Geral. 

Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário