segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Aposentados têm até esta terça para renovar comprovação de vida


Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá apenas segunda (29) e terça-feira (30) para fazer a comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. 

Quem perder o prazo poderá ter o benefício suspenso. Os bancos não terão expediente ao público na quarta-feira (31). O segurado ou pensionista deve levar documento de identificação com foto, como as carteiras de identidade, de trabalho ou de habilitação, entre outros. 

Os bancos que oferecem dispositivos de identificação biométrica poderão usá-la. Caso esteja impedido de ir à agência bancária, o beneficiário deve fazer a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. 
O procurador deve ir a uma agência da Previdência Social e apresentar o documento devidamente assinado. O modelo da procuração pode ser encontrado no site do ministério. 

Além disso, é necessária a apresentação de atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou atestado de vida emitido por autoridade consular, no caso de ausência por motivo de viagem ou de residência no exterior, além dos documentos de identificação do beneficiário e do procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário