sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vacinação contra febre aftosa começa neste sábado na Bahia


A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa de 2014 começa neste sábado, 1º, e continua até 30 de novembro em toda a Bahia. 

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), informa que 4.315.718 bovinos e bubalinos, com idade até 24 meses, precisam ser vacinados.

A meta é ampliar cada vez mais a cobertura vacinal, mantendo a imunidade elevada do maior rebanho do nordeste, com 10.837.689 animais. 
Nesta etapa, cerca de 6,5 milhões de cabeças com idade superior a 24 meses ficam isentas da vacinação, o que representa redução direta da ordem de mais de R$ 15 milhões para os criadores nos custos da produção da pecuária baiana.

No prazo de 15 dias após a aplicação da vacina, os criadores devem comparecer nas unidades da Adab, portando nota fiscal de compra, para declarar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, por sexo e faixa etária. 

Os produtores que não possuem animais nesta faixa etária (isentos da vacinação) também estão obrigados a declarar e atualizar o rebanho, evitando desta maneira sanções administrativas previstas em lei.

Informações: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário